Sinal analógico de TV será desligado em Janeiro de 2012 (corr.)

Faltam menos de dois anos para se proceder aos desligamento do sinal analógico de emissão de TV.  A ANACOM (autoridade nacional para as comunicações) indicou as datas de desligamento nas várias zonas do país:

  • Litoral – Janeiro de 2012
  • Regiões Autónomas -Março de 2012
  • Resto do País – Abril de 2012

Estas datas para o switch off são indicativas e vão agora ser submetidas a consulta pública. Poderá obeter mais informação directamente nesta página da Anacom

Confirmando-se, a partir destas datas, os televisores que não estejam preparados para receber o novo sinal de Televisão digital terrestre (TDT) tornar-se-ão obsoletos a menos que sej adquirido um descodicidador. Segundo o Jornal de Negócios quem não queira (ou possa) adquirir um novo aparelho de TV que possua incorporado o descodificador para TDT poderá comprar uma set-top-box que converte o sinal de modo a que possa ser interpretado pelo televisor sendo o custo de mercado corrente para este aparelhos de cerca de 70 euros. Espera-se que já no final de 2010 todo o país esteja coberto com a nova tecnologia de TDT.

Tagged under:

1 Comentário

  • JORGE FERREIRA Responder

    Bom dia!
    Gostaria de saber como é que vai chegar o sinal às nossas televisões, depois de termos o aparelho descodificador ou o aparelho (TV) preparado com o sistema TDT.
    É necessário ter alguma antena especial? As que vemos pelos telhados vão continuar a cumprir esse papel?
    Aguardo noticías e obrigado
    JF

Deixar uma resposta