Polícia de Segurança Pública adere ao Messenger (hotmail)

Deixemos de lado a simpatia com que a Microsoft – dona do Messenger – verá esta iniciativa e centremo-nos na sua utilidade potencial. A partir de hoje qualquer cidadão poderá usar mais esta ferramenta de contacto com a Polícia de Segurança Pública no endereço sitepsps@hotmail.com . Está também disponível uma caixa de diálogo do Messenger da PSP nesta ligação (clique aqui). Segundo a PSP:

“O MESSENGER é uma ferramenta que promove uma comunicação mais ágil, eliminando barreiras, diminuindo distâncias A PSP propicia um novo ambiente de comunicação online e instantâneo e com uma sala de conversação em tempo real.
O MESSENGER promove modificações importantes muito benéficas e salutares na forma como o público se relaciona com a sua Polícia.
Este novo meio de comunicação propicia um ambiente mais seguro para a resposta célere a questões para a exposição de problemas sem qualquer tipo de constrangimentos.
Aqui, poderão conhecer melhor a instituição PSP, perguntando, opinando, participando , sugerindo e associarem-se a nós, tudo dentro de um código de ética comummente utilizado neste tipo de ciber- diálogos.”

Mal não há-de fazer. Esperemos que corra bem. Já se imaginou a testemunhar um assalto e a mandar em tempo real essa informação para a PSP via Messenger (instalado no seu telemóvel)? Se a informação for bem utilizada e filtrada pode ter uma utilidade interessante. Bom, mas baixemos a fasquia, para já. Há muitos outros motivos pertinentes para justificarem este investimento.

Tagged under:

Deixar uma resposta