Novo acordo ortográfico: descarregue gratuitamente o mais recente conversor (act.)

[wp_ad_camp_1]

O Portal da Língua Portuguesa (um portal do Estado português) está a disponibilizar gratuitamente para download um conversor ortográfico – o Lince – que respeita o novo acordo ortográfico já em vigor. Poderá descarregar gratuitamente o conversor numa das três versões ajustadas a outros tantos sistemas operativos (Windows, MAC OS X ou Linux) nesta ligação (clique aqui).

O ficheiro tem cerca de 11,5M,  suporta os formatos DOC, DOCX, ODT, HTML, XML, RTF, PDF e TXT e pode converter vários ficheiros de grande dimensão em simultâneo. Segundo se lê na página da apresentação do software “O objetivo do Lince é permitir uma rápida adaptação às novas regras, facilitando a atualização ortográfica de grandes volumes de texto.”

No Economia & Finanças continuaremos a indicar quando o texto apresentado procurar respeitar o novo acordo ortográfico. Nos media vai alastrando aos poucos a comunidade que escreve segundo as novas regras. O processo deverá ser longo e, espera-se, sem grandes dramas. Em todo o caso, os documentos oficiais tardam em respeitar o novo acordo ortográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *