Novo comparador de preços de combustíveis: vale a pena fazer o desvio para abastecer?

O Mais Gasolina começou há largos meses (veja-se a referencia aqui feita: “Qual o preço dos combustíveis na bomba mais próxima?“) aquilo que só recentemente veio a ser institucionalizado pela DGGE (consulte aqui o comprador da DGGE): construir um mapa geo-referenciado com a informação mais recente sobre os preços dos combustíveis nos mais diversos postos de abastecimento do país. A actualização da base de dados era (e é) feita por todos o que desejem colaborar. Hoje “sofre” da concorrência do comparador da DGGE e ainda que incorpore essa informação no seu próprio comparador e a complemente com dados vindos da rede social, poderia ter a sua utilidade comprometida. É o mercado, dirão…

Como manter o interesse da comunidade, nestas circunstâncias? Inovando. Foi o que o autor da página fez ao renovar o comprador de preços de combustíveis que estima aproximadamente o consumo incorrido (logo o custo) pelo automobilista para se deslocar ao posto com preços mais atraentes, responde portanto à pergunta de saber se a poupança justifica o desvio ou a deslocação. Fica a dica para quem queira testar os parâmetros do algoritmo de cálculo e, quem sabe, utilizar mais este serviço.

3 comentários

  1. Pessoalmente, acho que não haja concorrência. O maisgasolina.com, é sem dúvidas nenhuma, muito melhor do que o da DGGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *