Golf travel: indústria de muitos milhões de euros

Surgiu hoje uma peça da agência Lusa sobre a relavância crescente do turísmo associado ao golf no nosso país bem como sobre as perspectivas para o futuro. O turismo tem sido dos sectores que mais tem crescido e de forma mais continuada, geralmente menos afectado pelas crises  conjunturais, no conjunto dos sectores que constituiem a economia nacional. Eis algumas frase recolhidas junto do Jornal i:

” (…)  Segundo vários estudos realizados, o golfe é um dos mercados com grande potencial – mobiliza mais de um milhão de turistas europeus por ano – e tem um gasto médio elevado de cerca de 260 euros por dia e por pessoa.

Os peritos e profissionais do sector turístico estimam que o mercado do “golf travel” cresça a um ritmo de sete por cento ao ano, projectando assim uma duplicação do volume do mercado, para dois milhões de viagens, em 10 anos.

O Turismo de Portugal considera no seu plano estratégico para 2007-2015 que Portugal se apresente “como um destino de golfe muito bem posicionado no ranking europeu”.

Os dados mais recentes do organismo público referem que o golfe criou em Portugal um mercado que gera 1,8 mil milhões de euros de receitas por ano, mobiliza cerca de 300 mil jogadores por ano, 1,4 milhões de voltas e 1,1 milhões de dormidas. (…)”

Deixar uma resposta