Aforronet – certificados de aforro on-line

Desde ontem, o Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP) passou a disponibilizar uma plataforma de consulta e subscrição Aforronet – certificados de aforro on-line: http://aforronet.igcp.pt.

Mais um pequeno passo para aproximar este instrumento de poupança dos seus concorrentes. Para mais informação sobre aplicações de aforro comparáveis, disponíveis no mercado português (com informação on-line), nomeadamente depósitos a prazo, pode sempre consultar a cábula do Economia & Finanças: Taxas de Juros de Depósitos a Prazo.

Eis a nota informativa do IGCP:

“O IGCP coloca à disposição dos seus clientes a possibilidade de subscrever ou consultar a sua carteira de Certificados de Aforro.

O acesso ao AforroNet poderá ser feito através da página do IGCP na Internet (www.igcp.pt), zona de destaques, ou pelo endereço http://aforronet.igcp.pt, sendo condição para aderir o facto de já receber extractos periódicos no seu domicílio, visto que o código de acesso/password será enviado para essa morada após ter feito a “Adesão” ao AforroNet.”

Desde outubro de 2013 passou também a ser possível subscrever Certificados do Tesouro Poupança Mais através deste serviço. O Aforro.net permite subscrever, resgatar, consultar extratos mensais mas também consultar a posição corrente numa base diária de todas as contas individuais de cada aforrador.

Recorde-se ainda que a taxa de juro à qual são remunerados os certificados de aforro num dado mês é conhecida nos últimos dias do mês anterior e as oscilações dependem (pelo menos segundo a fórmula em vigor até o final de 2016) da variação da Euribor. Num cenário em que a euribor a 3 meses esteja em queda prolongada haverá uma vantagem marginal em antecipar a poupança e vice-versa.

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:


Artigos Relacionados

11 comentários

  1. Pingback: Certificados da Aforro em subscrição e resgate via Internet - Economia & Finanças - Todo o economista é um leigo e todo o leigo é economia

  2. eu said:

    não vos é possível em vez de tanta treta dizer ás pessoas qual a portaria que passou a reger os certificados de aforro???
    Tanta conversa para quê????

  3. eu said:

    em que é que não foi moderado??
    conversa!!!

  4. Rui Cerdeira Branco said:

    Tenha calma, caro Eu.
    Veio parar a um artigo datado de 1 de Julho de 2007, mas se reparar bem LOGO NO INÍCIO encontra uma ligação para um artigo de 24 de Janeiro de 2008 onde encontrará a referências às novas portarias que julgo procurar.
    Bons negócios e volte sempre.

  5. rosa gorete ferreira said:

    gostaria de saber como fazer para consultar os meus certificados, via net. obrigado

  6. ilidio lucas said:

    Tenho certificados da sérieB.Sei que os juros são calculados em 65% por cento da euribor a três meses (3.2%)actualmente.Perante esta perspectiva gostava que me informacem da percentagem líquida em concreto da rendabilidade dos referidos certificados.

  7. Nádia Alexandra Martins Fernandes said:

    Boa tarde.
    Gostaria de saber como faço para consultar meus certificados de aforo via internet. Moro fora do pais e gostaria de consulta-los.
    Obrigada.

  8. virgilio julio lopes said:

    gostaria saber pur qual a razào eu nào consigo me conectar a memon conte
    espero que me poçon dar uma resposta obrigado

  9. Mapari said:

    Contacte o serviço, nós não temos nada a ver com o dito.

  10. Pingback: Mudanças nos Certificados de Aforro: taxa mínima acima dos 2,75% e máxima até 5% | Economia e Finanças

  11. Pingback: Pensa subscrever certificados de aforro? - Melhores Depósitos a Prazo : Melhores Depósitos a Prazo

Top