Aforronet – certificados on-line

O Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP) passou a disponibilizar uma plataforma de consulta e subscrição Aforronet – certificados on-line: http://aforronet.igcp.pt há alguns anos. Os serviços disponíveis têm vindo a aumentar progressivamente, acompanhando a própria criação de novos produtos de poupança do Estado.

 

O que é o Aforronet – certificados on-line (do tesouro e de aforro)?

Trata-se de mais um pequeno passo para aproximar este instrumento de poupança dos seus concorrentes. Para mais informação sobre aplicações de aforro comparáveis, disponíveis no mercado português (com informação on-line), nomeadamente depósitos a prazo, pode sempre consultar a cábula do Economia & Finanças: Taxas de Juros de Depósitos a Prazo.

Eis a nota informativa do IGCP:

“O IGCP coloca à disposição dos seus clientes a possibilidade de subscrever ou consultar a sua carteira de Certificados de Aforro.

O acesso ao AforroNet poderá ser feito através da página do IGCP na Internet (www.igcp.pt), zona de destaques, ou pelo endereço http://aforronet.igcp.pt, sendo condição para aderir o facto de já receber extractos periódicos no seu domicílio, visto que o código de acesso/password será enviado para essa morada após ter feito a “Adesão” ao AforroNet.”

Desde outubro de 2013 passou também a ser possível subscrever Certificados do Tesouro Poupança Mais através deste serviço e, após a extinção destes em outubro de 2017, passou a ser possível subscrever os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento.

O Aforro.net permite subscrever, resgatar, consultar extratos mensais mas também consultar a posição corrente numa base diária de todas as contas individuais de cada aforrador.

 

Mais informação:

Encontre aqui informação mais recente sobre os certificados de aforro e sobre os certificados do tesouro poupança crescimento.

Artigo atualizado em 2019.

13 comentários

  1. não vos é possível em vez de tanta treta dizer ás pessoas qual a portaria que passou a reger os certificados de aforro???
    Tanta conversa para quê????

  2. Tenha calma, caro Eu.
    Veio parar a um artigo datado de 1 de Julho de 2007, mas se reparar bem LOGO NO INÍCIO encontra uma ligação para um artigo de 24 de Janeiro de 2008 onde encontrará a referências às novas portarias que julgo procurar.
    Bons negócios e volte sempre.

  3. Tenho certificados da sérieB.Sei que os juros são calculados em 65% por cento da euribor a três meses (3.2%)actualmente.Perante esta perspectiva gostava que me informacem da percentagem líquida em concreto da rendabilidade dos referidos certificados.

  4. Boa tarde.
    Gostaria de saber como faço para consultar meus certificados de aforo via internet. Moro fora do pais e gostaria de consulta-los.
    Obrigada.

  5. gostaria saber pur qual a razào eu nào consigo me conectar a memon conte
    espero que me poçon dar uma resposta obrigado

Deixar uma resposta