Vai ser possível usar contas poupança reformado/educação para amortizar o crédito à habitação

Vai ser possível usar contas poupança reformado/educação para amortizar o crédito à habitação. É isto que resulta de uma decisão recente tomada pela Assembleia da República.
Foi aprovada em comissão parlamentar (por todos os partidos) uma proposta do PS que vem autorizar a utilização de poupanças detidas em planos poupança-reforma, planos poupança educação ou planos-poupança-reforma/educação para pagar as prestações do crédito à habitação sem que se incorra na penalização habitual e perda e devolução agravada de benefícios fiscais.

Nas próximas semanas (o processo legislativo tem ainda mais algumas etapas) passará assim a ser possível às famílias que ainda tenham poupanças congeladas nestes produtos, recorrer a elas para pagar as prestações mensais do respetivo crédito à habitação.

Este artigo foi publicado em outubro de 2012.

5 comentários

  1. Boas notícias…
    Há muito que esta medida é necessária visto que, imensas pessoas possuem incumprimentos e foram penalizados por resgates antecipados devido a factos inesperados nas suas vidas…
    Cump,

  2. Uma pergunta:
    Isto também é válido para os PPR do estado?, aqueles que assinámos há uns anos no tempo de Sócrates e que recentemente me disseram na Segurança Social que não lhes posso tocar até aos 65 anos. SE conseguissem esta informação agradecia. Cumprimentos RA

  3. Medida, medida seria poder resgatar as poupanças reforma/educação para tudo e mais alguma coisa como, por exemplo, pagar a renda, pagar as contas da água, luz, gás e, até, matar a fome… Sim, matar a fome! Não tem lógica nenhuma, nos tempos que correm, ter dinheiro trancado às sete chaves e a apodrecer numa conta qualquer…
    Mais… esse dinheiro até dava para estimular a economia: Podia servir para investir num pequeno negócio, criar emprego próprio e, ainda, ajudar mais alguns a sair da lista negra do desemprego…
    Enfim, quando é que os nossos políticos vão acordar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *