Trabalhadores Independentes: Correção do Posicionamento nos Escalões

A novela dos erros de reposicionamento de escalões de base de incidência contributiva (BIC) teve no final da passada semana mais um episódio.
Desta feita a Segurança Social veio a reconhecer alguns erros, prestando um esclarecimento sobre os termos em que se fará a restituição dos valores cobrados em excesso ou da cobrança de valores em falta.

Para mais detalhes leia o “Alterações de Escalões TSU – Independentes“.

3 comentários

  1. O que mais me impressiona nesta história toda é a Segurança Social ter decidido alterar os escalões dos trabalhadores independentes sem qualquer aviso, mesmo para quem paga por débito directo. A juntar a esta situação, a incapacidade da Segurança Social de esclarecer qualquer dúvida por via telefónica e, muitas vezes, presencialmente, exigindo sempre a elaboração de uma reclamação por escrito. Enfim, a Segurança Social ainda trabalha noutra época.
    Já agora, e puxando a brasa à minha sardinha, os trabalhadores independentes podem confirmar o seu escalão utilizando esta ferramenta: http://www.pedropais.com/impostos/calculadora-seguranca-social-trabalhadores-independentes

Deixar uma resposta