“Educação financeira: transversalidade e cidadania” – Universidade de Aveiro, 3/4 julho

[wp_ad_camp_1]

Já aqui referimos em tempo a iniciativa Educação+ Financeira (ver “Exposição itinerante Educação+ Financeira – combate à iliteracia percorre 20 cidades do país“). Hoje voltamos ao tema porque recebemos e reproduzimos um convite que, cremos, podemso alargar aos nossos leitores, sobre a próxima edição da Conferência Internacional de Educação Financeira a realizar-se na Universidade de Aveiro nos próximos dias 3 e 4 de julho.

” (…) Em tempos de crise, é fundamental uma boa gestão das finanças pessoais.  Ciente da atualidade do tema, a Universidade de Aveiro tornou-se pioneira também nesta área, tendo já organizado duas conferências internacionais dedicadas à educação financeira, uma em 2009 e outra em 2010.  E, há dois anos, tomou a iniciativa de avançar com um projeto – a exposição itinerante interativa Educação+ Financeira, que tem vindo a percorrer o país – em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, destinado a sensibilizar os jovens com idades entre os sete e os 17 anos,(e, através deles, os mais velhos) para as questões do dinheiro. A exposição já foi visitada por mais de 25 000 jovens. A par desta exposição, a Universidade de Aveiro tem vindo a realizar, através do Projecto Matemática Ensino (PmatE), conferências e workshop´s sobre educação financeira, dirigidas a um público mais vasto, designadamente pais e professores, autarcas e técnicos municipais e outros agentes direta ou indiretamente envolvidos no processo educativo.

Paralelamente, a Universidade de Aveiro, está a organizar mais uma Conferência Internacional de Educação Financeira, a terceira, desta vez subordinada ao tema “Educação financeira: transversalidade e cidadania”. A conferência terá lugar na Universidade de Aveiro, nos próximos dias 3 e 4 de Julho, assumindo-se como fórum privilegiado de discussão de boas práticas e ponto de encontro de todos aqueles que, em Portugal e lá fora, desenvolvem, de uma forma ou de outra, atividades e/ou se interessam pelas questões da educação financeira. (…).

O coordenador do PmatE/UA  (António Batel Anjo) 

 Programa (e outras informações) disponível aqui

Deixar uma resposta