Empresas: Victus Industrial Farense processando a melhor ALFARROBA do mundo

A acreditar em Manuel Caetano, líder da Victus Industrial Farense, o torrão português é capaz de produzir a melhor alfarroba do mundo. Sabia que a alfarroba ainda é um produto com valor económico e é inclusive elemento fulcral numa indústria capital intensiva?

Na  boa notícia que hoje destacamos, revela-se o aumento da capacidade produtiva e do volume de negócios gerado que se perspectiva para a indústria alfarrobeira algarvia (e nacional). Segundo se lê no Jornal Oje, a Alfarroba movimenta cerca de 32 milhões de euros anualmente em Portugal, ocupando ao nível da transformação pouco mais de uma dúzia de trabalhadores.

A Alfarroba é processada com vista à exportação e tem  utilizações várias na indústria alimentar (espessante para fast food), cosmética, farmaceutica, entre outras.

Acreditando no cenário perspectivado ainda não é desta que se extingue esta actividade na economia nacional, facto tanto mais digno de nota quanto mais correlacionado está com a produção silvícula e respectiva transformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *