Clonar o investimento dos milionários para se tornar num

Aqui há dias a pretexto de um artigo patrocinado "E se você for o melhor investidor financeiro das redondezas?" referiu-se a mimetização de carteiras de investimento de outrem como uma forma expedita de investir em activos mobiliários. Hoje vejo na imprensa que o ActivoBank7 passou a oferecer carteiras de investimento prontas-a-usar inspiradas precisamente na mimetização de carteiras de investimento de outrem. É um negócio em ascensão pelos vistos… Ou apenas uma outra forma de chamar os bois pelos nomes.

A notícia do jornal cheira a newsletter mas tem o seu mérito, eu achei muita piada (literalmente) ao enquadramento ora espreitem lá:

"(…) Há quase tantos milionários no mundo quanto habitantes em Portugal. Cerca de 9,5 milhões de pessoas têm em mãos mais de 27,80 biliões de euros, como revela um estudo da Capgemini e da Merrill Lynch divulgado no último mês.

E a verdade é que as suas fortunas não param de aumentar. Em 2006, a sua riqueza acumulada cresceu 11,4%, enquanto o número de milionários aumentou 8,3%. Mas qual o segredo destas fortunas? O crescimento das economias mundiais e o investimento nos mercados bolsistas, segundo o estudo.

Perante esta realidade, o ActivoBank7, instituição financeira especializada em aconselhamento financeiro, convida os portugueses "a seguir o exemplo dos milionários". E recomenda sete fundos de investimento "que lhe permitem investir como um milionário". (…)"

in Jornal de Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *