SEFIN convida lesados a juntarem-se a ação para reaver juros de arredondamentos indevidos (crédito à habitação)

Depois da última decisão judicial, ver em “Atenção clientes do BCP: banco obrigado a devolver arredondamentos de juros“, a SEFIN – Associação Portuguesa dos Utilizadores e Consumidores de Serviços e Produtos Financeiros preparou uma ação judicial para procurar reaver os juros indevidamente cobrados por várias instituições financeiras ao longo de alguns anos a milhares de clientes com crédito à habitação junto destes bancos. Recordamos que a polémica foi criada com uma metodologia de arredondamento das taxas de juro sistematicamente favoráveis aos bancos e que as tribunais já começaram a considerar abusiva.

Segundo a peça da Lusa que dá notícia da intenção da SEFIN, esta organização tem preparada uma ação judicial à qual se podem juntar clientes lesados interessados, notando que as custas judiciais serão tanto menores quanto maior o número de pessoas que se lhe juntem.

Eis os contactos da SEFIN:

SEFIN
Al. Afonso Henriques n:72-r/c esq. 1000-125 Lisboa PORTUGAL
Tel.: 92 76 65 350        email: sefin.mail@gmail.com

No Dinheiro Vivo, podemos ler da peça da Lusa uma citação da Sefin:

“A acção judicial já está pronta e vai ser entregue ao tribunal nas próximas duas ou três semanas. Estamos a ultimar os cálculos dos montantes a reembolsar pelos bancos e aguardamos por mais pessoas interessadas em juntar-se a esta ação [coletiva]”

Recorde-se que este foi um tema que aqui acompanhámos em 2008, vejam-se por exemplo, estes artigos:

Se houver mais detalhes voltaremos ao assunto.

Um comentário

Deixar uma resposta