IRS: Número de Contribuinte da AMI, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Banco Alimentar contra Fome, entre outros

[wp_ad_camp_1]

Via “Melhor é Possível” – o Blogue do MEP, eis os números de contribuinte da algumas IPSS a quem poderá doar 0,5% do seu IRS e ainda uma proposta de alteração fiscal.

“(…) Neste momento em que as famílias portuguesas iniciam o preenchimento dos impressos do IRS referentes ao ano de 2008, deixo aqui algumas instituições que podem ser apoiadas com uma parte do IRS de cada um.
Este contributo não depende de mais um esforço de cada contribuinte mas sim do Estado em transferir uma percentagem do que recebe do IRS para as diferentes instituições.
As instituições que recebem são as que cada contribuinte identifica. Nas declarações em que não seja referida nenhuma instituição esse valor fica disponível para o estado o utilizar onde bem entender.
Actualmente o valor do contributo definido pelo governo é de 0,5% do IRS de cada contribuinte, valor que
o MEP propõe que passe para 1% para que esta seja uma forma concreta da sociedade apoiar o bom trabalho realizado pelas diferentes instituições.
Para contribuir só precisa de preencher no Anexo H, quadro 9, campo 901 (Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública) com o Nº de contribuinte correspondente.
Liga Portuguesa Contra o Cancro – NIF = 500 967 768
AMI – NIF = 502 744 910
Banco Alimentar contra a Fome – NIF = 504 335 642
Microcrédito (ANDC) – NIF = 504 496 140 (…)”

Algumas das instituições que cada um pode escolher para receber o seu apoio:

Um comentário

  1. A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino – Doença de Crohn e Colite Ulcerosa tem o número de contribuinte 503454311 e agradece as contribuições através do Anexo H do Modelo 3 de IRS.

Deixar uma resposta