Produtividade no trabalho: dicas para um escritório eficiente

escritório

Não é fácil ficar concentrado e ser produtivo num cenário que oferece muitas distrações e que é pouco confortável, deixando a mente e o corpo dos seus funcionários cansados e sem vontade de voltar no dia seguinte. Para um escritório funcionar de forma orgânica, eficiente e produtiva deve ser organizado, com mobiliário cómodo – sendo de extrema importância utilizar cadeiras de escritório que ajudem a uma boa postura dos trabalhadores – e que facilite a organização e promova o conforto e concentração para todos os que nele produzem. Veja aqui algumas dicas para aumentar a produtividade e organização do seu escritório ou local de trabalho.

 

Cadeiras de escritório

Esta é uma peça de mobiliário de escritório crucial para o bom funcionamento do mesmo e para a saúde de qualquer funcionário. É essencial que as cadeiras onde os trabalhadores passam a maior parte do seu dia sejam adequadas e promovam uma boa postura corporal, que diminui o cansaço físico e previne doenças futuras. Uma boa cadeira de escritório, ergonómica e confortável, aumenta a concentração e promove um optimização na produtividade de quem passa os dias sentado.

 

Secretária de trabalho

Uma secretária organizada e confortável, que tenha apoio suficiente para os que trabalham todo o dia ao computador, ajuda no aumento da produtividade de uma empresa. Em conjunto com uma boa cadeira de escritório, o seu funcionário ficará servido com ferramentas essenciais para se sentir bem, confortável e saudável, fazendo com que chegue mais feliz ao seu local de trabalho e seja mais eficiente e assertivo, logo mais produtivo. Harmonia nas ferramentas essenciais de trabalho de um escritório, significam harmonia intelectual dos trabalhadores.

 

Palavras de incentivo ou como começar uma semana de forma positiva

Realizar uma pequena reunião à segunda-feira de manhã é uma boa forma de começar a semana. Cada departamento pode falar um pouco sobre o trabalho que tem em mãos e agraciar os trabalhadores com palavras de incentivo por todo os esforço que foi efectuado na semana anterior. Funcionários que recebem reconhecimento pelo seu trabalho, são funcionários mais felizes, motivados e produtivos.

 

Café, cereais ou sumos naturais

Todos sabemos que muitas vezes, os nossos funcionários não se alimentam adequadamente de manhã. A vida moderna exige um ritmo acelerado e quem sofre as consequências desse ritmo louco é o nosso corpo, e consequentemente a nossa mente e concentração. Uma boa forma de manter os seus funcionários sãos – e ao mesmo tempo felizes e produtivos – é oferecer o pequeno-almoço, completo e saudável, aos seus colaboradores. Esta é também uma boa forma de os fazer chegar mais cedo ao escritório e começar a produzir assim que se sentam nas suas secretárias. Mente sã, corpo são.

 

Área de relaxamento e convívio

Um bom ambiente de trabalho e coesão entre colaboradores proporcionam mais produtividade para a empresa. Por isso, reservar um canto do escritório para decorar como área de lazer, só traz benefícios para a sua equipa e para a produtividade da mesma. Reserve, também, alguns momentos da semana – sexta-feira, por exemplo – para promover momentos de confraternização entre membros do seu escritório. Este tipo de acções são já feitas em diversas empresas europeias e registam-se aumentos de produtividade das equipas na sequência destas confraternizações, ajudando a criar coesão entre os funcionários e proporcionando um melhor ambiente de trabalho.

Experimente e verá resultados. Boa produtividade!

Tagged under:

2 Comentários

  • manuel malheirosResponder

    boas ideias e fáceis de realizar

  • FernandaResponder

    Bom dia – adorei 🙂 Claro que o nosso ambiente do trabalho deveria estar mais agradavel 🙂 Tenho a sorte de trabalhar num ambiente assim :)) Gosto muita a minha equipa e lugar do trabalho especialmente porque temos uma certa maneira de trabalhar – Kanban (kanbantool.com) ferramenta que ajuda nos planejar cada tarefa e cada atividade- por isso sempre economizamos mais tempo e pessoalmente sinto me muito mais relaxada 🙂 Recomendo as ferramentas digitais assim :))

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.