Mudança para a Hora de Inverno 2016

Mudança para a Hora de Inverno 2016

Às duas da manhã do dia 30 de outubro de 2016 os relógios deverão regressar à uma da manhã em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira. Nesse mesmo instante será uma da manhã na Região Autónoma dos Açores momento em que, nessa região, os relógios deverão voltar a marcar as 00h00m.

Trata-se de mais uma mudança da hora em que se passará da hora legal de verão para a hora legal de inverno. Durante sensivelmente cinco meses será este o novo horário em Portugal.

O regresso ao horário de verão far-se-á no último domingo de março de 2017, ou seja dia 26 de março. Nessa altura os relógios serão adiantados uma hora.

 

Mudança da Hora no Passado

A informação oficial sobre esta matéria é divulgada em Portugal pelo Observatório Astronómico de Lisboa – OAL (tem inclusive uma subpágina dedicada a webmasters) que tem um sítio que justifica uma visita, em especial se tiver interesse por informação e novidades relativas à astronomia.

Sobre a hora legal é possível recuperar os momento em que se registaram alterações desde 2011 (incluindo as mudança para os horários de verão e inverno). O OAL disponibiliza um ficheiro com as referidas alterações que pode ser consultado nesta ligação (clique aqui).

 

Mudança da Hora entre 2017 e 2021

Até também possível antecipar desde já as próximas mudanças da hora legal em Portugal, segundo informação do OAL:

“(…) o início e o termo do período da hora de Verão são fixados, respectivamente, nas datas seguintes, à 1 hora da manhã, tempo universal:

  • 2017: domingo 26 de Março e domingo 29 de Outubro,

  • 2018: domingo 25 de Março e domingo 28 de Outubro,

  • 2019: domingo 31 de Março e domingo 27 de Outubro,

  • 2020: domingo 29 de Março e domingo 25 de Outubro,

  • 2021: domingo 28 de Março e domingo 31 de Outubro.”

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.