Próximo do final da primeira fase de entrega da declaração anual de IRS na sua versão em papel e consequentemente próximo da data em que a maioria dos contribuintes iniciará a entrega da declaração pela internet através do Portal das Finanças recordamos os nossos leitores de que poderá, sem encargos adicionais, doar 0,5% do IRS que pagou durante 2014 a uma instituição. Poderá escolher a instituição da sua preferência de entre a lista oficial divulgada pelas finanças e que aqui já reproduzimos no artigo “Consignação do IRS 2015: Lista das entidades e número de contribuinte (rendimentos de 2014)“.
Consignação do IRS 2015: a nossa sugestão
Se precisar de uma sugestão, este ano tomamos a liberdade de endossar o pedido da Amnistia Internacional. Se quiser garantir que não se esquece do donativo, a Amnistia Internacional promete ajudá-lo através de um lembrete automático que pode subscrever aqui.
Eis algumas dicas para concluir o processo (com o NIF da AI, neste caso):
1) Procurar o Modelo 3, Anexo H, Quadro 9 2) Fazer um X na opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública” 3) No NIPC, colocar: 501 223 738
Consignação do IRS 2015: a nossa sugestão
Mais informação:
Não deixe de procurar informação mais recente e mais completa sobre o tema na nossa página dedicada exclusivamente aos desenvolvimentos da Consignação do IRS.
Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Aproveito para sugerir a APN – Associação Doentes Neuromusculares, com o NIPC 502 887 206. Para mais informações consultar: http://www.apn.pt e https://www.facebook.com/apneuromusculares