Já é possível entregar o IRS pela internet?

Entregar o IRS pela internet passou a ser a regra e não a exceção. Desde  a versão inicial deste artigo em 2013 que a entrega pela internet é uma realidade para a larga maioria dos contribuintes e é também por aqui que muitos trocam impressões, acompanham a evolução do estado da sua declaração através do Portal das Finanças e esclarecem dúvidas nas caixas de comentários, por exemplo, deste mesmo artigo que ao longo dos anos tem servido de porto de abrigo e de contacto a muitos milhares de leitores e contribuintes.

Pela nossa parte espero que tenham um contacto proveitoso e cordial por aqui e que regressem sempre que possam e tenham necessidade de entregar o IRS ou de validar ou corrigir a entrega automática do mesmo que estará em vigor a partir de 2017 como aqui relatámos: “Entrega Automática do IRS“.

 

Prazo para Entregar o IRS:

Se aqui chegou em busca dos prazos do IRS para o corrente ano (seja ele qualquer for) procure aqui: Prazo de Entrega do IRS.

Tagged under:

10.389 Comentários

  • Adrian Responder

    é Possivel sim… já o entreguei…

  • Tiago Responder

    Verifiquei que neste simulador não é possível colocar quotizações da ordem profissional, com as despesas de educação. No meu caso eu estou na universidade onde pago propinas, e também pago quotas para a minha ordem profissional. Não será um erro do programa?

    • Mapari Responder

      O melhor é esperar por dia 1 de abril que é a data oficial de início envio. Pode ser que ainda não esteja tudo operacional..

  • Dani Responder

    Tenho tentado aceder a secção de preenchimento da declaração mas a mesma bloqueia de imediato.

  • Vitor Oliveira Responder

    Boa tarde,
    Entreguei hoje de manha e correu td bem, despesas saude, seguros saude, juros habitação e despesas de educação.

  • Dani Responder

    Correcção entreguei a pouco e foi “submetida e provisoriamente aceite pela AT”

  • Susana Responder

    Boa tarde,
    Submeti a minha declaração ontem, recebi uma sms hoje a informar que estava validada e já a consegui imprimir.
    Só uma coisinha, tive que ligar para as finanças e a Sr.ª informou-me que o ano passado quem meteu antes do dia 1 de Abril, demorou mais tempo a receber.

  • Marta Responder

    Também entreguei ontem e estava tudo operacional. Entreguei de manha e ao final do dia já estava como “Declaração Certa”. Espero que corra como nos outros anos.

  • Patrícia Responder

    É possível sim, enviei o meu ontem à noite…

  • NOCASN Responder

    Já começam a agoirar…

    • Tiago Responder

      “Verifiquei que neste simulador não é possível colocar quotizações da ordem profissional, com as despesas de educação. No meu caso eu estou na universidade onde pago propinas, e também pago quotas para a minha ordem profissional. Não será um erro do programa?”
      Contactei as finanças e eles reportaram que é um bug no sistema e que no dia 1 iria estar tudo operacional.

  • lausse Responder

    Também confirmo, acabei de entregar a minha declaração agora mesmo e correu tudo bem 😛

  • adel Responder

    Também já entreguei.

  • ANTÓNIO Responder

    Já consegui entregar, hoje 28 de Março, e correu tudo bem!

  • sonia Responder

    O meu ainda esta assim :
    Declarações de IRS Entregues
    Ano
    Situação
    Tipo
    Data Recepção
    Outra Inf.
    2012 RECEPCIONADA – AGUARDA VALID. 2013-03-27

  • rsoares Responder

    Também confirmo entreguei dia 27, no ano passa entreguei dia 29 de Março e correu tudo bem 😉

  • Luis Antunes Responder

    Boa tarde,
    Bem já o ano passado andei por este site, um longo tempo de desespero.
    Então é assim efectivamente já entreguei a minha este ano ontem e aguarda validação.
    Agora o que a Sra. Susana foi informada é uma absoluta mentira, o ano passado também foi possível entregar antes e a maioria das pessoas que entregaram antes receberam antes, eu o ano passado entreguei no dia 01 de Abril ás 0:30 sensivelmente e tive 50 dias para receber, por isso são tretas, isto só funcionou bem na altura do Sócrates. Agora tudo é uma incógnita, portanto quanto mais cedo entregar tem maior probabilidade de receber mais cedo mas isso não quer dizer que não receba depois de quem meteu a dia 20 que foi o que me aconteceu o ano passado( já havia pessoas que meteram no dia 20 a receber quando eu recebi). Existiam pessoas que diziam que iam ser multados os que meteram antes do dia 01, também são tretas até ao momento que se saiba ninguém foi multado.

  • Luis Antunes Responder

    Espero que cumpram os 20 a 25 dias anunciados este ano, se assim for devo receber entre o dia 16 e o doa 21 mais ou menos… Vou rezar 😉

  • Bruno Responder

    Sonia, estou na mesma situação. Entreguei também dia 27 e ainda aguarda validação.

  • miguel Responder

    Boa noite a todos! Ao submeter a declaração previamente gravada, o site não aceita dando erro w035, ou seja ,existe uma discrepância de valor retido entre as finanças e a minha declaração de IRS!O que devo fazer para alem de falar com entidade patronal? alguém me pode ajudar? obrigado a todos antecipadamente

  • josé carvalho Responder

    boa tarde, entreguei dia 28 e ainda aguarda validação, sera normal demorar tanto?????

  • Luis Antunes Responder

    Miguel, verifique bem a sua declaração e o que foi declarado pela sua entidade patronal ou por outras empresas que declaram despesas. Pois para dar esse erro éporque deve ter alterado algum desses campos. Verifique os números de contribuinte e os valores e tente novamente. De certeza que o erro quer dizer isso?

  • miguel Responder

    Boa tarde a todos. Luis, obrigado pela resposta.Em relação aos valores introduzi tal e qual estão na declaração entregue pela entidade patronal! os contribuintes etão correctos, masi ainda, a soma do valor retido conferindo os recibos de vencimento é igual ao valor que esta na declaração!!! Não percebo!!! Que poderá estar a causar este erro, assumindo que os valores da declaração da entidade Patronal , estão correctos!???

    • Luis Antunes Responder

      Verifica os outros valores, que podem estar errados, por exemplo os bancos também enviam os juros da casa pré preenchidos, ou seguros, ou ppr

  • Paulo Reis Responder

    Boa tarde,acabei de submeter o meu IRS de 2012 tambem….para já tudo certo,mas…tenho duas duvidas,se alguem poder ajudar,agradeço…como é normal aceitei a declaração no inicio parcialmente preenchida, as duas anomalias é que os nomes dos contribuintes A e B(pois apresento a declaração como casado que sou) não aparecem e não se consegue colocar,aparecem carregados somente os correctos NIF’s,a outra anomalia é que tenho uma filha com 9 anos(dependente,claro) e ao contrário dos ultimos anos,não havia nenhum campo para se colocar quando por exemplo colocamos as despesas de educação,do numero de dependentes…o que acham?é que ainda por cima,antes de submeter a declaração,quando se clica no simulador,pergunta quantos dependentes com 3 anos ou mais anos se tem…
    Em relação aos valores que supostamente me aparecem sujeitos a reembolso, este ano versus o ano anterior,é uma diferença para menos bem significativa 🙁 falo em termos percentuais na casa dos 40% …digam-me ou partilhem tambem sff a vossa justiça.
    Obrigado!!

  • Helder Neto Responder

    @ José Carvalho, é perfeitamente normal demorar uns dias (úteis) a ser validada, e dado que 28 foi o ultimo dia útil da semana, so durante a próxima é que ficara confirmada a declaração.
    Andam por aqui os resistentes do ano passado, da famosa odisseia?
    Maria “on weed”? Lol

  • Ana Costa Responder

    eu sou residente do ano passado e dos anos anteriores, tb já coloquei dia 28 á noite, aguarda validação, vamos lá ver este ano como corre.

  • josé carvalho Responder

    obrigado a todas as respostas, eu tbm sou da odisseia do ano passado mas esperemos a deste ano seja mais curta mas pelo k ouço falar por aí duvido muito.

  • Fernando R. Responder

    Tambem eu sou da odisseia do ano passado.
    entreguei o ano passado no dia 31 de março e recebi sÓ em maio.
    vamos ver este ano como vai ser ,mas nao espero que corra melhor.

  • miguel Responder

    Mais erros w035, imposto retido nao coincide com o valor das finanças!!!????

    • Luis Antunes Responder

      Tiago hoje é dia 31 e não dia 01.

  • Tiago Responder

    Pois, a minha também entreguei dia 27, e hoje dia 1 ainda aguarda validação. Estranho.
    Vamos partilhando aqui as nossas situações.

  • sandra Responder

    Já tentei entrar varias vezes para entregar mas no entanto diz que tenho que ter o Java para entrar já o instalei e nada alguém me ajuda??

  • Guilherme Responder

    Boa Pascoa a todos.
    Também entreguei hoje 31/03, espero receber em 20 dias conforme anunciado, mas depois é para devolver para o IMI, se não receber também não pago, eheheheheeheh

  • Tiago Responder

    Fail, obrigado Luis. 😉

  • Paulo Reis Responder

    Boa tarde,já ontem,á cerca de 24 horas coloquei aqui um post que estranhamente 24 horas depois não aparece…
    Aquilo que na prática aqui escrevi foi que já ontem coloquei o IRS no site das finanças,mas que apareceram duas “anomalias”(penso eu) que gostava de saber com os restantes se também aconteceu…tenho uma filha com 9 anos,onde apresentei despesas “dela”,no simulador para vermos que suposto valor temos a ser reembolsados pergunta quantos dependentes com idade igual ou superior a 3 anos temos,mas nos anexos do IRS ao contrário dos últimos anos,não aparece esse campo…já aconteceu o mesmo a alguém que já tenha colocado o IRS este ano?A outra situação é que optei como sempre pela declaração de IRS já pré-preenchida e estranhamente logo nos campos iniciais onde aparecem os NIF´s do titular A e B não aparecem os nomes e nem é possível os colocar…já aconteceu também a alguém?
    Por fim,fiz um comentário que se o simulador estiver certo,que este ano versus o ano anterior,o meu reembolso é inferior em cerca de 40%.
    Obrigado!

  • RR Responder

    Alguém está a conseguir aceder à parte do site onde está a declaração do IRS fazendo uso do Google Chrome?

  • Pedro severino Responder

    é normal a validação ja que além dos feriados, o prazo de entrega deveria ser o dia 1 então creio que so a partir dessa data as declarações serão oficialmente recepcionadas
    Dia 1 haverá novidades com certeza e aki vamos acompanhando como ao longo dos ultimos anos é aki que encontramos as explicações que as vezes o serviços competentes não sabem da-las
    feliz pascoa a todos

    • Luis Antunes Responder

      Pedro Severino já existem declarações validadas… Alguns que meteram no dia 27.

  • Pedro Severino Responder

    Miguel a minha declaração deu o mesmo erro, mas clicando depois quando faz a confirmação que assume os dados que introduzi a mesma aceitou a validação
    se precisar de alguma esclarecimento adicional disponha

  • Palopez Responder

    Entreguei a minha no dia 27 e ja recebi hoje o reembolsooooo…….
    Tou a brincar!!! Aguarda validação e submeti no passado dia 27.
    Ainda nao recebi nenhum SMS como muitos aqui….
    PL

  • miguel Responder

    Boa noite! Pedro não percebi, como é que fez? Abraço e Boa Pascoa a todos!

  • joao Responder

    boas pessoal alguem sabe se este ano garantem o pagamento em vinte dias??

  • joaquim Responder

    viva pessoal,já cá estou. passado um ano.

  • joaquim Responder

    este ano comecei logo a fazer asneira,nao coloquei o nif da minha filha,e quando reparei já tinha enviado,foi hoje,e ainda hoje enviei uma declaracao de substituicao já com o nif.será que vai causar algum problema,ou atraso na entrega.se alguem souber que diga.Obrigado.

  • Nélson P. Responder

    Boa noite a todos
    Mapari, já cá está também?
    Mais um ano em que vamos debater por aqui as datas as alterações do estado das declarações etc 🙂
    Entreguei a minha dia 28/03 e correu tudo dentro da normalidade:)

  • Pedro severino Responder

    Caro MIguel,
    quando faz a validação a declaração não apresenta erro e faz submeter e aparece que não foi submetida pelo erro dos valores, então confirme os valores e após ter a certeza que estão corretos volte a submeter e quando colocar o numero ou numeros de contribuinte e respectiva senha aparece e baixo para confirmar que se responsabiliza pelos valores apresentados. Aí a declaração é submetida e ficará agardando a validação
    espero que te ajudado
    e aos poucos vamos todos retornando ao nosso cantinho de Abril…rsrs
    saudações a todos

  • JoanaP Responder

    Boa noite, não consigo ter acesso á aplicação, dá sempre erro de restauro de Website. Está a acontecer com mais alguém?

  • joaquim Responder

    obrigado Pedro.

  • Pedro Severino Responder

    sim eu sei Luis Antunes, so tente ajudar o Miguel que teve o mesmo problema que eu, já que na minha declaração os valores que normalmente estavam como pré-preenchidos este ano não estão lá então quando se procede a validação apresenta esse erro
    mas é bom ver que tudo está dentro do normal até agora.
    vamos acreditar que jájá teremos o dim dim
    saudações

  • Nélson P. Responder

    Bom dia pessoal.
    há desenvolvimentos?

  • Telma Afonso Responder

    Eu acabei de entregar o meu…. Vamos ver como corre.
    Mas pela experiência que tenho, pois entrego alguns de familiares. O ano passado entreguei o meu do dia 2 de Abril, recebi no dia 24, outro a dia 8 que também recebeu a dia 24.
    Esperemos que este ano ainda recebamos no mês de Abril!!!!

  • Nélson P. Responder

    Luis Antunes onde leu que este ano reembolsavam entre 20 a 25 dias?

  • Nélson P. Responder

    Olá Joaquim mais um ano que aqui estamos.
    Onde anda a pucca, Marta ? 🙂

  • Teresa Responder

    Eu entreguei a minha no dia 28 logo de manhã, aguarda validação. Vamos ver se o estado se porta bem connosco, mas como o estado é o maior devedor….. sei lá ….

  • Nélson P. Responder

    Teresa, eu tambem entreguei a minha a dia 28 e tambem aguarda validação.

  • Marina Responder

    Em 2010 e 2011 entreguei sempre dois a três dias antes do “normal” e não tive problema. No ano passado entreguei a 28 e foram 51 dias até receber pois foi um dos “contemplados” com uma análise mais especifica. Este ano entreguei dia 27 à hora do almoço e até agora aguarda validação. Não auguro nada de bom… Mas ainda recebo por isso não vou fazer muita fé que seja já, desde que venha já é bom.

  • Rose Responder

    Bem, voltamos a saga. Entregue e validada dia 27, vamos ver como corre.

  • José Graça Responder

    Entreguei dia 28 e estou a aguardar validação.

  • Kity Responder

    Bom dia,
    eu no ano passado coloquei dia 29 e Março e só recebi dia 16 de Maio.
    Este ano só coloco hoje, ou seja depois do inicio mesmo legal.
    O programa só está mesmo operacional a partir de 1 de Abri ou seja hoje.
    Boa sorte para quem pôs antes de hoje dia 1, e que não seja como no ano passado.
    Todas as pessoas que fiz o IRS posterior ao dia 1 de Abril receberam antes de mim que foi a 29 de Março

  • Moleiro Responder

    Boa tarde,
    Ja alguem tem a declaração validada?

  • sofia Responder

    Boa tarde a todos.
    Também andei por aqui em anos anteriores e sempre entreguei na data oficial, embora sempre ouvi dizer que era possivél a sua entrega nos dias anteriores.Este ano resolvi aproveitar e ficar despachada mais cedo.Entregue no dia 29.03 até agora ainda por validar.Mas não acredito em penalizações para entregas antecipadas,pois o site é que permitiu as mesmas, logo não estamos a contornar lei nenhuma,creio sim que a validação e consequente reembolso depende de caso para caso,principalmente quando surgem factores completamente diferentes de ano para ano.Mas isto é só a minha opinião…

  • Dragão3471 Responder

    Saudações sofredores !
    Esperamos apenas que não apareçam aqui os brincalhões sem graça alguma. Todos nós queremos (TEMOS DIREOTO) a receber o que é NOSSO, e o mais RÁPIDO POSSÍVEL ! E é bom lembrar que no fim de Abril temos (grande parte . . .) de pagar o IMI !
    Eu entreguei o meu IRS no dia 27 de Março e no mesmo dia foi declarado certo.
    Um óptimo início de semana para todos
    Um abraço.

  • Dragão3471 Responder

    (TEMOS DIREITO)

  • Moleiro Responder

    Boa tarde,
    o reembolso vai ser em 20 dias?
    meti dia 30 e esta a aguardar validação!
    Alguem ja com a declaração validada?

  • Nélson P. Responder

    Eu bem tento postar algo mas demora……………….

    • Luis Antunes Responder

      Boa tarde,
      A minha foi metida dia 28 e aguarda validação. Não existe qualquer problema em meter antes e completamente indiferente, não que dizer com isso que receba antes dos que meteram a 1 ou a 10. O prazo previsto para este ano é o reembolso entre 20 a 25 dias o estado não esclarece se são úteis ou não, vamos aguardar espero não estar 50 e tal dias como ano passado.

  • fatima Responder

    ola boa tarde e os valores de devolução são muito inferiores aos do ano passado?

  • Pedro Severino Responder

    Entregue a 29 de Abril este ano duas declarações dado que eles tem medo que a minha velhota com 90 anos ande a receber dinheiro por fora, foram ambas submetidas a 29, e acabaram de ser validadas
    Saudações

  • MIKE Responder

    Cá estou eu novamente passado 1 ano
    O ano passado submeti o IRS dia 1 de Abril e recebi a 20/5, mas porque existiam divergências.
    Submeti o da minha namorada no mesmo dia e dia 24/4 já tinha o reembolso na conta.
    Submeti o deste ano hoje ás 00:40
    O meu reembolso deste ano é 50% superior ao do ano passado, mas tem tudo a ver com receber remunerações variáveis (comissões/bónus) todas num mês e não espalhadas pelo ano, fazendo disparar a retenção na fonte num determinado mês.
    Vamos ver se este ano recebo mais cedo (em 2011 bati o recorde… em 8 dias estava na conta)

  • Nélson P. Responder

    Boas tardes,
    Cá estamos mais um ano na luta 🙂 olá kity 🙂
    Este ano entreguei mais cedo (28/03) ainda aguarda validação.

  • Nélson P. Responder

    Luís, onde leu que reembolsos serão realizados entre 20 a 25 dias?
    A autoridade tributária nao garantiu esse prazo.

  • josé carvalho Responder

    boas tardes, meti dia 28 e ainda aguarda validação, mas o k me preocupa é k o valor a receber é de quase 50& mais baixo k no ano anterior e as despesas e ganhos salariais foram praticamente iguais, arrrrr, a mais alguém lhe esta a acontecer isto ( receber cerca de 50% menos k ano passado?)

  • Nélson P. Responder

    josé carvalho, este ano vou receber mais que o ano passado uma vez que fui pai e tenho beneficios com isso caso contrário iria receber menos.
    Nao se esqueças que o ano passado recebemos um pouco mais devido ao valor da sobretaxa que pagamos em 2011.

  • jose carvalho Responder

    Nélson P., mas por esse prisma eu tbm sou pai de 2 crianças e vou receber bém menos, mas muito menos k ano passado, ano passado recebi tudo k descontei em irs, este ano de tudo l descontei para irs levo uma pancada de menos 500 euros, como explicar isto???????

  • Luis Antunes Responder

    Nelson ( basta fazer uma pesquisa na net “google”) foi aqui…
    http://www.online24.pt/prazos-de-reembolso-do-irs/
    Em baixo aonde diz entregas on line de irs, de acordo com a autoridade tributaria financeira vai ser feita entre 20 a 25. Agora não sei se será verdade….

  • Nélson P. Responder

    Correcto.
    Todavia essa noticia foi actualizada a 28-01-2013, existem noticias posteriores que contradizem.

  • jose carvalho Responder

    admin deste blog, agradecia k postassem o meu comentario k fiz nem a 5 minutos, agradecido

  • jose carvalho Responder

    a algum de vocês vos esta a acontecer o reembolso ser praticamente entre 50 e 65% menos k ano passado, ,mesmo o agregado familiar com as despesas e os ganhos serem praticamente iguais??????

  • Kity Responder

    Olá Nelson,
    Cá estamos novamente.
    ´
    Este ano só coloquei o meu hoje.
    No ano assado tive muito problemas e atrasos por ter colocado no dia 28 de Março,
    Vamos ver como corre este ano. 🙂

  • Adrian Responder

    O meu remmbolso é 75% inferior ao do ano passado (ganhei mais 2% do que em 2011) ja que fui aumentado em 2%
    Razões:
    Diminuição das deduções aceites e dos limites

  • Marta Responder

    @ Nelson P….eu cá estou novamente 🙂 foi das 1ªs a escreve aqui :)submeti no dia 27 por voltas das 11 horas e ao final do dia já estava como declaração certa. Não recebi SMS mas recebi uma mensagem no portal das finanças. A ver vamos se este ano corre bem. O ano passado meti a 29/3 e a 25/4 já tinha o $$$$. Eu vou partilhando a minha situação sempre que houver alterações. A Sandra anda por cá?!

  • Nélson P. Responder

    Ainda nao vi a Sandra nem a pucca mas nao devem tardar 🙂

  • Hugo Responder

    Boas pessoal , mais um ano e este vai ser a doer!
    recebo este ano menos 500 euros ou seja metade do que o ano passado e com as mesmas despesas
    Entreguei no dia 29 e aguarda validação
    Cumprimentos
    obs. O ano passado meti dia 30 e recebi dia 23 na conta

  • JC Responder

    Alguem se lembra dos estados até chegar o nosso dinheirinho?
    Alguns lembro me:
    1-Declaração certa
    2- aguarda validação
    3-….
    4-Reembolso emitido

  • Sandra Responder

    Olá
    Nelson, Marta…
    Enviei a minha declaração no dia 27/3 por volta das 13 h, à noite tinha declaração certa e no dia 28 à noite estava validada 🙂

  • lausse Responder

    É, aqui coloquei diz 28/3 e ainda aguarda validação.
    Esperemos que não haja problemas por colocar mais cedo, pois com tanta caça à multa, já nada me admira lol

  • Pedro Severino Responder

    Nelson, em todas as informações e na própria comunicação feita ás várias repartições de finanças a A.T. informou que os reembolsos serão feitos a partir do 20º dia até ao 50º dia para as declarações submetidas eletronicamente e de 51 a 122 dias para as restantes. Pelo menos é o que consta na informação interna, quanto á comunicação social todos sabemos que a maioria não passa de pura especulação, mas a maioria pelo que me lembro o ano passado recebeu nos 25 dias que foram falados e alguns em menos tempo como foi o meu caso que recebi a 23 e submeti a dia 1.
    Este ano arrisquei colocar mais cedo (só o ano passado descobri que dava para fazer), vamos ver se corre tudo igual.
    Quanto a simulação os meus valores são exatamente iguais, embora tenho menos deduções as propinas da faculdade do filhote equilibrou as contas.
    Agora a novidade, pelo que falei hoje com um amigo o problema é o processamento das declarações até a sua validação dado que muitos de nós colocamos as dos nossos pais ou outros pensionistas que mesmo não tendo nada a pagar nem a receber são mais um processo em curso e uma boa desculpa para eles dizerem que duplicou o trabalho, mas que quando foram processadas e validadas o processo será como de costume e essas declarações com valores de reembolso a zero dado a falta de retenção serem as primeiras a ser processadas.
    Saudações

  • Marta Responder

    Olá Sandra 🙂 Cá estamos nós outra vez 🙂
    Só uma nota, que não sei que será relevante, o ano passado estava no lote 10 e este ano no Lote 2. Em 2011 fiquei no lote 1 e recebi em 13 dias. Mas não faço ideia se isto terá influencia ou não…mas gostava que sim 🙂 Em relação ao valor do reembolso, também só vou receber 50% do que descontei. Infelizmente é assim que vai o nosso pais.

  • Rit@ Responder

    Boa noite,
    Marta, pode dizer-me como se verifica o lote sff?
    Obrigada

  • Tiago Responder

    Boas, a identificação da minha declaração é 3492-I0011-62, como vejo o lote?

  • Sandra Responder

    Marta, é verdade mais um ano 🙂
    este ano estou no lote 1… vamos esperar para ver…

  • Marta Responder

    @ tiago no seu caso é o lote 11 e declaração nº 62. Quando clicar em SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA depois em Declaração Modelo 3 vai aparecer um quadro. Na coluna que diz DECLARAÇÃO aparece um numero que significa ANO – REPARTIÇÃO – LOTE – NUMERO DE DECLARAÇÃO.
    Se olharem para a vossa declaração (a que dá para imprimir) na primeira pagina, em baixo do lado esquerdo aparece esta numeração.

  • joao Responder

    marta isso nao tem nada a ver os lotes e os numeros das declaracoes, em 2011 toda a gente recebeu em menos de vinte dias, pelo menos a maioria dos contribuintes foi uma benesse do governo…. nesse ano eu recebi em 11 dias, este ano ja me informei nao vai haver pagamentos em menos de vinte dias este governo nem essa benesse nos vai dar a minha vai ser receber menos 50 por cento que o ano passado nao criem ilusoes para nao terem dissabores

  • Marta Responder

    João…a numeração tem que significar qualquer coisa, agora o quê é que ainda não entendi. Eu tenho sempre esperança que as coisas vão correr bem…mas não estou a contar receber antes do final do mês ou mesmo em Maio. Vamos ver.

  • joao Responder

    marta eu tenho pessoas amigas a trabalhar nas finanças este ano o reembolso vai ser muito mais demorado do que o do ano passado infelizmente… mas vejamos o lado positivo vamos receber o que ja e muito bom

  • Palopez Responder

    Submetida: 27-3
    Validada: 1-4
    Não recebi nenhum SMS a confirmar nada como muito dizem aqui.
    Esta a andar rapido!

  • Palopez Responder

    Ó Marta deixa-te de lotes! E mais não venhas já oaraa qui com fontes ficticias a dizer que este ano isto e este ano assado! Não sabes de nada para qué que falas!

  • Palopez Responder

    Ó Marta deixa-te de lotes! E mais não venhas já oara a qui com fontes ficticias a dizer que este ano isto e este ano assado! Não sabes de nada para qué que falas!

  • Luis Antunes Responder

    Tiago em que dia metes-te a tua ? O teu lote é o 11.

  • Luis Antunes Responder

    O meu também já tenho validado… Lote 3… Meti dia 28…

  • lausse Responder

    Aqui passou ainda há bocado a declaração certa!
    Isto está a andar rápido 😛

  • Mário Zambujo Responder

    Boas…
    Submeti a minha dia 27 e hj está como certa e validada!Nada de sms!!!
    Indo aos lotes…,se for por essa teoria,o meu lote é o primeiro,sendo a declaração nº 46…
    O certo é que desde há 3 anos que exatamente 20 dias depois de sumeter a declaração de IRS,a guita cai na conta,por isso este ano,não espero mais do que isso!
    NOTA..Ja viram todos a “porrada” que deram no reembolso? AFF!!

  • Palopez Responder

    Esta dos lotes está boa!!!!

  • Paulo Reis Responder

    Boa noite,submeti o meu IRS de 2012 também,no passado dia 30.03…para já tudo certo,mas…tenho duas duvidas,se alguém poder ajudar,agradeço…como é normal aceitei a declaração no inicio parcialmente preenchida, as duas anomalias é que os nomes dos contribuintes A e B (pois apresento a declaração como casado que sou) não aparecem e não se consegue colocar,aparecem carregados somente os correctos NIF’s,a outra anomalia é que tenho uma filha com 9 anos(dependente,claro) e ao contrário dos últimos anos,não havia nenhum campo para se colocar quando por exemplo colocamos as despesas de educação,do numero de dependentes…o que acham?é que ainda por cima,antes de submeter a declaração,quando se clica no simulador,pergunta quantos dependentes com 3 anos ou mais anos se tem…
    Em relação aos valores que supostamente me aparecem sujeitos a reembolso, este ano versus o ano anterior,é uma diferença para menos bem significativa 🙁 falo em termos percentuais na casa dos 40% …digam-me ou partilhem também sff a vossa justiça.
    Obrigado!!

  • Pedro Severino Responder

    Exercício 2012
    Identificação da declaração 2012-XXXX-I0032-21
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2013-03-29
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2013-04-01
    se não contarmos o final de semana foi até rápido
    vamos ver os novos desenvolvimentos e também não recebi nem SMS nem email
    saudações e calma pessoal, tudo aqui sempre foi discutido e postado com as melhores intenções ninguém aqui quer criar falsas expectativas isto serve como apoio a todos nós para irmos acompanhando e ter um termo comparativo
    boa noite e amanhã cá estaremos para ler as novidades

  • fdasousa Responder

    Se as finanças demorarem mais tempo que o ano passado, é por serem incompetentes

  • fdasousa Responder

    O Post anterior não ficou completo.
    Se as finanças demorarem mais tempo que o ano passado, é por serem incompetentes.
    Pois este ano acho que os documentos estão muito mais bem estruturados, uma vez que as despesas estão descriminadas pelo elemento familiar, o que facilita os cálculos.

  • maria Responder

    Paulo Reis, já nos anos anteriores só havia a possibilidade de colocar os nif (s) dos sujeitos passivos e não o nome. Em relação à idade dos dependentes, também senti a falta do local, normalmente, atribuído para a idade … não tem. Apenas respondi a essa questão durante a validação.
    Quanto ao valor do reembolso… é verdade que, este ano, vai ser significativamente inferior.
    Boa noite

  • DIANA Responder

    ola a todos o ano passado ja vim ca ler mas nunca postei nada e so vou postar agora porque alguma coisa estranha pensei q ia receber menos mas vou receber igual ao ano passado ou ate mais alguma coisita achei estranho para mim solteira e so com despesas de rendas e saude mas ainda bem , coloquei ontem manha dia 1 vamos ver qdo passa a certa , precisava mesmo recebe este mes as contas estao apertadas

  • Marta Responder

    @ Palopez tem razão, de facto não sei de nada. Se ler o meu 1º comentário eu dizia isso mesmo “não sei que será relevante, o ano passado estava no lote 10 e este ano no Lote 2”. Isto não é “ fontes fictícias” simplesmente é o que está escrito na nossa declaração. Só Isso!!

  • Luis Antunes Responder

    Os lotes tem pouco a ver. Os pagamentos são feitos por lotes isso e certo portanto quanto menor for o lote mais rápido se recebe…mas algumas declarações de cada lote podem ficar para trás para análise e como. Tal não se fiem muito nos lotes contudo quanto menor for o lote melhor.

  • Moleiro Responder

    Bom dia,
    tudo na mesma!!
    A aguardar validação
    meti dia 30

  • Nélson P. Responder

    Bom dia!
    Entreguei a 28-03-2013, hoje consta como declaração certa com data de ontem (01-04-2013)

  • Adrian Responder

    Entregue dia 27 de Março
    Declaração Certa no dia 01 de Abril
    alguem se lemdra dos status intermedios? depois de Certa vem o que?

  • Telma Afonso Responder

    OLá Pessoal. Eu entreguei o meu ontem e hoje vou a situação fiscal integrada e não me aparece nada relativamente a este ano, só do ano passado…. é normal?

  • José Graça Responder

    A minha declaração foi validada hoje (Entreguei no dia 28 de Março).

  • Nélson P. Responder

    Telma vá à opção rendimentos, consultar, IRS e escolha ano 2012.

  • Paulo Reis Responder

    Maria,obrigado pela sua resposta.
    Relativamente á minha anterior questão sobre os “dependentes” é porque na declaração do IRS que colocamos no ano passado,quando existem despesas de educação,logo de seguida tinha um quadro onde se tinha que colocar quantos dependentes temos…este ano esse quadro,pelo menos no caso não existe,mais ninguem deu pela falta do mesmo?e quando eu validei a minha declaração este ano,ao contrário da sua,não me pediu essa informação…apenas na simulação é que pergunta quantos dependentes com 3 ou mais anos temos…

  • Pedro Ferreira Responder

    Bom dia,
    fiz a declaração no dia 27/03/2013 por volta das 10h35 e no dia seguinte recebi mensagem via e-mail de que a declaração foi considerada certa após validação central. Tal como já previa, em virtude das diminuições das percentagens nas despesas de saúde, educação, etc, o IRS a reembolsar é substancialmente inferior aos do anos transactos. Mas enfim, vou receber e não pagar o que já não é mau. Agora é só esperar que tudo se desenvolva normalmente e aguardar que seja efectuado o reembolso o mais rápido possível.
    O ano passado entreguei a declaração a 01/04/2012 e recebii o reembolso a 26/04/2012.
    Já agora aproveitava para solicitar informações sobre quem recebeu apenas subsídio de desemprego no ano de 2012 no valor de 419,21 por mes. Tem que efectuar a declaração?

  • Matilde F Responder

    Boas! Entreguei dia 30 e ainda se encontra a aguardar validacao.

  • Telma Afonso Responder

    Pedro Ferreira
    Essa pessoa é solteira? se fôr está insenta de fazer, uma vez que os subsídios não são contabilizados como renumeração.

  • Palopez Responder

    Ó Marta…logo ás 7h00! A menina não dorme a pensar no IRS

  • Telma Afonso Responder

    Relativamente à diferença de reembolso é superior cerca de 500 € ao ano passado, pois tenho algumas despesas de saúde e também o colégio da minha filha, pelo que vou receber na integra o que descontámos (eu e o meu marido)

  • Telma Afonso Responder

    Paulo Reis repare que este ano, ao preencher a declaração, tem que colocar o NIF a quem correspoendem as despesas, daí não ser necessário dizer a quantos dependentes são relativas essas mesmas despesas.
    Para o ano até já teremos pré-preenchidos os campos dessas mesmas despesas.Referente a cada contribuinte e ou dependente.
    Espero que este ano consigamos tão depressa quanto, pelo menos o ano passado, pelo que sei, as ordens que as finanças têm são para começar a pagar a partir do dia 20….

  • Telma Afonso Responder

    Digam o que disserem, mas enquanto o Sócrates estava no governo os nossos reembolsos, pelo menos no meu caso, foram mesmo antes dos 20 dias. Em 2009, recebi em 13 dias e em 2010 recebi em 16 dias!!!! Não quero gerar confusões, até porque, estamos aqui a falar de reembolsos de IRS e não de merda ou não merda que esse individuo fez!!!!! O ano passado já recebi só passado 26 dias!!!!!

  • Teresa Responder

    Realmente o meu chip devia estar a funcionar mal no dia 28, ontem tive que fazer uma declaração de susbtituição, que em vez de meter as depesas de educação no dependente meti em mim. Honestamente ainda pensei em não fazer nada, pois o valor a receber é igual duma maneira ou da outra, mas com a azar que tenho… LOL

  • Pedro Severino Responder

    pessoal, boas notícias a A.T. comunicou hoje internamente ás várias repartições com carater informativo que as declarações com zero de retenção serão codificadas pelo próprio sistema e separadas não causado spam de tempo no processamento quer de pagamentos quer de reembolsos pelo que os prazos inicialmente previstos deverão ser os mesmos ou seja
    a partir do 25º dia até ao 50º dias o reembolso para as declarações submetidas eletronicamente, e do 51º até ao 120º dia para as restantes.
    De acordo com a mesma informação este prazo de 50 dias que pretende ser cumprido, é para que possa ser também da mesma forma aplicado para quem entrega na segunda fase, possa também estar sujeita os mesmo intervalo de tempo quer no reembolso quer no pagamento.
    Ficam de fora as declarações que estão selecionadas aleatoriamente para analise ou com incorreção de dados, dos prazos previamente estabelecidos.
    Conforme for tendo noticias vou postando o que acho ser útil para o conhecimento de todos.

  • Nélson P. Responder

    Recordo-me que o ano passado sempre que consultava a página das finanças estava sempre com erros e sucessivas tentativas de actualização.
    Este ano o Site pelo menos para já está rápido e sem erros.

  • Mike Responder

    Boa tarde a todos,
    No meu caso submeti a 28/03, e ontem 01/04 está considerada validada.
    No entanto, quando vou tentar tirar o comprovativo de entrega, apenas está disponivel a habitual “prova de entrega”. Não recebi qualquer sms ou email como nos anos anteriores.
    Alguém aquim no forum está na mesma situação?
    Obrigado

  • Gi Responder

    Boas!
    Cá estou eu novamente, 1 ano depois 🙂
    Entregue a 29/03, Declaração Certa a 01/04

  • Nélson P. Responder

    Boas Gi.

  • Tuga Responder

    Olá, sou novo por aqui, mas para que fique a referencia fiz a entrega no dia 1/04 ás 00h05 e fiquei com o lote 104 (deduzo que muitos se adiantaram…).
    Não alterei nenhum dos valores já disponibilizados pela AT, apenas adicionei valores respeitantes a Saude e Educação.
    Irei dando informação do estado.
    1/04 – RECEPCIONADA – AGUARDA VALID.
    Já alguém com entrega a dia 1 ou posterior teve evolução no estado?

  • Tiago Responder

    Como o país anda, não deixa de ser estranho alguns de nós terem direito a reembolso.
    Venha ele que faz muita falta…

  • pedro Responder

    pessoal a minha declaraçao ja evoluiu submetida 27 certa a 28 validada a 29 e fui ver o estado a pouco e ja aparece documento em tratamento so nao aparecem valores na nota de liquidaçao esta a andar muito rapido venha logo o reembolso lol

  • pedro Responder

    DOCUMENTOS EM TRATAMENTO
    PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO
    IMPOSTO
    VALOR PROVISÓRIO
    TIPO
    2012-01-01 a 2012-12-31
    IRS
    ———-
    Reembolso
    aparece me isto no portal pessoal alguem na mesma situaçao??

  • Patrícia Moreira Responder

    Boas
    Mais um ano por aqui…
    Submeti a minha declaração dia 27 à noite e está como declaração certa com data a 01 de Abril, mas tal como o Mike, ainda não consigo tirar o comprovativo…
    Vamos aguardar..

  • Marco Mota Responder

    A minha declaração foi Entregue no dia 30 de Março ainda estou aguardar validação.

  • Filipe Responder

    Tenho uma duvida se alguem me puder ajudar, o meu obrigado.
    Ontem ao fazer o meu irs e o da minha esposa deparo-me que só aparece os meus valores pre-preenchidos os da minha esposa não aparece ainda tentei inserir os valores manualmente mas depois ao enviar da um erro! Alguem me sabe dizer o porque de não aparecer os valores dela? Será algum atraso do patrão dela? Ela perguntou no local de trabalho e estão todos a dizer o mesmo!Acham que deverei enviar mesmo assim porque depois de aparecer esse erro diz que posso enviar assim!
    Grato pela vossa ajuda!

  • pedro Responder

    DOCUMENTOS EM TRATAMENTO
    PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO
    IMPOSTO
    VALOR PROVISÓRIO
    TIPO
    2012-01-01 a 2012-12-31
    IRS
    ———-
    Reembolso
    a minha declaraçao encontra se nesta situaçao

  • joao Responder

    DOCUMENTOS EM TRATAMENTO
    PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO
    IMPOSTO
    VALOR PROVISÓRIO
    TIPO
    2012-01-01 a 2012-12-31
    IRS
    ———-
    Reembolso
    a mim aparece me esta informaçao

  • Pedro Severino Responder

    Caro Filipe, a mim aconteceu o mesmo…o que fiz foi preencher os valores que se encontravam em falta na declaração pré-preenchida e submeter sendo que na primeira validação ela não submete, pelo que deverá voltar a submeter e depois de colocar os vossos números de contribuintes e respetivas senhas aparecerá por baixo a opção de validar com os novos dados que introduziu deve colocar o hífen no quadradinho a esquerda e submeter que a mesa será enviada
    espero ter ajudado

  • Matilde F Responder

    Boas! A minha já está como certa com data de 02-04-2013!

  • moleiro Responder

    Bom dia,
    Hoje passou a declaração certa!
    Agora que vem a seguir?
    Alguem lembra como foi no ano passado?

  • Kity Responder

    Bom dia a todos,
    A minha declaração foi submetida no dia 1 de Abril e hoje já estava validada (certa).
    Quanto á questão do Filipe se os dados não aparecem pré.preenchidos quer dizer que a empresa da sua esposa não enviou o modelo 10 que teve que ser enviado até ao final do mês de Fevereiro.
    Pessoal do ano passado Nelson, Gi, Sandra, este ao venho aqui com mais frequencia assim que for tendo novidades porque no ano passado fui acusada de estar a enganar o pessoal. 🙂

  • Palopez Responder

    SUBMETIDA – 27/3
    DECLARAÇÃO CERTA – 1/4
    MENSAGEM DA AT A CONFIRMAR A VALIDAÇÃO – 3/4
    JA CONSIGO TIRAR O COMPROVATIVO – 3/4
    É ESTA A EVOLUÇÃO!!!

  • moleiro Responder

    qual a previsão de passagem a proxima etapa?
    se não me engano vai ser (declaração com reembolso)

  • Nélson P. Responder

    Submetida a 28 continua como declaração certa.

  • Sidnei Junior Responder

    Bom dia,
    João, onde exactamente viste esta informação no portal das finanças?

  • Sidnei Junior Responder

    A Evolução da minha declaração é a seguinte:
    Submetida: 28/03
    Declaração Certa: 01/04
    Mensagem no portal das finanças a confirmar a validação: 03/04
    Obter o Comprovativo: 03/04

  • Nélson P. Responder

    Kity finalmente está cá 🙂 nao se preocupe com aqueles que nao acreditam.
    Este é o 3º ano que estou por aqui.

  • Kity Responder

    Obrigado Nelson 🙂

  • Fernando R. Responder

    DECLARAÇÃO CERTA – 1/4
    MENSAGEM DA AT A CONFIRMAR A VALIDAÇÃO – 3/4
    JA CONSIGO TIRAR O COMPROVATIVO – 3/4
    foi submetida a 29-03-2
    Tenho andado por cá todos os anos o ano passado foram de sofrimento só recebi passados 50 dias
    vamos ver este ano.
    Helloy kity os espertinhos descobrem-se logo,nao te preocupes.
    beijos

  • Diogo Coelho Responder

    BOM DIA CAMADARAS DA LUTA,
    ENTREGUE A 27/03, DADA COMO VALIDADA NO MESMO DIA E AINDA CONTINUO COM DECLARAÇÃO CERTA,
    CUMPRIMENTOS.

  • Rose Responder

    Next step: Declaração com Reembolso, e depois o tão esperado Reembolso Efectuado

  • Sandra Melo Responder

    Bom dia,
    Amiguinhos estou aqui que nem posso.
    Entregui dia 28, já está certa desde 01-04 e continuo a aguardar.
    Quem já tem a declaraçao com reembolso, faz parte de que lote?

  • Gi Responder

    Bom dia!
    Hoje ja recebi msg a dizer que a declaraçao foi considerada Certa, e ja consigo tirar o comprovativo tb.
    🙂

  • António Responder

    Bom dia,
    entreguei: 28/03
    Validada (Certa): 01/04
    Hoje: Declaração com Reembolso (valor menor do que a simulação -45%).
    Cumprimentos,

  • Tuga Responder

    Pois… confirmado pelo ‘gasparsinho’
    “207 mil já o fizeram, em apenas dois dias – ,mas, tal como no ano passado, desta vez o Ministério das Finanças volta a não se comprometer com um prazo previamente fixado para devolver…”
    http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO134200.html
    Ainda que se pensarem este assunto melhorou muito nos últimos anos, deixámos o papel, temos um pré-preenchimento muito completo e a devolução passou no meu caso do prazo máximo de 180dias para os 45 em média.
    Por certo… a história do e-fatura também é uma forma de conseguir mais no ano que vem. Aderi por achar que todos devem pagar impostos tal como eu e acabo de ver que já tenho +30€ para 2013 (em 3 meses).
    Abraço

  • Sandra Responder

    Bom dia!!
    Olá Kity
    A minha continua na mesma…
    Entregue a 27
    declaração certa a 27
    validada a 28 com e-mail a confirmar… 🙂

  • Palopez Responder

    MOLEIRO seguir é decla. com reembolso e logo depois reembolso emitido.
    Resta esperar.
    PL

  • Rose Responder

    e claro que nao se comprometem, não há dinheiro

  • José Graça Responder

    EHHH ROSE..
    Já tás a agoirar 🙂

  • Telmixa Responder

    Eu entreguei a minha no dia 01/04 pelas 09:21. Ainda está a aguradar validação!!!

  • Nélson P. Responder

    vamos ser positivos pessoal 🙂

  • Tuga Responder

    Alguém tem experiencia com as faturas recolhidas para o IRS de 2013 (a apresentar em 2014) que permitem dedução?
    Tenho pedido sempre fatura e segundo o site das finanças já tenho acumulados 30€ de dedução, mas vejo que me faltam muitas faturas.
    Supostamente não necessitamos guardar as faturas se elas aparecerem no site, mas estou a ver que me faltam várias e até de empresas de restauração com nome…
    Alguém tem a mesma experiencia?
    Parece que não dá nada mas pelo andar da coisa sou capaz de juntar uns 100€ extras para a devolução do próximo IRS.

  • Ana Costa Responder

    António,
    A sua declaração diz com reembolso mas o valor é -45% inferior á do simulador do portal?? estranho não acham pessoal?

  • ASGC Responder

    Olá
    A minha foi submetida a 28 e só hoje ficou como certa!
    Boa sorte todos

  • sofia Responder

    Bom dia a todos
    TUGA: “A legislação em vigor estabelece que as empresas comunicam à AT as faturas emitidas, até ao dia 25 do mês seguinte, podendo os consumidores consultar e recolher as que estão em falta a partir do dia 1 do segundo mês seguinte.”
    Recebi esta informação por email no passado dia 15.03.13, em que me informam que já podia consultar as facturas emitidas no mês de Janeiro,por isso significa que as mesmas só aparecem no site após dois meses de serem emitidas, logo as que ainda não lhe aparecem é porque ainda não foram disponibilizadas, mas o contribuinte também as pode inserir.
    Espero ter esclarecido a sua dúvida.
    Em relação ao IRS
    Entregue a 29.03.13
    Declaração certa a 01.04.13
    E ficamos a aguardar desenvolvimentos

  • José Graça Responder

    Pessoal,
    Vamos lá concetrar-nos no assunto que realmente interessa: Reembolso do IRS.
    Não vamos divergir energias, por favor!

  • PMC Responder

    Olá a todos! Já alguem recebeu valores iguais na simulação e os que receberam no reembolso provisório? abraço!

  • moleiro Responder

    Boa tarde,
    mais alguem tem ja o passo seguinte?
    ou só o antonio!
    obrigado Palopez
    quando a declaração e dada como certa e porque a simulação
    estava certa assim o reembolso não pode ser inferior!
    certo?
    obrigado

  • Tiago Responder

    Boas pessoal
    Será possível António,dar declaração com reembolso e ser -45% do que na simulação???É um bocado estranho,e confirmou o valor da simulação??
    Cumprimentos

  • joao Responder

    a minha declaraçao tb jase encontra com reembolso mas ainda nao me aparecem valores submeti a 27

  • MMATOS Responder

    ESTRANHO – -45%? Não acredito que as finanças tenham cometido tamanha argolada.
    Segundo informação credivel dum amigo meu das Finanças , este ano pagarão o reembolso no limite do prazo , pois as finanças estão á mingua perante o fracasso de entrada de dinheiros . ESPEREMOS PARA VER

  • fdasousa Responder

    A questão do reembolso ser inferior a -45% é muito estranho, então o porque de disponibilizarem um simulador que na realidade dá valores errados.

  • José Graça Responder

    Pessoal,
    Isto não é uma brincadeira!
    Por favor não venham para aqui para brincar com a sanidade mental dos outros.

  • Tuga Responder

    Obrigado Sofia,
    Vou esperar para ver o que acontece com as restantes faturas.
    Este assunto diz respeito ao reembolso de IRS, mas do próximo ano. Tenho visto que será fácil conseguir algum dinheiro extra. Claro que como ‘bom Português’ temos que o preparar e fazer já 🙂 Pelo menos eu se vir 10€ que seja caídos na rua apanho… porque não fazer o mesmo com o Fisco.
    Em relação a este ano:
    Entrega a dia 01/04 e continua agora em RECEPCIONADA – AGUARDA VALID.
    Saudações

  • Tiago Responder

    Pois eu também acho muito estranho dar -45%,então não disponibilizavam o simulador,mas neste país tudo é possível já não digo nada,mas continuo achar um bocado estranho.

  • Dragão3471 Responder

    A 3 de Abril já valores com REEMBOLSO ?!!!
    MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!
    O 1 de abril já lá vai !!!

  • sofia Responder

    António:
    ” A liquidação das Declarações Modelo 3 de IRS é efectuada por um programa específico; a simulação que efectuou não contempla todas as situações declarativas, pelo que os resultados obtidos podem apresentar ligeiras diferenças, relativamente à liquidação a emitir pelo sistema de liquidação central.”
    Esta é a mensagem que aparece no final da simulação do irs no site das finanças, embora não saiba a que se referem com “todas as situações declarativas” é explicito que poderão existir diferenças entre a simulação e o reembolso.Acho estranho uma diferença tão grande, apesar de já o ano passado ter ouvido pessoas a queixarem-se do mesmo, mas penso que terá sido por causa da taxa extraordinária.
    No seu lugar pedia esclarecimentos junto da AT.

  • Dragão3471 Responder

    A 3 de Abril já declarações com REEMBOLSO ?!!!
    MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!
    O 1 de abril já lá vai !!!

  • Marco Mota Responder

    A minha declaração foi validada hoje Entregue no dia 30 de Março.

  • sofia Responder

    Em relação aos prazos de reembolso convém não esquecer que já o ano passado houve afirmações,desmentidos e rectificações por parte do governo e este ano não é excepção,no entanto no TVI24 apenas dizem que não garantem o reembolso em 20 dias, mas que o mesmo será antecipado para quem entregue pela net.
    Nada como esperar para ver se todos os passos são dados com a mesma rapidez de outros anos.
    Boa sorte para todos,pois infelizmente cada vez somos mais aqueles que precisam destes valores para fazer face a tanta despesa.
    Este ano dificilmente veremos aqui os emproados que nos criticam por precisarmos deste dinheiro extra,desconfio que agora também precisam dele.

  • Dragão3471 Responder

    DECLARAÇÕES ENTREGUES
    Lista das suas declarações modelo 3 entregues para o exercício de 2012.
    LISTA DE DECLARAÇÕES ENTREGUES
    DECLARAÇÃO VIGENTE SITUAÇÃO LIQUIDAÇÃO DATA DE SITUAÇÃO
    2012-xxxx-I0005-74 SIM Validada 2013-03-27

  • António Responder

    Boa Tarde,
    se é para ser chamado de mentiroso, vou abandonar este fórum e partilhar as minhas informações noutros espaços de discussão.
    Cumprimentos,

  • Rita G. Responder

    Olá a todos. Então cá estamos mais um ano 🙂 Enviei a minha dia 1/4 e continua “recepcionada – a aguardar validação”.

  • SUSANA Responder

    O ano passado estive por aqui, mas acho que não cheguei a comentar…
    Deixo pois este ano o meu estado, ou melhor do IRS 🙂
    ENTREGUE 31-03-2013
    Mensagem no site das finanças com o seguinte texto:
    A declaração de IRS entregue em 2013-03-31 21:12:29, foi considerada certa após validação central.
    HOJE 03-04-2013: Validada e já consigo retirar comporvativo da declaração entregue!!!!
    A ver vamos os desenvolvimentos.

  • José Graça Responder

    Tó, não faças isso!
    Nós precisamos de estar unidos nesta luta!

  • Sandra Melo Responder

    Olá Antonio,
    Fica connosco,temos de estar juntos!

  • sofia Responder

    António
    Um comentário não reflete a opinião geral,deixá-lo falar…
    Todos temos direito á opinião, certo?
    Então deixe-nos as suas,independentemente dos que não acreditam ou acham que sabem mais.
    O seu contributo é importante para quem realmente se quer manter actualizado.
    Um abraço e até breve.(de preferência com novidades)

  • Luis Antunes Responder

    Boa já existe um que que tem declaração com reembolso. António qual e o teu lote? A próxima fase e que e mais demorada…

  • Nélson P. Responder

    LOO
    Ant´nio acho estranho a sua declaração ja constar o valor a reembolsar.

  • José Graça Responder

    Nélson P. Por favor, não fala lixo, não?

  • Marco Mota Responder

    António fica connosco nesta luta camarada , deixa eles falar 🙂

  • JOSE MATOS Responder

    Que estranho o caso do Antonio,….já mais alguém tem situação de reembolso?
    Eu coloquei a minha a 27 e está neste momento com declaração certa.

  • Marco Mota Responder

    Humm…………. (_8^(|)

  • Kity Responder

    Sinceramente tambem acho muito estranho estar a ser tudo tão rapido, mas esper que sim.
    E que tenhamos o nosso dinheiro na conta o mais rapido possivel.

  • Nocasn Responder

    antónio, diga pf onde viu essa informação acerca da sua liquidação, porque eu entreguei no mesmo dia que o senhor e no entanto continua só como validade já foi possivel, no entanto, imprimir o comprovativo.

  • Ana Costa Responder

    António , penso que não é motivo para abandonar o fórum!. apenas lhe questionei porque acho muito esquisito um diferencial tão grande, sei que por vezes existem diferenças de valores mas não costuma ser -45%

  • Dragão3471 Responder

    A MINHA NÃO MEXE DESDE O DIA 27 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EU QUERIA MUITO ACREDITAR QUE JÁ HAJA ALGUÉM NO ESTADO DE REEMBOLSO !!!
    MAS QUE ACHO MUITO ESTRANHO, ACHOOOOOOOOOOOOOO !
    EXERCÍCIO 2012
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2012-****-I0005-74
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2013-03-27
    SITUAÇÃO DECLARACAO CERTA
    DATA DA SITUAÇÃO 2013-03-27

  • joao Responder

    A minha declaracao tb a se encontra no estado com reembolso no entanto nao me aparecem valores foi submetida a 27

  • Dragão3471 Responder

    Se já está no estado com reembolso, é uma boa notícia João.

  • Kity Responder

    Estou a estranhar a rapidez

  • JOSE MATOS Responder

    éxiste mais alguém com declaração com reembolso?em que dia submeteram?

  • josé carvalho Responder

    tbm submeti a 28 e ainda esta apenas como declaração certa, mas por incrivel k pareça não estranho a rapidez, moção de censura do ps, tribunal constitucional prestes a chumbar o orçamento e o povo a saír á rua, pois então eles a nos deitarem uns pequenos doces a ver se isto não entra em descalabro social

  • Sandra Responder

    submetida a 27
    validada a 28, nada mais…
    O estranho, é que durante o dia de hoje não consegui aceder aos movimentos financeiros, diz (ocorreu um erro…)

  • JOSE MATOS Responder

    jo~~ao em que dia submeteu?

  • JC Responder

    A ser verdade que já existe situações “com reembolso”, são boas noticias…
    Será como em 2010, tempo das “vacas gordas” (tempo do festim Sócrates) que a 14 de Abril já estava na conta…
    Duvido que com a atual situação do país nos paguem aquilo que é NOSSO em menos tempo do que o que está previsto por lei.

  • Marco Responder

    Boa tarde
    Entregue dia 30 , declaração certa dia 1

  • lausse Responder

    Já agora, recebi essa mensagem hoje, mas ontem eu já conseguia tirar o comprovativo de entrega, esqueci-me foi de mencionar aqui :s

  • ana forte Responder

    o site nem deixa entrar.tá entupido.

  • Marco Responder

    Boas
    Não esquecer que o site foi actualizado dia 1 portanto até nova atualização não vão existir novidades

  • Maria Aurora Responder

    Exercício 2012
    Identificação da declaração 2012-XXXX-I0002-11
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2013-03-27
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2013-03-28
    TUDO NA MESMA

  • Palopez Responder

    Pronto! Já vem para aqui com situações de reembolso que ja aparecem no site! É tanga!!!! Ainda é cedo!!!
    Vao masé de pinote daqui pra fora, ja começa esta merd. ! Falem só o que ajuda á

  • NUNO Responder

    Olá pessoal, bem vindo aos novo aqui no forum e grande abraço para os ” antigos” como eu 🙂
    Vamos ver o que acontecerá este ano, duvido que paguem o que é nosso rápidamente mas….nunca se sabe 🙂

  • Paulino Abraão Latourrette Responder

    Eu entreguei a 29/03 de manha. No dia 01 recebi o sms a indicar validaçao correcta.
    Hoje á hora de almoço mudou para declaraçao com reembolso
    EXERCÍCIO 2012
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2012-removido-I0007-14
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2013-03-29
    SITUAÇÃO REEMBOLSO EMITIDO
    DATA DA SITUAÇÃO 2013-04-11
    NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO 2013 02 0000545
    MONTANTE € 718,18
    Só que o valor que aparece é muito inferior à simulaçao. Na simulaçao deu 1324€ e qualquer coisa , mas agora aparece 718,18€
    Liguei para a repartiçao e disseram-me que o prgrama faz o cálculo pelas regras e duduções do ano passado, por causa de um acerto qualquer, e por esse motivo mostra valores mais altos que o real. Já fiquei fulo para o resto do dia
    Cumprimentos foristas
    PAL

  • joao Responder

    palopez garanto k nao deixarei mais nenhum comentario neste forum uma pessoa da se ao trabalho de vir aqui partilhar opinioes e leva com isto?? o estado e evoluçao da minha declaraçao a partir de hoje so a mim me dira respeito n tenho necessidade de tar a levar com isto
    comprimentos a todos nao voltarei ca mais

  • pedro Responder

    ho palopez isso e desespero de receber o irs?? ate parece que com esses comentarios vais mudar alguma coisa… gente triste e ignorante… desesperada

  • Vitor Gaspar Responder

    a minha declaracao tambem ja se encontra com reembolso

  • Paulino Abraão Latourrette Responder

    Eu entreguei a 29/03 de manha. No dia 01 recebi o sms a indicar validaçao correcta.
    Hoje á hora de almoço mudou para declaraçao com reembolso
    EXERCÍCIO 2012
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2012-removido-I0007-14
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2013-03-29
    SITUAÇÃO REEMBOLSO EMITIDO
    DATA DA SITUAÇÃO 2013-04-11
    NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO 2013 02 0000545
    MONTANTE € 718,18
    Só que o valor que aparece é muito inferior à simulaçao. Na simulaçao deu 1324€ e qualquer coisa , mas agora aparece 718,18€
    Liguei para a repartiçao e disseram-me que o prgrama faz o cálculo pelas regras e duduções do ano passado, por causa de um acerto qualquer, e por esse motivo mostra valores mais altos que o real. Já fiquei fulo para o resto do dia
    Cumprimentos foristas
    PAL

  • Helder Neto Responder

    Entregue a 30/03
    Validada a 02/04
    Aguardo desenvolvimentos….
    Não entrem em joguinhos, nem liguem a gente que não merece a importância dada, é suposto isto ser um espaço de gente educada, mesmo atras de um ecrã…

  • xana Responder

    Boa noite,
    acabei agora de submeter a minha declaração e como sou pioneira nestas lides, gostaria de saber quando é que poderei visualizá-la para ver se passa a declaração certa. Obrigada

  • Marta Responder

    @ João…não ligue ao sr. palopez porque ele fez isso comigo quando falei dos lotes…em fim!! Eu já partilho a minha situação á alguns anos neste forum e vou continuar a partilhar sempre que tiver evolução da minha situação porque é para isso que este fórum…para partilhar informações. Boa Noite para todos

  • Pedro Severino Responder

    Paulino Abraão Latourrette diz:
    03/04/2013 às 22:00
    Eu entreguei a 29/03 de manha. No dia 01 recebi o sms a indicar validaçao correcta.
    Hoje á hora de almoço mudou para declaraçao com reembolso
    EXERCÍCIO 2012
    IDENTIFICAÇÃO DA DECLARAÇÃO 2012-removido-I0007-14
    TIPO DE DECLARAÇÃO 1. D.PRAZO
    DATA DE RECEPÇÃO 2013-03-29
    SITUAÇÃO REEMBOLSO EMITIDO
    DATA DA SITUAÇÃO 2013-04-11
    NÚMERO DE LIQUIDAÇÃO 2013 02 0000545
    MONTANTE € 718,18
    Só que o valor que aparece é muito inferior à simulaçao. Na simulaçao deu 1324€ e qualquer coisa , mas agora aparece 718,18€
    Liguei para a repartiçao e disseram-me que o prgrama faz o cálculo pelas regras e duduções do ano passado, por causa de um acerto qualquer, e por esse motivo mostra valores mais altos que o real. Já fiquei fulo para o resto do dia
    Cumprimentos foristas
    PAL
    AMIGO PAULINO QUANDO QUISER POSTAR ALGO QUE JULGUE DE INTERESSE A TODOS FAÇA-O COM ALGUMA VERACIDADE QUANDO COLOCOU OS DADOS ESQUECEU QUE HOJE É DIA 3 E NO SEU POST APRESENTA O DIA 11 COMO DATA DA SITUAÇÃO, E ISSO É IMPOSSIVEL QUE APAREÇA NO SITE DAS FINANÇAS
    MAS É ASSIM MESMO TODOS ANOS TEMOS DE SABER QUEM VEM AKI COM BOAS INTENÇÕES E QUEM O FAZ PARA APENAS CRIAR E PROCURAR PROTAGONISMO
    SAUDAÇÕES A TODOS E QUEM MODERA ESSE BLOG DEVERIA IR ESCOLHENDO QUE PODE OU NÃO POSTAR NELE, JÁ QUE A FINALIDADE É A TROCA DE INFORMAÇÃO E NÃO DE ESPECULAÇÃO

  • Dragão3471 Responder

    XANA, em princípio serão 2 dias, mas é possível que hoje, dia 4, já possa aprecer como certa.
    Um abraço.

  • ana forte Responder

    nem se consegue entrar no site hoje.em manutenção.muito “trabalham”eles.

  • moleiro Responder

    Bom dia camaradas de espera!
    tudo na mesma declaração certa!

  • Nélson P. Responder

    bom dia !
    Tudo na mesma, declaração certa.

  • Palopez Responder

    Ó MARTA….vens para aqui com lotes, pela tua saúde pá!
    Aqui só se partilha o estado das situações e nada mais, há malta que vem aqui dizer;
    Ah eles hoje estão cheios de trabalho o site esta entupido…
    Ah se for como no ano passado….
    E bla..bla..bla
    E tudo na mesma,,,épa se está tudo na mesma não postem , dahhhhhhhhh.
    Mas essa dos lote foi boa!
    PL

  • José Graça Responder

    Oh Palopez, tá mas é calada!
    Só dizes lixo

  • Marina Responder

    Palopez, nitidamente sofre de Síndrome da La Tourrette, curiosamente igual ao apelido de um um outro cavalheiro que aqui se manifesta. Desejo-lhe rápidas melhoras!

  • Tuga Responder

    Bom dia,
    Pelo que tenho visto aqui as coisas estão a correr dentro do previsto e sem qualquer sobressalto que não seja a nossa legitima ansiedade.
    Eu registei o meu IRS no dia 01/04 ás 00h05m e a evolução foi a seguinte:
    Irei dando informação do estado.
    01/04 – RECEPCIONADA – AGUARDA VALID.
    03/04 – DECLARACAO CERTA (informado por email hoje durante a noite)
    É uma declaração típica, onde confirmei os valores que já apareciam (Rendimentos, Crédito Habitação e Seguros) e inseri manualmente as despesas de Educação e Saúde.
    Ou seja em média dos comentários válidos que tenho visto aqui, a situação está a evoluir de forma completamente normal, tanto para quem registou antes do dia 1 Abr como para os demais.
    O processamento como é logico é feito de acordo com várias regras, onde ‘pessoalmente’ acredito que esteja a ordem de entrada (NºDec e Lote) tal como o tipo de valores declarados (coincidentes ou não com os que a AT tem, investimentos, valores muito diferentes do ano anterior, etc… Além disso espero que exista (mas não me toque…) uma escolha aleatória de declarações para controlar em pormenor.
    Um abraço e boas devoluções a todos!

  • Pedro Severino Responder

    Exercício 2012
    Identificação da declaração 2012-XXXX-I0085-29
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2013-03-29
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2013-04-01
    tudo na mesma
    saudações

  • Kity Responder

    Bom dia,
    Não percebo qual é o stress, hoje ainda é dia 4 de Abril.
    Se as coisas correrem na normalidade ainda podemos esperar umns belos dias até que a nossa situação mexa.
    🙂

  • Teresa Responder

    A minha como tinha dito tive que fazer uma declaração de substituição, tinha enviado a primeira no dia 28, mas no dia 1 substituí, só porque fiz um erro na primeira em relação às despesas do dependente, se não fosse peolo receio de implicarem comigo teria ficado quieta, que o valor não mexe estando aquele valor no dependente ou em mim, que a primeira já estava como validade e certa, agora esta aguarda validação. Eu já tinha mencionado aqui anteriormente, realmente devia estar um pouco doida no dia 28 ao fazer a declaração, nunca tal me tinha acontecido. Agora é esperar. Decia ter-me feito de parva e ter deixado as depesas do dependente em mim.

  • Nélson P. Responder

    Sim, ainda temos que esperar um pouco pela evolução.

  • sofia Responder

    Bom dia a todos
    Embora o site tenha sido actualizado ontem,mantém-se a situação “declaração certa” desde o dia 01.04 (entreguei a 29.03),mas fico satisfeita de ver que já há alterações para alguns,embora concorde plenamente com a Kity, ainda é muito cedo para estarmos com stress e com comentários menos correctos.
    As declarações passam por várias fases, algumas mais rápidas que outras,e só espero ter novidades para a próxima semana.
    Ainda temos muito tempo para entrar em desespero…

  • MMATOS Responder

    Declaração submetida 01/04/2013 – AGUARDA VALIDAÇÃO – É NORMAL ?????????

  • Teresa Responder

    MMATOS a minha diz a mesma coisa desde o dia 1

  • XANA Responder

    Bom dia, obrigada Dragão, hoje já está como certa.

  • jose matos Responder

    A conclusão é que a ultima evolução para todos nós é a de “declaração certa”.
    Exceto a do paulino do João e do Antonio que já estão com reembolso.
    correcto????

  • Pedro Severino Responder

    Pelo que eles falam sim mas um deles até postou a situação a dia 11 pelo que é meio suspeito mas como o ano passado a maioria posta a verdade pelo que todos estão com declaração certa do pessoal que meteu até dia 1

  • Rose Responder

    a do Joao e do Antonio não estão com reembolso…

  • fatima Responder

    Olá boa tarde entreguei a minha declaração dia 1 e hoje já está como declaração certa.

  • NUNO Responder

    Boas mais uma vez, pr favor não stressem uns com os outros, já sabe que todos os anos aparecem aqui várias abeerações da natureza só para desestabilizar.
    O ano passado atrasei-me a meter o irs e só o fiz quase no final de Abril, demorou o processo todo cerca de 54 dias, espero que este ano não demore assim tanto pois já o enviei.
    Abraço a todos 🙂

  • Dragão3471 Responder

    CONTINUO A TER MUITAS DÚVIDAS QUE ALGUÉM TENHA A SUA SITUAÇÃO PARA LÁ DO ESTADO DE: DECLRAÇÃO CERTA !!! Eu enviei a minha no dia 27 DE MARÇO !!!

  • Marco Mota Responder

    Caros colegas vamos optar por a demagogia e civismo não vale pena faltar ao respeito aos nossos colegas.
    PCP

  • José Graça Responder

    Então camaradas?
    Como é que vai esta espera?
    Do meu lado ainda não há desenvolvimentos e começo a pensar no IMI para pagar.

  • Patricia Responder

    Olá.
    Enviei a minha declaração dia 31/03 e ontem já (só) estava como certa.
    Como já disse a Kity, hoje AINDA é dia 04, não percebo o porquê de tanto “histerismo”… acho que só nos devemos “preocupar” a partir do dia 18 ou 19, se a referida declaração não passar de “certa”…

  • josé matos Responder

    Amiga Rose,pelo menos o Paulino fez um copy/paste com reembolso emitido.
    Se vêm para aqui brincar em vez de irmos vendo como em anos anteriores a evolução de cada declaração,o melhor é irem brincar para outro lado.
    Cumprimentos

  • José Graça Responder

    É José e basta 🙂

  • Nélson P. Responder

    Este ano o forum está muito parado 🙂 ainda é cedo a partir do dia 20 serão mais os comentários!!

  • Gi Responder

    Boas!
    A minha hoje tb n evoluiu….continua Declaraçao Certa.
    Mas la esta……… ainda hoje é dia 4…!

  • Pedro Severino Responder

    o bom seria sabermos se o simulador é o indicado para as novas regras de calculo do IRS. Já que temos uma semana sem evoluções nas declarações, seria bom que quem soubesse algo sobre isso pudesse postar para que não nos saia o tiro pela culatra.
    Saudações a todos

  • sassa Responder

    Eu entreguei a minha no dia 2 as 11 horas,e ainda nao esta como validada.Qual o tempo normal para passar a validada?E se estiver mal o que que aparece. Agradecia que me informassem por favor.

  • Luis Antunes Responder

    Normalmente depois de declaração certa demora cerca de 8 a 12 dias para mudar para declaração com reembolso e depois mais 5 a 30 dias para reembolso emitido…. Isto correndo tudo bem porque o ano passado ouve gente que recebeu em 20 dias e outros como eu em 58 dias…

  • sofia Responder

    Sassa: Normalmente são dois dias até ficar como certa,mas tem de ter atenção á actualização do site, a última foi ontem dia 03.04,pelo que talvez amanhã já haja alteração.
    Caso haja algum erro, á partida a declaração não passa a certa e aparece logo uma mensagem com toda a informação necessária para resolver o problema,no entanto se ficar declaração certa pode sempre confirmar que está tudo bem ao seleccionar “consultar” e depois “divergências” e caso haja algum problema tem várias opcções para alterar a declaração, se for necessário.
    Espero ter esclarecido as suas dúvidas e boa sorte para todos.

  • Sonia Responder

    Boa noite a todos,
    Para desanuviar um pouco , já todos viram os 3 golos do Benfica !!!!! Golassos !!!!!!!!
    E a malta da casa pia foi toda presa hoje …..
    Boa noite

  • Vitor Gaspar Responder

    parecem uns pedintes a mendigar esmola… nao vos pago nada cambada de desocupados, o pagamento ira ser feito ate a data legal cambada de abutres se fosse para pagarem metiam a declaraçao no ultimo dia… E MAIS INFORMO QUE ESTE ANO VAI HAVER MUITO RIGOR NA FISCALIZAÇAO E IREI TER O CUIDADO DE FISCALIZAR AS VOSSAS DECLARAÇOES… ai eu meti a minha declaraçao ontem sera que recebo amanha??? o pha vao arranjar que fazer HAJA PACIENCIA

  • Gi Responder

    atrasado mental do caraças…! ninguem aki ta a mendigar, mas sim a querer reaver aquilo que muito descontou ao longo de 12 meses!
    ha ja paciencia sim,mas para aturar gente estupida como tu!

  • Rit@ Responder

    Vitor, quem está mal mudasse! De facto deves ser o mais desocupado daqui, para te dares ao trabalho de ler os comentários dos outros(que te incomodam)e ainda te dares ao trabalho de comentar… Não deves ter o que fazer.
    Acima de tudo custa-me perceber como é que alguém que não gosta de algo perde tempo com isso… deve ser mesmo limitado!

  • Vitor Gaspar Responder

    antes de maio nao ha reembolso para ninguem… hahahahahahahhahahah
    escusam de andar por aqui a criar esperanças…VAO ARRANJAR QUE FAZER… LOOOOOOOOOOOL

  • JOSE MATOS Responder

    vitor,vai gozar com a tua familia ou já nem ela te atura?
    existem hospitais que tratam o teu problema…..

  • Vitor Gaspar Responder

    MINHA QUERIDA, DECLAAAARACAO PASSO O DIA INTEIRO A SONHAR….
    AGORA TODOS JUNTOS… MEU QUERIDO MES DE AGOSTO PASSO ABRIL, MAIO, JUNHO E JULHO A ESPERAAAR.
    ABRIL A AGUARDAR!
    MAIO A VALIDAR!
    JUNHO A SONHAR…JULHO A DESESPERAR…
    MEU QUERIDO MES DE AGOSTO SERA K NA MINHA CONTA VAI PINGAR?
    MEU QUERIDO MES DE AGOSTO SERÁ QUE O GASPAR NOS VAI PAGAR??
    MADE BY DJ VITOR GASPAR
    (todos os direitos reservados)
    pessoal vao esperando ao som desta musica vai ser um sucesso este verao
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    PS nao se esquecam de esperar sentados pelo aguardado reembolso

  • sassa Responder

    Muito obrigada Sofia(o nome da minha filha).Mas ja agora como e que se ve quando foi a ultima actualizaçao do site?

  • Palopez Responder

    Pá ó vITOR GASPAR DEIXA-TE DESTAS MERD.. PÁ!
    Vai lá para o teu facebook fazer palhaçadas.

  • Palopez Responder

    pedro e joao, vao masé dormir pá!!!! vem para aqui armados em cagoes…vai de pinote pá!!!! a andaaaaaaar

  • Palopez Responder

    VITOR GASPAR, SAISTE.ME CÁ UM BONEKO!!!! QUERES É PALHAÇADA SEU CABRÃO!!!!
    A mim só me faz comichão ao berbigão a quantidade de santinhos que aqui anda….os certinhos…os amiguinhos….as lalinhas, os sasazinhos, e as gi´s.
    Vao lavar as cuekas pá!

  • Vitor Gaspar Responder

    palopez tu ate o cu davas para receber o irs mais cedo tal nao e o teu desespero…. triste hahahahah
    mas vou pensar no teu caso se deres o cu

  • Nélson P. Responder

    Nao percebo porque o moderador do forum nao elimina estes parasitas que aqui andam.

  • José Graça Responder

    tristeza!

  • Nelson Responder

    Nada de novo na minha declaração.

  • José Graça Responder

    Quando esta noticia tinha menos do que 200 comments tinhamos que aguardar aprovacao do moderador, agora já nem isso existe por isso é que estes tristes andam aqui

  • Tuga Responder

    Muito pior que um pobre de espirito ou carteira que pode esforçar-se para melhorar a vida, é quem não tem qualquer inteligência e educação para sequer entender quando é inútil e inoportuno para os demais.
    Na falta de um moderador, sugiro COMPLETO DESPREZO, ignorando totalmente todo e qual comentário deste ‘cromo’.
    Será a nossa forma de taxar a falta de inteligência 100%.
    E mais não digo 🙂
    (abraço a todos os construtivos)

  • Palopez Responder

    Nelson, go sleep! Vitor Gaspar és cá um palhaco! Ganda boneko!

  • Palopez Responder

    ” Um abraço a todos os construtivos” tou que nem posso, como é que há certinhos demais que chegam a casa bebados e batem nas mulheres e vem para aqui armados em ponpons por causa de estarem a espera de meia duzia de tustos para irem jantar. Vaitrabalhar pá tas na hora do boss…

  • Palopez Responder

    Declaração com reembolso – 5/4/2013

  • Pedro Severino Responder

    bom dia a todos,
    tudo na mesma sem evolução
    saudações e bom fim de semana para todos

  • Palopez Responder

    Aos furiosos deixo a minha morada,
    Quinta do cabrinha lote A3 3ºd
    Alcantra!
    Antigo CV

  • Palopez Responder

    Aos furiosos deixo a minha morada,
    Quinta do cabrinha lote A3 3ºd
    Alcantra!
    Antigo CV PASSEM LÁ!!!

  • Liliana Silva Responder

    Bom dia,
    Também andei por cá no ano passado.
    Entreguei a dec. no dia 02 e hoje aparece como dec. certa.
    Vamos aguardar pelos novos desenvolvimentos.
    Abraço

  • joaquim Responder

    viva.isto está a ficar “normal”ou seja,como em anos anteriores.se a maioria vem para comentar a sua situacao em relaçao ao re-embolso do irs,outros (poucos felizmente)aparecem só para desestabilizar e criar confusão,e mais grave ainda,dar a conhecer a todos a sua má educaçao.é claro que eu vou lendo,mas,podem ficar cientes,que nao vão merecer qualquer comentário da minha parte,aliás,a melhor forma de responder a “ESSES”participantes é IGNORALOS.
    BOA SEXTA FEIRA A TODOS.já agora,submeti a 31,e continua como certa até ao momento.tudo normal.

  • Teresa Responder

    Concordo plenamente, nem se vai dar conversa a esta gente que vem destabilizar e sem educação, se querem conversas dessas de certeza que encontram chat’s bem mais interessantes. É como algumas pessoas aqui disseram, é ignorar mesmo.
    Bom Fim de semana

  • Nelson Responder

    Estou contigo Joaquim.

  • Helder Neto Responder

    Por acaso acho bastante piada. Em geral aqui é só desesperados atrás de dinheiro, mas eles vieram cá ter! Claro que foi sem querer! Foi o Google que os reencaminhou para aqui, deviam tar a pesquisar uma chupeta para mamar mais à noitinha, e deram de caras com um site onde se fala de declarações de IRS.
    Hipocrisia de putos, seja de que idade forem!

  • sofia Responder

    SASSA: Quando entra no site das finanças mesmo no fim da página aparece em letras pequenas “Última actualização em 2013-04-03” Não quer dizer que não haja alterações na mesma,mas normalmente só quando fazem actualizações é que muda alguma coisa.
    A minha continua igual.

  • ASGC Responder

    Bom dia,
    A minha continua como “certa” também… foi submetida a 28 de Março.
    Bom fim de semana

  • MMATOS Responder

    A Alguns PALHAÇOS MAL FORMADOS , que aqui vêem para o forum brincar , com gente honesta e que infelizmente o reembolso faz muita falta por todas as razões e mais algumas , melhor seria que fossem brincar com a pilinha dos papás , MALTA IGNORAR É A SOLUÇÃO.

  • Sergio C Responder

    Boa tarde, tenho seguido com atenção desde o ano passado este fórum, pois como a maioria da população portuguesa também eu espero e desespero até ao dia em que o reembolso do IRS “cai” na conta. Contudo o que mais me entristece é ver a despreocupação e o desprezo com que os nossos governantes nos tratam. Andamos durante um ano a fazer empréstimos ao estado a custo zero (não me falem da vergonha de juros que nos pagam) e no máximo de uma semana o dinheiro que nos pertence deveria ser devolvido. Dizem que a lei determina o prazo final a 31 de Julho… Mas qual lei qual quê? O pior pagador do país, o Estado, só invoca as leis em seu benefício. Trabalho numa empresa que nunca se atrasou a pagar nenhum imposto ao estado e por um atraso de sete horas no pagamento do IVA pagou uma multa de 1 450 Eur. Que País é este???
    Se o objectivo dos nossos governantes é levar-nos à pobreza estrema, acabar com as pequenas e médias empresas, estou certo vai consegui-lo a breve prazo. Tenho pena do meu país ter chegado a este estado. De ver pessoas a passar fome, desesperadas por não conseguirem pagar as suas contas. E como alguém dizia os culpados desta crise continuam a viver muito bem. E a rir-se do povo acrescento eu. Enquanto não “sairmos dos fóruns” e partirmos para a rua a sério seremos levados rapidamente para o abismo. Não é vergonha ser pobre, vergonha é roubarem-nos tudo o temos, deixarem-nos na miséria e rirem-se de nós. Abraço a todos espero sinceramente que este país não precise deste tipo de fóruns. Era sinal que víviamos num país normal em que os cidadão cumprem a sua parte e o estado a sua também.

  • Rose Responder

    Eu sei que o dinheiro faz falta a todos nós principalmente quem tem agora IMI para pagar, mas ainda é cedo para haver movimentações. Há dois/tres anos sim é que foi bom, que recebemos em 10/12 dias

  • FERNANDO R. Responder

    BOAS TARDES
    TODOS OS ANOS AQUI ANDO E ACHO ENGRAÇADO O PESSOAL TROCAR IDEIAS E MAIS OU MENOS VER COMO PARAM AS MODAS COM O REEMBOLSO DO IRS, MAS SINCERAMENTE NUNCA VI TAMANHA MÁ EDUCAÇÃO COMO ESTOU A VER ESTE ANO,PARECE-ME QUE ISTO É SINÓNIMO DA MÁ EDUCAÇÃO DE QUEM NOS GOVERNA. OS MAUS EXEMPLOS DE QUEM ESTA POR CIMA INFELIZMENTE NA MAIORIA DOS CASOS SAO SEGUIDOS PELOS ESTUPIDOS E IGNORANTES COMO É O CASO DO SR.VITOR GASPAR E DE MAIS ALGUNS.
    AS PESSOAS TEM QUE SE CAPACITAR QUE TEM QUE LUTAR COM TODAS AS ARMAS, E SE PRECISO FOR MESMO COM ARMAS,PARA ACABAR COM ESTA ESCUMALHA QUE NOS DESGOVERNA E QUE SÓ ENCHE OS BOLSOS Á NOSSA CUSTA.ISSO SIM EU APOIAVA.DESTABILIZAR É O QUE O GOVERNO QUER, MAS A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA E OS CORRUPTOS E MAL FORMADOS COMO O SR.RELVAS SÃO SEMPRE DESCOBERTOS EMBORA NAO SEJAM CASTIGADOS E SE CALHAR AINDA SAO RECOMPENSADOS COM UM EMPREGOZINHO A GANHAR MILHÕES.

  • JOSE MATOS Responder

    Boas noticias,para os funcionários publicos….parece que nos vão devolver o nosso subsidio de férias…

  • Rose Responder

    Acho muito bem, os FP nao sao mais nem menos que os Funcionários do privado.

  • joaquim Responder

    bom,realmente são boas as noticias para alguns,( de momento )mas…e a seguir?quem e como se vai tapar o “buraco”.se nao foram estes serão outros,e quem sabe os mesmos ( por outra via ).uma coisa é certa,ninguem consege fazer omletes sem ovos,e o dinheiro terá de sair de algum lado,DISSO PODEMOS ESTAR CERTOS!!!!!,por isso,FIQUEM PREPARADOS,por mim não espero outra coisa.

  • JOSE MATOS Responder

    Eu sei que este forum não é para este tema ,mas como não existem movimentos no site das finanças,que alterem a situação do reembolso do nosso IRS aqui vai,como dizia um senhor noutro blog:
    Nada que não se resolva, sem afectar os mais débeis. Aumentar a sobretaxa do IRS de 3,5 para 5 ou 10, a partir de 40 ou 50 mil e aplicar uma nova taxa de IVA para artigos de luxo, supérfluos, tabaco e álcool, vão buscar uma pipa de massa, sem carregar na malta de menos de 1000€.

  • rsoares Responder

    Penso que quem tem como dec certa agora so altera o estado lá para dia 15, por isso na próxima semana não alterará nada.

  • Palopez Responder

    ÓÓÓ é só Mauricinhos bem educados! Vão masé lavar as cuekas pá!
    Estou contigo! é ignora-los! é isto é aquilo, mauricinhos vao comer no saco!!!!
    Trabalhem pá, paguem impostos pá, ou só sao Portugueses quando enchem a peida????
    Tanto encheram que agora tem de pagar! Aposto que ha aqui muitos que a uns anos compraram casa e carro á grande para impresionar os amigos de trabalho e tal e agora estão aqui armados em Mauricinhos com a corda no pescoço! Porque malta da minha laia nao tem esses luxos pá! Agora paguem seu merdas…quiseram luxo….agora comem todos do mesmo saco!
    Voçes vem para aqui queixar porque as madames vao para o ginasio, malas desta marca, calças da outra porque as colegas de trabalho nao podem estar por cima..hehhehe agora comam na nespra!!!!

  • JOSE MATOS Responder

    PUTO DO CASAL VENTOSO,TEM LÁ CALMA…..AINDA CAIS PRÓ LADO COM ALGUMA OVERDOSE DE AGRECIVIDADE

  • César Responder

    Boas,
    entreguei a minha declaração dia 2 à noite e a mesma encontra-se ainda “RECEPCIONADA – AGUARDA VALIDAÇÃO”.
    Agora as questões, existe mais alguém de dia 2 ainda a aguardar validação?
    Segunda questão ao contrario dos anos anteriores, quando vou ao IRS através da Situação Fiscal Integrada não me aparece qualquer IRS de 2012, apenas através de Consultar> Declarações> IRS consigo visualizar a informação referente a este ano. Será isto normal?!
    Cumprimentos … a quase todos.

  • Chupa cabrinhas Responder

    Bem isto esta do melhor…. Mas uma coisa posso dizer… Pago os meus impostos e para quem???? Para pensionistas? Sim…. Eles precisam….. Para tentar por este canto do Globo a facturar!??? Bem ate posso ajudar… Mas trabalhar para contribuir para pessoal que nao faz nada e recebe rendimento social tipo 60% das pessoinhas da Av. Ceuta…. Fecundem se !!! Assim também nao!! Recebo o que tenho direito pois o que recebo vai novamente para estado ( propinas)

  • Paulino Abraão Latourrette Responder

    a minha mudou há pouco para – declaracao com reembolso – calulo provisorio
    meti no dia 27, sera que chega ate fim da proxima semana?
    preciso fazer vistoria do jipe e mandar arranjar o portao da vivenda.sempre dava jeito

  • Rose Responder

    Vc deve ter mesmo uma vida desocupada…

  • ZEI Responder

    Volta socrates… para me pagares o irs!
    depois podes voltar para paris!

  • MMATOS Responder

    AGORA COM O CHUMBO DO TC E TENDO QUE IR O GOVERNO BUSCAR OS 1.350 MILHÕES , É QUE NÃO HÁ REEMBOLSOS PARA NINGUÉM 🙁

  • Palopez Responder

    jose matos, chumpe la pise!!!! vai xonar ó boneko! oU TAMBEM ANDAS AQUI A ESPRA DO GUITO PRA SUSTENTARES A TUA BONEKA???
    Rose, minha gata, mete maconha no cu e fala merd..! se liga!

  • Catita Responder

    Por alguns dos comentários que li neste forum.
    Não podem existir duvidas,quanto ao País que temos…
    Gente sem cultura,sem conhecimentos,falam o que não sabem e inventam o impossível.
    Falamos da juventude!…Quando existem adultos,com falta de tudo.
    Então porque se queixam do país que temos?Foram vocês pessoas sem formação
    que formaram o País que temos.

  • Luis Antunes Responder

    Paulino então não tinha metido no dia 27 e já tinha a declaração com reembolso a 03.., nem mentir sabem… Estou a ver que este ano anda aqui muita gente frustrada com a vida…

  • Vitor Gaspar Responder

    nao ha reembolso para ninguem o tc tocou me as voltas paciencia

  • Taveira Responder

    “ola malta é só para dizer que recebi o IRS hoje no meu cartão bes la card. Reembolso emitido!! ” lool
    Estes comentários e este blog é inútil… fizeram IRS é aguardarem com serinidade em silêncio 20 dias e recebem o guito ou não!! Não vale pena blogar sobre essa ansiedade.
    Ja sei que agora vão surgir comentários revoltados a dizer que não preciso de dinheiro etc etc…
    Em vez de andarem aqui a perderem tempo, com comentários da treta!! Como este meu comentário… que tal irem trabalhar ou fazerem algo de útil para o Pais?? Como tal espancar um ou vários Políticos corruptos a porta de casa .. só para eles sentirem o povo..
    Abraço e quando quiserem espancar políticos contem comigo ..

  • FERNANDO Responder

    Ó paulino ÉS MESMO ORDINARIO, SAI MAS É DAQUI E VAI CHATEAR A TUA MAEZINHA LÁ PARA O CASAL VENTOSO APETECIA-ME MANDAR-TE PARA UM SITIO QUE EU CA SEI MAS NAO MANDO PORQUE SOU MAIS EDUCADO QUE TU NO ENTANTO AS PESSOAS PRECEBEM ESPERO QUE TU “BURRO” TAMBEM PERCEBAS.

  • Paulino Abraão Latourrette Responder

    oh Nandinho, não fiques assim.. olha que podes rebentar uma veia na cabeça. Porque é que vocês levam a vida tão seriamente? Andam aqui a stressar durante 1 mês até que recebem o irs.. isso faz mal ao coração.
    Quando chegar, chegou. Não planeiem pagamentos com esse dinheiro e disfrutem dele mais tarde.
    O mal é que os portuguesinhos caloteiros, vivem de expedientes para tapar buracos (tal como o governo) e como tal, depois que estouram o subsidio de Natal, começam logo a pensar no IRS para pagar as proximas dividas.
    Tá mal, deviam fazer de conta que esse dinheiro não existe e pagavam as dividas com o dinheiro que dispôe..ou então não faziam dividas.
    Fazem exactamente o mesmo que o sr Vitor Gaspar. Não consegue roubar os subsidios de férias, então está já a pensar em subir o IVA para 25%, quando podia era pensar em diminuir a despesa.

  • CSantos Responder

    A minha declaração tem anomalias… mas nas divergências não tem nada, alguem sabe o que devo fazer… ? ou que se passa… ?
    Obrigado

  • Luis Antunes Responder

    Espera nao faças nada…

  • JOSE MATOS Responder

    O que é que acharam da declaração ao país do nosso PM?

  • josé carvalho Responder

    bom dia, passou-se o fim de semana e tudo na mesma, entreguei dia 28 e passado 2 dias ficou em declaração certa e até agora não mexeu.

  • Luis Antunes Responder

    Estou igual, esta semana deve mexer. Espero eu.

  • Nélson P. Responder

    Continua tudo igual.

  • Kity Responder

    A pagina das finanças tambem tem data de 03 de Abril ainda.

  • sofia Responder

    Continuo sem perceber o porquê de certos comentários…Se não querem saber do reembolso, porque não precisam ou porque acham que é muito cedo, ou ainda porque acham uma estupidez este fórum…têm bom remédio, não comentem, deixem os outros em paz.
    Nem eu nem ninguém aqui tem de justificar a necessidade ou não do reembolso para pagamento seja do que fôr, andamos aqui para acompanhar a evolução de uma situação comum a todos nós, partilhamos conhecimentos,experiências e ajudamos quem aparece pela primeira vez, trata-se de um fórum de entre ajuda.Por isso se não tem nada de útil para partilhar a net tem muitos sites e blogs onde os vossos comentários possam ser melhor apreciados…
    Realmente este pais não vai longe assim, com tanta gente parva que anda por ai…
    A todos os outros que procuram novidades, infelizmente o site não é actualizado desde o dia 03.04.13 e talvez não seja tão depressa, muito por causa do chumbo do TC,mas vamos esperar para vêr, penso que o ano passado só por volta do dia 15.04 é que começou a haver novidades…

  • Palopez Responder

    ó jose matos pá..pela tua saude pá!!!! Vai dormir ! O que achamos? Queres o que??? nao tem com que te entreter????

  • ASGC Responder

    Bom dia
    Entreguei dia 28 e ptambém ainda está como “declaração certa” …

  • ASGC Responder

    Bom dia
    Entreguei dia 28 e também ainda está como “declaração certa” …

  • fatima Responder

    Boa tarde se forem ao calendário do portal das finanças esta lá a data da regularização meti dia 1 e esta para dia 30 a legenda.

  • Nélson P. Responder

    Fátima nao aparece nada.
    Submeti a 28/03

  • Rose Responder

    Fatima esse 30 é o prazo de entrega. Quando passar o dia 30 vai ter uma ceninha a verde.

  • Pedro Moura Responder

    exacto fátima, se forem ao menu Consultar / Declaraçoes/ Irs/Calendario Fiscal / Os seus movimentos lá aparece a data de regularizaçao, eu consigo ver que tem reembolso a ser calculado.

  • Tiago Casimiro Responder

    Boas a todos. Penso que a actualização do site tem pouca relevância na evolução do estado das declarações. A minha passou de “a aguardar validação” para “declaração certa” de dia 4 para dia 5, por isso…

  • Luis Antunes Responder

    Sim a actualização do site não interessa pois o sistema do irs não faz parte do site e normalmente actualiza varias vezes ao dia e inclusive ao sábado e domingo a noite.

  • Teresa Responder

    Boa tarde,
    Fátima no calendário realmente aparece umas datas, mas depois quando olhei para o ano era Abril de 2012, que este ano ainda não está nada, o que achei foi referente aos rendimento de 2011, entregue o ano passado.

  • sandra Responder

    olá pessoal eu meti o meu irs dia 1 e dia 3 já estava como declaração certa, parece que está a andar rapidinho vamos aguardar.

  • sandra Responder

    eu estive a ver e no calendario aparece regularizado o dia 30 será?

  • Rose Responder

    Sandra eu meti a 27 e a 27 passou a certa

  • César Responder

    Boa noite,
    então é assim para a Sofia e outros que como eu utilizam o forum para tirar duvidas e ver como está a andar o reembolso do IRS deixo um pedido:
    Ignorem os comentários menos próprios. Tudo o que seja mais que isso é dar demasiada atenção a quem não a merece, até porque quanto mais responderem mais pretextos dão para mais comentários estúpidos.
    Relativamente á data que aparece de atualização do site, julgo que nada tem que ver com o IRS, essa data refere-se a atualizações estruturais da página e não de conteúdos. A minha declaração entregue a 02 passou a certa a 06. De resto as coisas vão andando relembro apenas que também no ano passado foram andando até ao ultimo procedimento (ordem de pagamento), chegados ai foi a espera. Esperemos que seja diferente, mas com este (des)governo, o estado é bom cobrador e péssimo pagador.

  • Pedro Moura Responder

    hoje falei com a minha cunhada que trabalha na dgci da boavista, e ela disse-me que havia uma circular interna para dar prioridade aos reembolsos dos contribuintes que já tivessem liquidado o IMI.
    eu estava á espera do irs para pagar o IMI, sendo assim acabei agora de pagar o imi pela caixanet .
    ela pediu para eu nao contar nada, por isso pedia que nao dissessem que fui eu que disse.

  • josé carvalho Responder

    hó pedro moura, hehehehehehehehehehehehehhehe, agora tiveste piada, identificaste com o teu nome e pedes para não dizerem k foste tu, boa heheheh, mas k treta essa de dar prioridade a kem pague o imi, deixa-te dessas coisas.

  • rsoares Responder

    em meti a 27 e ficou como certa no mesmo dia, penso que está a andar com normalidade, na próxima semana já teremos noticias.
    cump

  • Moleiro Responder

    Bom dia,
    Pedro não é necessario enganar as pessoas dessa maneira!
    Isso do IMI não é verdade!
    Bom dia para todos

  • Nélson P. Responder

    Para os que dizem que a actualização do site altera alguma coisa, reparem que agora consta data de actualização com o dia de ontem e népia de alterações do Estado.
    * Entregue a 28-03-2013
    * Declaração Certa a 01-04-2013

  • Rose Responder

    Nelson P, a actualização de base de dados nada tem a ver com a actualização do site. A base de dados está em constante atualização, quer com o envio de novas declarações, quer com a validação das que ja foram entregues.
    Quanto ao pagamento do IMI isso é treta.

  • Kity Responder

    Calma Nelson, no ano passado já esperamos tanto, temos que manter a calma 🙂

  • Pedro Severino Responder

    Exercício 2012
    Identificação da declaração 2012-XXXX-I0032-21
    Tipo de declaração 1. D.PRAZO
    Data de recepção 2013-03-29
    Situação DECLARACAO CERTA
    Data da situação 2013-04-01
    TUDO NA MESMA SEM ALTERAÇÃO

  • Pedro Moura Responder

    mas quem sao voces para saberem mais que a minha cunhada? se ela disse que receberam ordens para avançar com os imis liquidados é porque é verdade. ela nao me ia enganar sem necessidade.
    boa tarde , nem quero comentar mais

  • josé carvalho Responder

    hó pedro moura, não vale a pena ficares amuado, e comenta tudo o k sabes pois para isso estamos todos “ou quase todos” por aqui, ve lá k eu até hoje de manha no metro ouvi pessoas a conversar sobre o irs deste ano k o governo ia pagar em 2 tranches os k tinham direito a receber acima dos 500 euros, E NÃO ME CHAMEM MENTIROSO, foi so comversa de metro k ouvi.

  • joaquim Responder

    amigo José Carvalho.é verdade que se ouve de tudo um pouco (aqui e ali),mas,são só rumores,e nada mais,alguns nem merecem ser comentados,pois nao tem cabimento nenhum,eu por exemplo já ouvi uma “porrada” deles,relacionados com a devolução dos irs.mas como em anos anteriores só o tempo desfaz todas as duvidas.tenhamos paciênçia,tudo (a seu tempo) se irá resolver.
    UMA BOA TERÇA-FEIRA PARA TODOS.

  • josé carvalho Responder

    amigo joaquim, concordo plenamente contigo e faço minhas as tuas palavras.

  • Luis Antunes Responder

    Boa tarde, isso do imi não pode ser verdade, já o ano passado disseram o mesmo e não se verificou. Para além de ser impossível pois pode trazer muitos problemas ao estado.

  • Marina Responder

    Correndo o risto de “enxovalhamento” apenas por mencionar… IMI é um importo Municipal, cobrado através da AT mas que segue canais diferentes a nível de orçamento. IRS é imposto pessoal da responsabilidade da AT mas que também se destina outros pontos orçamentais, e da resposabilidade do Tesouro e Finanças (governamental/nacional).

  • Marina Responder

    Correndo o risco de “enxovalhamento” apenas por mencionar… IMI é um imposto Municipal, cobrado através da AT mas que segue canais diferentes a nível de orçamento. IRS é imposto “pessoal” da responsabilidade da AT mas que também se destina outros pontos orçamentais, e da resposabilidade do Tesouro e Finanças (governamental/nacional). O canal de “cobrança” é o mesmo, pois a “relação” estado/contribuinte foi centralizada na AT mas são coisas completamente diferentes. O IMI não servirá em nenhuma situação para pagamento de reembolsos.

  • Silvia Responder

    boa noite
    eu submeti a minha declaração no dia 28 e ficou certa a 1, mas hoje na pagina principal onde aparecem os alertas, dá a indicação qu o meu irs deveria ter sido colocado até dia 31/03 e esta regularizado, mas pondo pela net, como fiz a dat deveria ser 30/04, isto está a acontecer a alguém?
    já mandei um email para a dgci e responderam-me 1h depois (so esperava resposta nos proximos dias…) mas só responderam em relação as datas previstas para o reembolso que são as da lei, mas o senhor fez questão de ressalvar que não teria de ser para o fim desse prazo, mas não respondeu em relação ao resto.
    tenho receio que a minha declaração esteja a ser considerada como colocada em papel e deixe de ter a prioridade que as da net têm…

  • Luis Antunes Responder

    Silvia não foi pela net é pela net, não se preocupe.

  • JOSE MATOS Responder

    Silvia a mim acontece o mesmo.
    Meti a dia 27/3 e nos alertas diz que deveria de ter sido colocado até 30/3

  • JOSE MATOS Responder

    CORRIJO-É 31/3 E NÃO 30/3 COMO TINHA AFIRMADO

  • Sara Raquel Responder

    fui informada pela linha de apoio 707 206 707 , que nao deveria ter enviado a declaraçao a 28/3.
    Expliquei que o prgrama estava disponivel e por isso enviei. a menina riu-se e perguntou-me qual era a data oficial para entrega, ao que respondi ” de 01 a 30 de Abril”
    Pronto, tem aí a sua resposta, disse ela. Por isso vai ser processada em primeira fase, juntamente como se fosse em papel .
    a menina aconselhou-me a enviar novamente a declaraçao, como se tivesse feito uma correcçao, para poder entrar como 2 fase e ser processada nos prazos normais ( nao disse se era este mês)
    como faço para enviar de novo, tenho de por declaraçao de substituiçao?
    AJUDEM POR FAVOR É IMPORTANTE
    oBRIGADA

  • Sara Raquel Responder

    fui informada pela linha de apoio 707 206 707 , que nao deveria ter enviado a declaraçao a 28/3.
    Expliquei que o prgrama estava disponivel e por isso enviei. a menina riu-se e perguntou-me qual era a data oficial para entrega, ao que respondi ” de 01 a 30 de Abril”
    Pronto, tem aí a sua resposta, disse ela. Por isso vai ser processada em primeira fase, juntamente como se fosse em papel .
    a menina aconselhou-me a enviar novamente a declaraçao, como se tivesse feito uma correcçao, para poder entrar como 2 fase e ser processada nos prazos normais ( nao disse se era este mês)
    como faço para enviar de novo, tenho de por declaraçao de substituiçao?
    AJUDEM POR FAVOR É IMPORTANTE
    oBRIGADA

  • josé carvalho Responder

    a mim acontece o mesmo.
    Meti dia 28/3 e nos alertas diz que deveria de ter sido colocado até 31/3.
    espero mesmo a não vir a ter problemas

  • DGG Responder

    Alguem já passou da fase de “declaração certa”?

  • fernando Responder

    tenham calma porque todos os anos aparece sempre gente com novidades novas. conforme foram feitos os pagamentos no ano passado este ano vai ser igual. só com um senao talves menos reembolso.

  • JCL Responder

    Entregue na madrugada de dia 1 Abr.
    Certa a 3 de Abr, com recepção de e-mail.
    Tretras para a circular interna. Acabei de jantar com um amigo funcionário das Finanças e não esperam que os reembolsos sejam começados a ser pagos antes de Maio. Quem está aflito e à espera do dinheiro, entre outras situações, para pagar o IMI e não tiver como, aguarde pela reembolso e pague o IMI nessa altura, se preciso for na tesouraria da repartição de finanças mais à mão. Com sorte e pela prática actual, o processo de não pagamento ainda não foi iniciado nessa altura e não há mais nada a pagar. Senão, paga as custas de instrução de processo, que são uns 20 Euros (foi o que eu paguei uma vez, mas convém confirmar estes valores).
    JCL

  • Nélson P. Responder

    Tudo na mesma como a lesma.

  • Teresa Responder

    Hoje a mim o portal dá dificuldades técnicas.

  • Nélson P. Responder

    Teresa, se entrar por rendimentos deve conseguir visualizar.

  • Nélson P. Responder

    Agora está a dar erro também mas é normal, em anos anteriores tambem acontecia isto e nada alterava no estado das declarações.

  • Dragão3471 Responder

    QUEM ENVIOU PELA NET A PARTIR DE 27/3, PODE ESTAR DESCANSADO(A) QUE AS DECLARAÇÕES SÃO TRATADAS COMO AS QUE ENTRARAM A PARTIR DE 01 DE ABRIL, A DATA OFICIAL PARA SEREM ENTREGUES. EU TENTEI ENVIAR A 26/3 E NÃO FOI POSSÍVEL, MAS A 27/3 JÁ ENVIEI . . . PORQUE O PORTAL ACEITOU !!! TUDO CERTO ! UMA TRETA, ESSA DE DIZEREM QUE IRÃO SER TRATADAS COMO TIVESSEM SIDO METIDAS EM PAPEL !!!

  • Sandra Responder

    Olá
    Bom dia!
    Concordo com o Dragão 3471, visto que o ano passado aconteceu a mesma coisa, e as (os) srªs (ºs) da AT sabiam menos que muitos de nós.
    No ano passado enviei no ultimo dia de março e td ok, este ano enviei a 27 e esta como certa e validada, PENSO que se assim fosse não validavam as declarações….

  • Teresa Responder

    Nélson P. já está outra vez a funcionar.
    Claro que a situação ainda não mudou, mas honestamente acho que ainda é cedo. Temos que aguardar que remédio.

  • Nélson P. Responder

    Sim é cedo sim!

  • josé carvalho Responder

    o site do portal das financas hoje esta do piorio desde cedo.

  • Moleiro Responder

    Bom dia,
    acabei de enviar um email para as finanças a perguntar se as declarações metidas antes do dia 01/4 vão ser tratadas como se fosse entrega em papel ou pela net!
    No caso de duvida não custa fazerem o mesmo para comparar-mos respostas!
    o email das finanças e: dsirs@at.gov.pt

  • Nélson P. Responder

    Moleiro já o ano passado foram submetidas declarações antes do dia 01 e tiveram o mesmo tratamento que as restantes.
    Desde o momento que é disponibilizado o ano 2012 já com os rendimentos pre preenchidos e a mesma foi aceite pelos serviços nao podem existir diferentes tipos de tratamento.
    Quanto a respostas da AT, o ano passado era uma melhor que a outra, chegamos a ser reebolsados e eles nao tinham conhecimento.
    Mas o que eu digo vale o que vale e podem enviar email.

  • Nélson P. Responder

    Caros,
    já é possivel aceder novamente ao portal.

  • Moleiro Responder

    Nélson P
    Bom dia,
    eu no ano passado tambem meti antes do dia 01 e correu tudo como normal!
    mas o que é estranho e a informação do site das financas!
    diz que esta regular e que devia ter sido metida ate dia 31/03/2013!
    esse prazo era para as de papel!!!
    Espero que o amigo tenho 1000% de razão!!!!!!!
    Muito obrigado

  • Nélson P. Responder

    Na minha página consta como data limite dia 31/03 e 30/04.

  • Sandra Responder

    Na minha tb consta a entrega até dia 30/4….a proposito eu paguei o IMI na semana passada e tenho como pago nos movimentos financeiros e assim que abro a pagina diz que esta a decorrer o pagamento do meu IMI…enfim é não ligar que eles vão atualizando…:-)

  • Moleiro Responder

    Mas na pagina de alertas consta 2 datas?
    Agora quando se abre a pagina aparece que o IMI esta a decorrer o pagamento
    depois temos de clicar em mais alertas e aparece mais coisas!
    Nelson ai aperece 2 datas?

  • Nélson P. Responder

    Sim, aparece as 2 datas.

  • Sandra Responder

    Moleiro
    Quando abre a página e aparece o IMI por regularizar, por baixo aparece ver todos, clique e verifique se o seu IRS deste ano está regularizado…

  • Moleiro Responder

    Ola Sandra,
    Sim o irs deste ano esta regularizado!
    mas diz tambem a data limite 31/03/2013
    O seu aparece diferente?

    • Sandra Responder

      O meu aparece igual…

  • ana Responder

    eu meti no dia 1 e hoje ta na conta yupiiiiiii

  • miguel Responder

    Boa Ana! E o Pais esta em crescimento…! lol

  • cláudia Responder

    A Ana deve ter uma bela “cunha” na repartição de finanças. 🙂

  • Nélson P. Responder

    “ana” isso não é possivel.

  • josé carvalho Responder

    boa ana, e o passos e o gaspar foram no comboio ao circo e se besuntaram em chocolate

  • fdasousa Responder

    Se bem me recordo o ano passado só no dia 15/16 é que houve novidades após ter a declaração certa.
    Penso que novidades só por volta dessa altura, até lá é para esquecer…

  • Vitor mendonça Responder

    ana nao brinques com coisas sérias. Quem segue este blog é gente séria que paga as suas contribuiçoes e precisa de mais algum para gerir a sua vida. O que esta na sua conta é juizo de valores que voce precisa

  • ricardo Responder

    Tal como a senhora ana, realmente ja tenho o dinheiro na conta, e tambem ganhei o euro milhoes, mas infelizmente depois acordei!
    E a realidade e esta
    irs submetido a dia 01/04
    declaracao certa a dia 05/04
    ate agora tudo na mesma
    este e o primeiro ano em que meto como união de facto e a realidade e que vou receber perto de 1700 euros e estou com receio que isso faça com me demorem no pagamento!

  • sassa Responder

    Apos declaraçao certa quando e onde aparece o valor que vamos receber?

  • Luis Antunes Responder

    Boas penso que quem meteu até ao dia 2 ou 3 deve ter novidades até segunda caso contrario esqueçam os 20 a 25 dias.

  • Nélson P. Responder

    Luís a que novidades se refere? O Estado da Declaração?
    Se é isso nem sempre a informação está correcta, o ano passado meus pais receberam reembolso e ainda tinham a declaração em estado “Declaração Certa”

  • Nélson P. Responder

    sassa, após declaração certa passa a declaração com reembolso.
    Os valores constam nos movimentos financeiros.
    Após este estado passa a reembolso emitido, e por norma até 4 dias entra em conta.

  • sassa Responder

    Obrigada Nelson.E ja existem pessoas com a declaraçao com reembolso?

  • André_31 Responder

    Não sou pessimista, mas nao acredito que ninguem seja reembolsado, antes do inicio de Maio, e depois aleatoriamente as finanças retem mt declarações passando as em inumeros programas informáticos, para se certificarem que as deduçoes/benefícios fiscais, estao certas… Já no ano anterior demorei mt a ser reembolsado, 50 dias, e disseram me isso várias vezes da AT, que ter estado 20 e tal dias com o mesmo estado, tinha a ver com cruzamentos de informação, que atualmente eles fazem… mas ele vai vir em Maio/Junho como no ano passado 🙂

  • Luis Antunes Responder

    Não ainda ninguém tem declaração com reembolso, e depois dessa fase é que costuma existir problemas os 4 dias que o Nelson se refere é se tudo correr bem o ano passado estive 30 dias com declaração com reembolso.

  • Palopez Responder

    Ó aNA VAI COMER NO BÉFE!

  • JC Responder

    A partir de dia 16 deverá haver novidades para quem entregou dia 27,com datada de dia 13, agora passar da situação “DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO” PARA “REEMBOLSO EMITIDO”, SÃO OUTROS 500….

  • JC Responder

    A partir de dia 16 deverá haver novidades para quem entregou dia 27,com data de dia 13, agora passar da situação “DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO” PARA “REEMBOLSO EMITIDO”, SÃO OUTROS 500….

  • JCD Responder

    Boas eu meti no dia 27 e no próprio dia ficou certa, ficando validada com email no dia 28, no ano passado meti a 30, passou a reembolso emitido a 19 e a 25 estava na conta. Até agora tudo indica que seja igual ao ano passado, se bem se lembram até cerca de dia 15 havia todo o tipo de comentários a dizer que só recebíamos em julho.
    Vamos ter calma pessoal.

  • Dragão3471 Responder

    Não é possível entrar em SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA, desde a parte da tarde de hoje.
    Aparece isto:
    Aviso
    Insucesso na obtenção de dados.
    Na consulta normal ao IRS, continua no estado de Declaração Certa, desde o dia em que foi entregue, 27 de Março.
    Tenham uma boa noite.
    Abraços

  • Silvia Responder

    boa noite,
    apesar de num dos email’s me estarem a indicar para voltar a submeter a declaração novamente ( coisa que não fiz porque ía atrasar tudo…), lá voltei a mandar outro email só para ficar descansada e lá devem ter relido tudo e responderam o seguinte:
    “A declaração está entregue e validada centralmente.
    A data indicada de março é para entrega em impressos. Não foi o seu caso. O prazo via internet termina a 30.04.2013.”
    apesar de há 2 anos ter recebido a dia 18, no ano passado demorou mais um bocadinho foi a 26 de abril, mas acho que antes da data do ano passado não devemos receber, infelizmente…

  • LP Responder

    Não vale a pena estar com pressa antes de o Gaspar vir de Dublin. Se os pagamentos estão suspensos, os reembolsos também :(.

  • Nélson P. Responder

    Tudo na mesma como a lesma!!

  • Moleiro Responder

    os pagamentos e os reembolsos não estão suspensos, as compras e que têm de ser analisadas pelas min-financas antes de comprarem!
    Eu ate acho que deveria ser assim o ano inteiro! Assim so gastava o nosso dinheiro quando era mesmo necessario! Mas todas as compras do estado desde o papel ate aos carros novos para os ministros!

  • Moleiro Responder

    Em relação ao meu irs tudo na mesma 🙁

  • Alves Responder

    Com o chumbo do TC a alguns artigos do Orçamento do Estado para 2013, com tanta falta de dinheiro que anda por aí, muito sinceramente parece-me utópico acreditar em prazos para reembolso semelhantes aos últimos anos.
    Acho bem que o ‘pessoal’ comece a levar isso em conta, até mesmo para a frustração ser menor.

  • Moleiro Responder

    Alves o chumbo do tribunal de contas é so 1% do orçamento de estado!
    para os reembolsos ja existia esse dinheiro!

  • Alves Responder

    Moleiro, até pode ser como dizes… mas eu estou desconfiado que este ano seja como nos anos anteriores. Oxalá eu esteja enganado, então..

  • LP Responder

    Os reembolsos podem não estar oficialmente suspensos, mas na prática não os devem pagar antes de Maio. Também acredito que não estejam parados muito tempo, porque assim também não enviavam cartinha a quem tem de pagar, e este ano estes devem ser em maior número…

  • sonia Responder

    o ano passado recebi cerca de 900 euros de reembolso,este ano com rendimentos identicos vou receber 3oo euros… isto é possivel?????????? inacreditavel

  • Nélson P. Responder

    Site completamente indisponivel.

  • Nélson P. Responder

    Portal das finanças em manutenção.
    Será que vai haver novidades nos estados das declarações?
    Submeti a 27 por isso decorreram uns bons dias, a ver vamos 🙂

    • Pedro Severino Responder

      Entre hoje e segunda feira já teremos novidades. O ano passado direto foi dia 11 as primeiras alterações novidades

  • jose matos Responder

    O Portal das Finanças encontra-se indisponível para tarefas de manutenção.
    Pedimos desculpa pelo incómodo causado.
    Seremos o mais breve possível.

  • Nélson P. Responder

    A ver vamos:)

  • Nélson P. Responder

    O ideal era passar ja para reembolso emitido Lol Lol Lol Lol lol

  • Lurdes Responder

    Nélson P. Isso é que era de valor 🙂

  • Sandra Responder

    ahahah, gostei dessa Nélson 🙂

  • André_31 Responder

    Cá para mim, tem a ver com a autorização do Gaspar, para fazer despesa. Os técnicos cobram pela manutenção do site 😛

  • Nélson P. Responder

    Pifou de vez o site!

  • André_31 Responder

    De vez nao Nélson, so até o Vitinho desbloquear pagamentos… manutenção de qq coisa exige dinheiro 🙂

  • Nélson P. Responder

    Lolada

  • Nélson P. Responder

    André_31 nao me parece que seja por aí a causa da manutenção!!!
    A ver vamos se actualiza alguma coisa de jeito :p

  • André_31 Responder

    Se bem me lembro, ano passado tb aconteceu varias vezes este tipo de indisponibilidade do site… e nao significava alterações aos estados das declarações! Ainda continuo a achar que é qd nao estamos alerta, que elas alteram 🙂 ano passado dava cmg a consultar 10 vezes por dia a declaração… agora vou dia sim dia nao pq ansiedade faz mt mal!

  • Lu Responder

    quem tem o IUC com incumprimento tem repercussões na emissão do reembolso?

  • Nélson P. Responder

    Não Lu

  • Lu Responder

    Obrigada Nelson já estava a passar-me tou aí com um problema com um carro que vendi e que não mudaram o registo de propriedade, agora aparece-me o IUC em incumprimento… pensei lá vai o reembolso atrasar por causa desta treta, tou mais tranquila

  • Luis Antunes Responder

    Lu não vais receber, se tiveres dividas as finanças. A não ser que ainda esteja dentro do prazo. Se estiver em execução fiscal eles não fazem o reembolso. Pelo menos é a informação que tenho.

  • Lu Responder

    no site aparece a vermelho “IUC incumprimento” mas penso que não existe ainda execução fiscal

  • Kity Responder

    O site hoje está jeitoso, não deixa ver nada e eu a precisar de lá entrar para trabalhar

  • Nélson P. Responder

    Lu, quando for possivel entrar no site veja a opção Dividas Fiscais

  • pedro Responder

    O orçamento esta congelado para pagarem os reembolsos:) eheh por mim ficava congelado ate final do ano poupa anos milhoes

  • Pedro Ferreira Responder

    Caros colegas de sofrimento, não adianta estar a sofrer tanto. O ano passado coloquei a 1 e recebi a 26. Este ano não sei como se irão processar as coisas mas o que é certo é que só para a semana é que deverá existir alguma eventual alteração nos estados de andamento das respectivas declarações de IRS. Certo é que não me parece que as Finanças reembolssem a quem lhes deva money. Pelo menos aqueles que já estão em incumprimento. A ver vamos para a semana. Até lá.

  • André_31 Responder

    Muitas teorias tenho lido por aqui, umas concordo, outras nem tanto, mas a que me parece mais lógica, que ja li algures, tem a ver com os IMIS… que são pagos ate 30/04/, nao sei os valores da receita total do estado com IMIS, sei que os reembolsos, a julgar pelo ano anterior rondam os 1000 milhoes de euros, daí eles reembolsarem a esmagadora maioria dos IRS em Maio. Penso que faz sentido, ate porque esperarem que os IMIS sejam pagos, antes dos reembolsos, é uma forma de nao haver quem nao pague IMI e receba IRS (o que poderia acontecer caso os reembolsos ocorresem em Abril). Alguem pensa como eu?

  • Luis Antunes Responder

    Não o imi nada tem a ver com o irs e o reembolso este ano é cerca de um terço do valor do ano passado, o único motivo aparente para o atraso do pagamento é o tribunal constitucional ter feito o que lhe compete na pior altura. O que fez com que o estado não fosse capaz de emitir divida publica de longo prazo. E não tenham duvidas que para devolver o nosso dinheiro o estado tem de pedir credito e como tal enquanto não existir emissão de divida publica não vamos receber pelo menos a grande maioria, ou então vem a conta gotas como o ano passado, assim como Pedro Ferreira relata no ano passado meteu dia 01 e recebeu a 26, eu meti no dia 01 á 1h da manhã e recebi a 18 de Maio portanto dá para ver 20 dias de diferença para quem entregou no mesmo dia, e nunca foi explicado o porque. Até segunda se não existir evolução é porque está mais atrasado que o ano passado.

  • Peter Responder

    Boas noites,
    Mais um ano mais uma ansiedade, o ano passado meti dia 1 recebi dia 26 e reparem que a situação de Portugal do ponto de vista financeiro estava bem pior, este ano vai ser como o ano passado mais dia menos dia, não é que o dinheiro me esteja a fazer falta, mas ele está bem é cá deste lado e não a render nas contas do estado. não se preocupem porque o dinheiro dos nossos reembolsos está lá todo e os funcionários das finanças tb são contribuintes e tb querem receber a parte deles. 🙂 certo é que tudo farão para que o reembolso seja célere.
    Não obstante cá vamos trocando opiniões até ao tão esperado dia :)…

  • miguel Responder

    este ano esta seguramente tudo atrasado-não há qualquer evolução! E o pais que temos! Para nos entrarem no bolso não pedem licença, mas para pagarem e esta vergonha!

  • rsoares Responder

    se for como no ano passado, só altera na próxima semana.

  • Nélson P. Responder

    Tudo igual.

  • alicita Responder

    desde ontem que tento entrar no site das finanças e nao consigo!!!

  • André_31 Responder

    Bom dia Nélson… para a semana a coisa começa a mexer… mas $$ melhor contar de meados de maio pra frente!!!

  • Teresa Responder

    Lu
    Se não estiver ainda nas dividas fiscais, nem em execução fiscal, recebes o IRS.

  • Pedro Severino Responder

    Bom, a minha continua declaração certa…
    quando fui ver a declaração da minha mãe voltou a ficar em manutenção.
    saudações a todos e bom final de semana

  • Pedro Severino Responder

    Pode ser erro do endereço que indica manutenção, se acederem ao site e disser que se encontra em manutenção na ultima linha onde diz clique aqui abre uma segunda página onde é possível submeter o IRS, clicando aí abre a janela normal como se fosse meter a declaração.
    Depois em cima basta clicar onde diz declarações e abre a pagina normal para introdução do user e senha.

  • XANA Responder

    Bom dia a todos,
    recebi msg das finanças a informar que a minha declaração foi considerada certa no dia 8/4, mas no site continua como validada. É a mesma coisa ou aprece mesmo o termo declaração certa. Obrigada.

  • sassa Responder

    Gostava de saber se voces ao dizerem ja quanto vao receber é atraves da simulaçao ou ja vos aparece ao consultar o valor que realmente é? e hoje fui às finanças pagar o selo do carro e apessoa que me atendeu(minha conhecida)disse me que o prazo dos 20 25 dias para pagar é verdade.

    • Rose Responder

      eu entreguei a 27 e ficou validada no mesmo dia e dada como Certa

  • sofia Responder

    Bom dia a todos
    Isto vai para aqui uma confusão…Após ver alguns comentários sobre a entrega antes do dia 01,resolvi ir verificar a minha situação e realmente não bate certo.Entreguei no dia 29.03 e aparece regularizado no dia 31.03, como se tivesse feito a entrega em papel…No entanto fui confirmar a situação de uma declaração que enviei já no dia 03.04 e só aparece como regularizada em Maio (31.05),quando o prazo é até ao dia 30.04?!?!
    Já não percebo nada…Haverá falhas no sistema?A única que está certa , fui eu que entreguei no dia 01.04 e realmente está como regularizada no dia 30.04.Como é possivél estarem a considerar datas tão diferentes relativas ao mesmo tipo de entrega?
    É ridiculo até porque se é o site que permite a entrega antes do tempo e se validam as mesma devem considerá-las tal e quel como as outras…enfim como diz o ditado quanto mais depressa mais devagar

  • Teresa Responder

    Sassa,
    O valor que eu vou receber foi efectuado através do simulador das Finanças mesmo, mas eu tinha arranjado um que não errou muito nas contas.

  • Peter Responder

    Não quero entrar em polémicas, mas fica a pergunta o que leva uma pessoa a colocar o IRS antes do dia 1?
    é chico espertismo para tentar receber primeiro que os outros? se eu trabalhasse nas finanças podem ter a certeza que estes eram os ultimos a receber.
    Já pensaram que os erros no site pode ter a ver com a declarações que entraram antes da data suposta.

  • Nélson P. Responder

    Oh Peter diga coisas que tenham jeito.

  • jose Responder

    oh peter vai dar banho ao cao

  • sofia Responder

    PETER. O que leva o site das finanças a permitir a entrega do IRS antes da data?

  • Dragão3471 Responder

    Ó Peter, esqueceste do Pan ?!!! Vai dar banho á minhoca . . .

    • Peter Responder

      Ainda hoje vinha no metro e em sete rios estava uma fila enorme, fiquei curioso o que seria, era uma senhora que estava a dar bolos, aquela bancada está lá á 4 semanas nunca lá vi mais que uma pessoa hoje como era de borla eram ás dezenas. enfim isto para dizer que faz parte da cultura dos portugueses este tipo de coisas, eu no dia 27 tb acedi ao site das finanças e fiz a simulação do meu imposto, no entanto não submeti pq achei incorrecto.
      Por causa destas e outras coisas é que chegámos a este ponto. o chico espertismo e a cunha em portugal ainda são uma caracteristica paradigmática da nossa cultura.

  • Nélson P. Responder

    Oh Peter vai comer bolos para Sete Rios.

  • rsoares Responder

    Peter, sempre coloquei o irs antes do dia 1 não vejo mal nenhum, aliás estamos a prestar um serviço publico, porque os informáticos colocam a entrega online uns dias antes para testar o serviço, se ninguém enviar como é que eles sabem que está tudo ok?
    cump

    • Peter Responder

      Bom no entanto este “forum” não é sobre bolos.
      Acabei de enviar um email para as finanças a perguntar como seria este ano se havia reembolsos em 20/25 dias como em anos anteriores. assim que houver resposta coloco aqui.
      Nelson P. cada um é livre de dar a sua opinião se não concordas tens legitimidade, mas tens de fundamentar não é com baixesa que se consegue elevar o diálogo.

  • jose matos Responder

    Peter a presidenta, já!!!!

  • MMATOS Responder

    Peter , pede a fatura dos bolos , pois para o ano q vem recebes mais uma pinga no reembolso.

  • Pingback:Já conhece o fórum informal do “Economia e Finanças” sobre o IRS 2013? | Economia e Finanças

  • Luis Antunes Responder

    Se o site permite acho muito bem que haja gente a entregar antes, ou vocês não se lembram de que quando o site abria a 0:00 em ponto a uns anos atrás ficava tudo entupido e só quem tinha boas ligações a internet é que conseguia entregar e o resto tinha de esperar dias até conseguir, e ai a prioridade era definida pela comunicação de internet por isso acho muito bem alias acho que devia de estar disponível logo desde 01 de Janeiro.

    • Vitor Responder

      O Site permite mas se o funcionário fizer uma query, a partir de dia 1 não aparecem as que entraram antes. este ano as que entraram antes de dia 1 vão ser consideradas como se fossem em formato papel.
      Não se esqueçam que:
      – O formato papel tb é introduzido eletrónicamente nas repartições e as mesmas tiveram de o fazer até 31 de Março.
      Dai o problema no portal das finanças o software entrou em conflito e a ordem foi ter em consideração que as que entraram até 31 fossem consideradas como se fossem entregues no periodo de 1 a 31 de março e em papel.
      O melhor a fazer é efetuar uma de substituição, embora hoje já seja dia 12 sempre recebem primeiro dos que entregaram em papel ou pela net até 31 de março.
      cumprimentos

  • Nélson P. Responder

    Caro “Peter”,
    Agradeço o Seu comentário ao meu post.
    Antes de mais inicio por indicar que quem começou com baixesas foi Vossa Exa. uma vez que adjectivou como “chico espertice” o facto de algumas pessoas submeterem as suas declarações antes do dia 01-04-2013.
    Ora eu estou incluido nesse grupo de pessoas e como deve calcular não achei de bom tom tal comentário proferido por Si.
    Mais informo que se a AT disponibilizou a possibilidade de submeter a declaração dois ou tres dias antes nao me parece que exista algum inconveninente para todos aquueles que o fizeram.
    Ora a questão aqui não será chegar à frente de ninguém mas sim a necessidade de receber aquilo que me pertence e que me faz falta (se a si não faz, congratulo-o por isso).
    Cordiais cumprimentos,

    • Filipe Responder

      Viva, mais um ano.
      Este ano a coisa tá complicada tb meti dia 27 depois de tudo o que li para aqui resolvi mesmo ligar pás finanças e eles disseram-me infelizmente o que aqui já li que estas declarações que entraram antes de dia 1 de Abril eram consideradas como se tivessem entrado no periodo anterior ou seja de 1 a 31 em papel, e que se eu metesse agora é consideram como de substituição, mas que ainda assim recebia primeiro do que se deixasse como está.
      Bom nem sei o que fazer….. se for de facto os 20 e picos dias se meter hoje ´lá para 2 ou 3 de maio tenho dinheiro na conta.

  • MMATOS Responder

    Apoiado Nelson P , Sem stess continuemos com o nosso forum e informaçoes , para que possamos saber o andar da carruagem.

  • Nélson P. Responder

    Acho que novidades só na próxima semana, esta esteve sempre tudo parado.

  • Nélson P. Responder

    Vitor de onde advém essa informação?
    O ano transacto muita gente aqui submeteu antes do dia 01 e nao tiveram qualquer problema.

    • Vitor Responder

      A informação é na 1ª pessoa. a minha mulher trabalha na DSIRS e eu próprio já trabalhei em tempos na dgci, o problema criado indiretamente pelos mod 3 que entraram via portal das financas levou a que fosse dada a ordem que supra referida no meu post anterior.
      Eu tb estou á espera do meus euros o ano passado já houve este problema mas este ano foi mais gravoso a plataforma mudou e aquilo crashou mesmo.

  • Lu Responder

    Obrigada pessoal ainda não aparece nada nas dividas fiscais ;))

  • Nélson P. Responder

    Aliás, Victor ou Peter Lol tem o mesmo logotipo logo é a mesma pessoa.

  • Dragão3471 Responder

    Esse Vítor de BOM a única coisa que tem é mesmo o nome !
    Mas que PARVOICE !!!

  • sassa Responder

    ninguem fala ?

    • Vitor Responder

      Epah que confusão não sou nem vitor nem peter nem digo como me chamo, apenas vim aqui dar uma informação quem quiser aceita quem não quiser não aceita já o ano passado foi a mesma coisa sempre que alguem aparecia a dizer algo que não queriam ouvir insultavam, ora bolas não digo mais nada.

  • Nélson P. Responder

    Começo a achar que o Vitor tem razão.

  • sofia Responder

    VITOR: Não concordo que assim seja, mas talvez tenha razão, no entanto a declaração que entreguei no dia 03.04 e que tive de alterar no dia 08.04 já está validada mas no calendário aparece como regularizada no dia 31.05.13?!?!Como explica isso então?
    É uma declaração em tudo igual á minha e foi entregue no prazo legal…
    A única , que entreguei e está cem por cento certa, foi entregue no dia 01.04.13.
    Estranho…muito estranho.

  • Mapari Responder

    Recomendamos o mínimo de educação e compostura. Evitem provocações pessoais. Já basta a poluição que não pudemos controlar. Obrigado.

  • Nélson P. Responder

    Vitor nao tem que levar a mal.
    O que diz faz todo o sentido todavia se assim for é injusto pois desde o momento que disponibilizaram a aplicação devia ter sido levado em conta e nao ser contabilizado como formato papel.
    A ver vamos e espero sinceramente que assim nao seja.

    • Vitor Responder

      Não á problema no hard feelings, os tempos que correm as pessoas precisam de liquidez, a questão é que entre 27 e 31 o sistema está em fase de teste aceita pk está em testes só passa a produtivo ás 0.00 de dia 1, mas baralha o sistema se considerarem transações antes de dia 1 o ano passado tb houve esse problema mas ultrapassou-se com maior ou menor dificuldade, este ano não me parece, mas reparem cada caso é um caso e cada repartição pode proceder de forma diferente, (acho eu).

  • Luis Antunes Responder

    Bom não sei qual é o problema, o sr. Vítor até pode dizer o que quiser mas o ano passado as pessoas que meteram antes receberam da mesma forma que os outros, se este ano não for igual temos discriminação e como tal, é motivo suficiente para pedir o livro de reclamações. Afinal o erro é das finanças, e acho que é propositado. Tanto quanto sei isso não vai acontecer, mas o melhor é aguardar pelos que meteram dia 01 e ver se estão a avançar mais rápido, que também não é o caso pois está tudo igual. Aguardem.

  • Lu Responder

    Não me parece que essa história seja mesmo assim porque a aplicação de quem submete via net deverá ser diferente da aplicação interna que os serviços utilizam para inserir os dados do que lhes é entregue em papel…

  • Pedro Ferreira Responder

    Caríssimos companheiros de sofrimento,
    após ler alguns comentários aqui postados e dado que também este ano entreguei a declaração antes do prazo oficial (27/03/2013) resolvi à cerca de 5 minutos atrás telefonar para o nº de apoio ao contribuinte. Questionada, a atendedora esclareceu-me o seguinte:
    Não existe compromisso de pagaemnto nos 20 dias mas também não existe nada em contrário à semelhança do que já havia acontecido o ano transacto. Desta forma esclareceu-me que poderá acontecer um reembolso algo rápido tal como no ano anterior.
    Quanto ao facto da entrega poder ser considerada em formato papel está fora de questão uma vez que o sistema aceitou e já foi considerado validado centralmente.
    Também me disse que o que demora é efectuar o cruzamento de dados não ´so para verificar se existe incumprimento para com as finanças mas também me falou de outras entidades (deu-me o exemplo dos tribunais, etc). Foi basicamente isto que me foi trasnmitido e não tenho razão para duvidar. Finalmente disse-me que eventualmente para a semana já poderia existir alguma alteração nos estados das declarações.

  • Nélson P. Responder

    Assim espero Luís,….

  • Nélson P. Responder

    Ah Pedro assim o espero mas no ano passado cada telefonema que faziamos recebiamos uma resposta diferente.
    A ver vamos 🙂

  • JCD Responder

    Boas, em 2011 e 2012 também meti a declaração de IRS antes de dia 1 e sempre recebi em mais ou menos 20 dias. Este ano meti a dia 27 e sou do lote 3, se fosse considerada em papel ao entregar a dia 27 não seria desse lote de certeza pois estava nos últimos dias para entregar.
    Já se esqueceram que o ano passado de cada vez que alguém ligava para o serviço de informação das finanças eles tinham uma historia diferente?Tenham calma pessoal, para a semana de certeza que temos novidades.

    • Filipe Responder

      Boas
      Espero que sim Pedro, cada cabeça sua sentença cada um diz uma coisa e ninguem se entende. eles na linha de apoio deviam era ficar calados em vez de baralhar as pessoas.

  • Luis Antunes Responder

    Bom, verdade seja dita que para receber em 20 a 25 dias, precisava de ter novidades o mais tardar até segunda pois meti dia 28 e para receber seria entre o dia 16 e o dia 21 e como segunda é dia 15 não me parece possivel esse prazo a não ser que até segunda tenha novidades, e os que meteram a 27 pior….

  • Nélson P. Responder

    Já nem sei em que pensar. O ano passado que submeteu antes do dia 1 recebu primeiro do que eu…. este ano será o inverso?

  • @me Responder

    Boa tarde!!!! Tenho acompanhado este fórum desde o inicio…. Acho que ha por aqui mta gente tenrinha….. O JCD tem razão… Como será possível, se o pessoal que colocou antes do dia 1 esta em lotes baixos????? Tenrinhos!!!!!!

  • sofia Responder

    Pedro Ferreira: Espero bem que assim seja…
    Vitor: Não me leve a mal mas prefiro acreditar no comentário do Pedro…Mas obrigada na mesma pela informação, temos de estar a postos para qualquer eventualidade.
    JCD: Concordo plenamente, não se podem misturar entregas feitas pelo contribuinte com as que são feitas pelas repartições.
    Bem penso que para a semana já teremos novidades,tanto para os que entregaram mais cedo como para os que esperaram por dia 01 Abril.
    Este ano fiz várias entregas com datas diferentes mas como nem todos tem valores a receber não sei se a evoluição será a mesma, mas irei dando feedback conforme houver desenvolvimentos.

  • Nélson P. Responder

    Onde vêm o lote?

  • Nélson P. Responder

    JA encontrei.

  • sofia Responder

    Na identificação da declaração
    2012-xxxx-Ixxxx-xx
    2012 é o ano
    xxxx o nº da repartição
    Ixxx é o lote
    xx é o nº da declaração

  • sofia Responder

    O ano passado a minha declaração pertencia ao lote 36, e no ano anterior pior ainda pertencia ao lote 123, este ano faço parte do lote 8, logo cada vez mais concordo com JCD, era impossivél ter um nº de lote tão baixo se fosse considerado como entrega em papel…

  • Ana Responder

    boa tarde, não percebo bem isto do lote… meti a minha declaração dia 2 de Abril…e diz que sou do lote 10500 com nº de decl.28, e tenho declaração certa desde dia 5 de Abril, está correto o lote??? afinal é muito alto, comparando com a maioria…???

  • Rose Responder

    Eu sou do lote 1. E antes de mim há 20 e poucas declarações

  • Ana Responder

    então quer dizer que o nº10500 é igual a lote 1??? se alguém me poder responder agradecia, estou um pouco perdida com os lotes. obrigado

  • Fernando R. Responder

    Não percebo a vossa confusão sinceramente parece-me despropositado estar aqui a complicar as coisas.
    a grande maioria das pessaoas que estao neste forum estiveram o ano passado, eu tenho estado noutros anos,e todas as pessoas sabem que se meteu o irs antes do dia 1 de Abril como foi o meu caso entrou foi validade e recebi dentro do prazo habitual, por isso pergunto, porque é que este ano é diferente,será só para destabilzar que algumas pessoas aparecem aqui com esses boatos.
    Bem basta o Passos e companhia para destabilizar.Não falem de coisas que não sabem.
    Um abraço a todos e que todos lutemos para mandar esta escumalha deste governo para a rua.

  • kika Responder

    olá boa noite!!! alguém conseguiu entrar no portal das finanças????
    desde ontem que não consigo. obrigada

  • tina Responder

    olá boa noite!!!

  • tina Responder

    alguém já conseguiu entrar no site das finanças?
    Desde ontem que não consigo.

  • joaquim Responder

    viva.de vez em quando passo por cá para ler o que outros escrevem,e sinceramente,para alem de muitos “disparates” sem qualquer lógica,ainda há quem invente todo o tipo de situações que não tem cabimento.
    esta situação já se verificou em anos anteriores,com um punhado de “inventores” (fracos,diga-se de passagem)e a fazerem uma enorme confusão, principalmente nos “novatos”ou seja,aqueles que visitam e participam neste forum pela primeira vez.
    haja paciência.
    Bom fim de semana.

  • Helder Neto Responder

    Subscrevo o “tio Quim”, se me permite a expressão, é o nome que chamo ao meu pai.

  • Alegrius Responder

    Essa de quem meteu antes do dia 1 receber mais tarde porque o sistema ainda está em testes até me dá vontade de rir.
    Se o sistema aceita, aceita. Se estivesse me testes dava erro e não aceitava.
    O que é que aparece no site das finanças? Aceite e validada? Então é isso mesmo que devem considerar: aceite e validada.
    Muito gostam alguns tugas de complicar o que deveria ser simples!
    Como diz aquele fulano que nos anda a lixar a vida, « isso, é um não assunto ».

  • VICTERPAN Responder

    Senhores aqui estou eu victerpan o primo mais afastado do gaspar,pois bem acho que este ano que nao vai haver xuxu

  • Marina Responder

    Nos Rh do local onde trabalho informaram-me que só a partir de dia 15 passam a info de minha declaração anual para as finanças. Isso levou a que no ano passado (e também este ao) a minha delcração não se encontrasse correctamente preenchida e enquanto aquela info não entrou o meu processo não andou. Um ano antes, com a outra funcionária que lá estava, esta info foi submetida no mesmo dia que nos enviaram os ficheiros (em Março) com as declarações individuais. Nesse ano entreguei 4 dias antes do prazo e recebi em 16 dias. No ano passado a empresa transmitiu a info no dia 28/04 e eu recebi a 16/05 (18 dias entre uma e outra situação). Tinha entregue a 26/03 e demorei praticamente 50 dias no total a receber. Quando questionava a linha de atendimento o que me diziam é que tinham de cruzar dados e não tinham ainda toda a info.

  • ana sailva Responder

    Até que enfim que achei o forum 🙂 Olá a todos desde o ano passado, entreguei a minha declaração a 27 de março e está tudo na mesma como a lesma 🙁 lote 1 declaração 3 – espero que não dê divergência este ano, se bem que o dinheiro não deve chover tão cedo!!!!!!!!!

  • ana sailva Responder

    E ficou logo certa dia 27 🙂

  • Joana Silva Responder

    Será que ainda há hipótese de recebermos o reembolso este mês?

  • Joana Silva Responder

    Será que ainda recebemos este mês?

  • Ana A. Responder

    Olá boa tarde. Também tive dificuldade em encontrar o fórum. Cá estou mais um ano. Entregue 02/04 e está declaração certa desde o dia 06/04…..vamos aguardar o reembolso!!!

  • Silvia Responder

    Pois voltamos como nos anos anteriores as finanças dão informações diferentes para a mesma coisa… há coisas que nunca mudam…
    a mim por email a dgci disse-me que independentemente da data que aparecia regularizada, se tinha colocado pela net era considerada como tal. mas diz-se tanta coisa que uma pessoa já não sabe em que acreditar.

  • Rui Responder

    Pois é… cá estamos novamente no forum da malta a quem o estado deve…porque claro está…porque quem paga…quanto mais tarde pagar melhor 🙂 e portanto não tem interesse no forum obviamente.
    Bom, mas vamos ao que nos interessa… €€€ … andei haver no homebanking via extrato pdf…e o ano passado foi assim entreguei a 30/03 via NET… ( o meu e mais 3 cá da familia )o meu foi creditado em conta a 16 de Maio.
    Este ano começo por achar estranho…que entregue a 28/03 – Está em DECLARAÇÃO CERTA desde dia 1… daquilo que me lembro por esta altura já anda pelo estado de CALCULO COM REEMBOLSO…
    Quer-me cá parecer que desta vez a coisa poderá ser mais demorada! infelizmente… e o problema é que a lei confere ao estado devolver até dia 31/Ago… pelo menos espero que esteja nos primeiros dias de junho… vamos ver…

  • Rui Responder

    @ Luis Antunes,
    De facto tem toda a razao… o tipo podia ter a mania das grandezas e deixou-nos um legado…dificil…mas no tempo do sócrates lembro-me de receber em 22 dias!
    Mais a info no site de 2 em 2 dias era atualizada.

  • Vitor Gaspar Responder

    querem dinheiro?? poupem ao longo do ano cambada de tristes sp a contar com o ovo no cu da galinha por isso o pais se encontra nesta situaçao…
    o portugues enquanto tem gasta e nao pensa no dia de amanha, ja aqui andam a mendigar e desesperar a procura do reembolso do irs, por mim so recebiam em agosto data do prazo legal que era para n contarem com o que ainda nao tem… Vao arranjar algo de util para fazer, li aqui que existem pessoas que submeteram a declaraçao dia 27 antes do prazo legal, por mim seriam as ultimas a receber para n tentarem ser mais espertos que os outros, aposto eu que quando e para cumprirem com obrigaçoes fiscais deicham tudo para o ultimo dia e as vezes preferem inclusive pagar multa… passados 13 dias do prazo legal ja aqui andam a desesperar ” ai que preciso do dinheiro para isto e para aquilo” ho pha vao mas e dar sangue tenho vergonha de ser portugues cambada de coiroes este pais nunca mas nunca vai melhorar pk os politicos sao o espelho do povo MERDAAAAA

  • Luis Antunes Responder

    @ Vítor Gaspar tem toda a razão… Mas não se esqueça que você também é um desses Portugueses mas com a agravante que perde tempo para escrever Mer**… Como tal agradeço que não escreva mais sobre quem aqui escreve mas sim sobre o reembolso… E mais teria todo o gosto em pagar os meus impostos no primeiro dia dos prazos se soubesse que o dinheiro era bem entregue, mas como sei que não o é, sou e serei o Português que paga no ultimo dia e que quer receber “o que é dele” no primeiro dia ou até antes. Provavelmente você também é assim…

  • Ana A. Responder

    ..já começa a ser hábito ler esta mensagem no portal das finanças…”Por dificuldades de comunicação com o sistema central, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.
    Por favor tente mais tarde.”

  • Cláudia Xavier Responder

    Senhor Vitor Gaspar(loool), a si só tenho um comentário a fazer,:
    Não dê tantos erros ortográficos não vá esta combada de C***** achar que o senhor é algum analfabeto e não tem educação……

  • Luis Antunes Responder

    O correio da manhã de amanhã diz em primeira pagina que o Gaspar vai atrasar os reembolsos até Agosto… Estamos tramados com este cromo não percebe nadinha de finanças.

  • Dragão3471 Responder

    mpostos
    Reembolsos de IRS chegam mais ta rde
    Saiba nesta edição do CM quando é que vai receber o seu dinheiro.
    Hoje, 01h00Nº de votos (0) Comentários (0)
    Por:Miguel Alexandre Ganhão

  • marta Responder

    Olá, pessoal
    Mais uma impaciente pelo reembolso! No entanto, li algures que o Correio da Manhã deste domingo traz uma informação a referir um possível atraso! Como amanhã estou impossibilitada de sair de casa para comprar a edição, alguém- que a compre- terá a amabilidade de partilhar essa informação?
    A minha já foi validada dia 5-04, tendo a entrega sido a 2/04.
    obrigado

  • PMC Responder

    Desta vez deve ter havido ordens para atrasarem a coisa para ninguem poder pagar o IMI com o dinheiro do IRS para poderem aplicar multas aos milhares de pessoas por atraso de pagamento do IMI!

  • NUNO Responder

    Este GASPAR TEM QUE SER ABATIDO, agora estou passado, este governo tem que ser abatido, se os outros são, Bin Laden etc porque não estes LADRÕES DE POBRES?

  • Rose Responder

    A noticia é a conversa dos anos anteriores a dizer que nao devolvem nos 20 dias. Tomem l´noticia completa.
    O Ministério das Finanças não se compromete com o prazo de 20 dias para o reembolso de IRS. Contrariamente ao que aconteceu em 2011, onde o ex–secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do governo Sócrates, Sérgio Vasques, assumiu publicamente o objetivo de devolver o dinheiro cobrado a mais aos contribuintes dentro daqueles limites, o atual responsável da secretaria de Estado, Paulo Núncio, disse ao CM que “o que está no Portal das Finanças é aquilo que a Autoridade Tributária vai cumprir”.
    Esse responsável afasta o cenário do chumbo do Tribunal Constitucional como causa próxima desta opção. “Trata-se de uma decisão que não coloca em causa a campanha do IRS, nem os prazos de reembolso”, acrescenta. “O reembolso será pago primeiramente a quem entregar a declaração por via eletrónica”, diz Paulo Núncio.
    Para os contribuintes da primeira fase, trabalhadores por conta de outrem e pensionistas com direito a reembolso, os prazos legais para o reembolso do IRS vão, no máximo até 31 de agosto. Para os trabalhadores independentes e contribuintes que aufiram outros rendimentos (rendas de casa ou dividendos), o prazo termina a 30 de setembro.
    Uma coisa parece certa, este ano as devoluções de imposto serão muito menores do que aquelas que foram realizadas em 2012 e que totalizaram cerca de dois mil milhões de euros, beneficiando 2,6 milhões de famílias, em virtude da drástica diminuição das deduções e dos benefícios fiscais.
    Com efeito, as famílias que tenham um rendimento anual superior aos 66 045 euros anuais (o que implica um rendimento mensal de 5503 euros por agregado) já não têm direito a qualquer dedução nas despesas de saúde, educação e habitação. Estamos a falar de mais de 23 mil famílias.
    MAIORIA ENTREGA PELA INTERNET
    Os contribuintes e pensionistas já começam a entregar pela internet as declarações de IRS relativas aos rendimentos de 2012. Esta entrega por meios digitais já representa 85 por cento do total das declarações de IRS.
    Segundo dados do Ministério das Finanças, se em 2010 foram entregues mais de um milhão de declarações de IRS em suporte de papel, representando 20% do total das declarações, em 2012 foram 785 mil, ou seja, 15 por cento de todos os modelos 3 de IRS que chegaram às autoridades fiscais.
    As declarações eletrónicas já podem ser entregues, até 30 de abril, e este ano os reformados com pensões iguais ou superiores a 4104 euros anuais também são obrigados a preencher a declaração de IRS e podem mesmo vir a ter de pagar imposto pela primeira vez.
    Os rendimentos de 2012, e agora declarados no IRS, terão agravamento fiscal, com cortes principalmente nas deduções.
    PERGUNTAS E RESPOSTAS
    Tenho dois filhos a estudar. Vou ter direito a menos deduções na Educação?
    As despesas com Educação são das poucas em que não houve introdução de um novo limite para a dedução. Mantém-se a possibilidade de deduzir 30% dos gastos como ensino, com o limite de 760 euros.
    Apresentei este ano os mesmo rendimentos e despesas do que na última declaração de IRS. Vou ter direito ao mesmo reembolso que recebi em 2012?
    Não. O Governo impôs tetos mais apertados nos montantes possíveis de deduzir na Saúde ou com a habitação, por exemplo.
    Mas todos têm limites nas deduções?
    Para os rendimentos até 7410 euros anuais, não existem quaisquer limites à dedução. A partir deste valor e até aos 66 045 euros, as limitações variam entre os 1250 e os 1100 euros.
    O que acontece se as Finanças não reembolsarem nos prazos legais?
    O Estado está obrigado a fazer o reembolso até 31 de agosto para os trabalhadores por conta de outrem, sob pena de ter de pagar juros compensatórios.

  • NUNO Responder

    Bem haja Rose obrigado, e desculpem aqueles que não gostaram do meu comentário anterior, é que já nem sequer posso ler nem houvir o nome desse Gas…estes imbecis ´so pensam em numeros e o resto que se lixe!!!

  • Teresa Responder

    Realmente hoje a primeira página do CM até dá vontade de esganar o Gasparzinho, querem ficar mais tempo com o que é nosso por direito, a mim revolta, e quem vem para aqui dizer que somos uns tristes que queremos o reembolso é revoltante, de um modo geral as pessoas querem o reembolso depressa, porque precisam, e mesmo que não precisem é nosso por direito, se somos obrigados a pagar, e quanto mais cedo melhor, o nosso Estado deveria ter a mesma atitude. Este Gaspar apareceu para dar cabo da vida do povo português, em especial do que ganha menos. E sim precisava do reembolso o mais cedo possível.
    Espero que esta noticia não seja de todo totalmente verdadeira.

  • Helder Neto Responder

    A noticia do CM basicamente é uma “não noticia” se a lerem na integra. É apenas mais um título sensacionalista, porque o conteúdo nada adiciona de informação. Agora tambem não achemos estranho que demore a ser pago o reembolso dadas as circunstancias… O estado não é mais que uma grande empresa, e como qualquer empresa quer sempre pagar o mais tarde possível, obviamente!

  • marta Responder

    Obrigado, Rose, pela informação.
    Lá ficarei a gastar as teclas do computador durante este mês, e avizinha-se que durante o próximo…