Banco Alimentar campanha online até 9 de dezembro (em loja 1 e 2 de dezembro) 2012

O Banco Alimentar contra a Fome tem um curso mais uma campanha de recolha de alimentos destinados a prover as necessidades alimentares mais básicas de um número crescente de portugueses com tais lacunas. A campanha de recolha em super e hiper mercados terá lugar nos dias 1 e 2 de dezembro. Quanto à campanha de recolha online de donativos convertiveis em alimentos está já em curso e só terminará no próximo dia 9 de dezembro. Para doar dessa forma basta visitar http://www.alimentestaideia.net/ e seguir as instruções.

Um breve comentário/opinião: a protesto escrito, por carta, para a direção do movimento pode substituir com enorme vantagem o “protesto” de recusar um donativo para penalizar alguma declaração ou dirigente menos iluminado. A comida não alimenta quem dirige, mas antes quem dela precisa e quanto a isso a avaliação que se vem fazendo à atividade do BA é muito boa – e é a que deve relevar, na nossa opinião.

Quem não tem de comer e está efetivamente numa situação de miséria agradecerá seguramente essa outra forma de manifestação cívica. Também por isso continuamos a apoiar o Banco Alimentar contra a Fome com ou apesar de alguma tirada mais ou menos choné.

Deixar uma resposta