O que é o BUE – Balcão Único Empresarial

[wp_ad_camp_1]Atenção: Não confundir Balcão Único Empresarial com o futuro Balcão Único Electrónico ou Balcão do Empreendedor.

Pelo que apurámos o Balcão Único Empresarial trata-se de uma iniciativa recente e tem por objectivo centralizar num único local a comunicação entre actuais e futuros empresários do sector da Hotelaria, Restauração e Similares e as autoridade pública, com vista à agilização das actividades empresariais. Segundo o Portal da Empresa:

“O Balcão Único Empresarial, desenvolvido pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), pretende facilitar os processos de interacção e gestão das várias entidades ligadas ao canal HORECA [Hotéis, Restaurante e Cafés], através da Internet.
Os usuários podem aceder ao site deste serviço através da funcionalidade do Cartão de Cidadão, o que permite uma maior rapidez e facilidade no processo de interacção com as diversas empresas.

As vantagens do Balcão Único Empresarial incidem na redução de custos através do acesso facilitado, num único ponto, apoio técnico e aconselhamento por parte de especialistas nos sectores de hotelaria, aumento da competitividade das empresas, certificadas pela AHRESP, capacidade de adaptação ao mercado internacional e simplificação do processo de negociação.”

Resta saber se com a criação futura do Balcão Único Electrónico haverá algum tipo de relação com este balcão especificamente orientado para empresários da Hotelaria e Restauração.

Um comentário

Deixar uma resposta