Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Não vejo porque não seja mantida a isenção de IRS. Pergunto: não é considerado um rendimento porquê?
Um individuo que exerça a sua actividade laboral tem de pagar (de acordo com o rendimento) e quem esteja em casa a receber o mesmo rendimento não o deve pagar porque?
Sejamos coerentes! Só porque se chama subsídio? Que efeitos práticos tem?
Esse subsídio é de carácter temporário e provisório, bem como uma grande parte, senão a maioria dos contractos dos trabalhadores activos neste país…
Descubram a diferença entre quem ganha 750,00€ em casa sem nada fazer e quem ganha 750,00€ a trabalhar 8 ou mais horas por dia, acrescido das despesas de deslocação para o local de trabalho (não são dedutíveis no IRS)!! Francamente, estamos a um passo do bem e ficamos no mal…
A vida custa a todos…
Não sei se percebeu, mas tratam-se de subsidios de DOENÇA, MATERNIDADE e DESEMPREGO, se bem sei são situações de vulnerabilidade e devem ter algum apoio do estado. Pois quem goza de plena saúde pode nunca precisar do subsidio de doença e isso é bom, é porque é saudável. E quem nunca gozou de subsidio de maternidade é porque nunca quis investir no melhor que há e no futuro de todos nós que são os filhos. Sem filhos não há futuro pois não, ou acha que são as máquinas que vão tomar conta disto tudo no futuro. Haja mais sensibilidade que é o que o sr não tem e este governo também não.