Cahora Bassa revisitada




O BPI (e o Credit Agricole) vão "bancar" o pagamento da segunda tranche dBarragema dívida do Estado  Moçambicano junto do Estado Português por conta da transferência do controlo do empreendimento de Cahora Bassa para os primeiros.

Ironias do destino… Em bom rigor o sector bancário português provavelmente endividar-se-á para pagar a dívida moçambicana ficando depois credor do capital e do respectivo serviço da dívida. 

Nas contas do Estado Português provavelmente teremos possibilidade de contribuir para a redução da dívida pública (em cerca de 500 milhões de euros se afecto a esse fim na totalidade) o que terá efeitos marginais  no apuramento de défices futuros do Estado.

Nota: este tema já foi abordado no Economia & Finanças em 27 de Outubro de 2006 no artigo: "Cahora Bassa nas Contas Nacionais"

Artigos relacionados:

  1. Cahora Bassa, o início de uma nova era ShareA questão da transferência de propriedade da Barragem de Cahora Bassa...
  2. O Petróleo está finalmente mais caro em 2007 que em 2006 ShareQuem sobe mais o petróleo ou o euro? perguntava eu aqui...
  3. Cahora Bassa nas Contas Nacionais ShareOntem saiu mais uma notícia sobre a barragem de Cahora Bassa....


Comentários

Um comentário on Cahora Bassa revisitada

    [...] Bassa nas Contas Nacionais” (27 OUT 2006) tendo depois tido sequência em “Cahora Bassa revisitada” (14 MAI2007). Hoje volto ao tempo por saber que será efectuado o pagamento dos 700 milhões [...]

Convido-o a enviar a sua opinião e a subscrever a nossa newsletter, recebendo 1 (um) e-mail diário na sua caixa de correio com um resumo de todos os artigos publicados nesse dia. Ou então faça-se fã da nossa página no FACEBOOK e receba resumos regulares.