Escola

Resultados para entrada no Ensino Superior 2019/2020

Os resultados de entrada no Ensino Superior 2019/2020 relativos à primeira fase estão disponível no sítio https://www.dges.gov.pt/ da Direção Geral do Ensino Supeiror, que pouco depois da meia noite de dia 8 de setembro, teve dificuldades em dar resposta às solicitações de acesso,tendo permanecido indisponível por alguns minutos.

Alguns jornais disponibilizaram listas alternativas que permitem aceder a alguma informação. Entre a informação disponível consta a média do último aluno admitido e a indicação do número de vagas que sobram, por curso/universidade, para a segunda fase. Há ainda comparações com os registos do ano anterior.

Eis as respetivas moradas eletrónicas para consulta:

Segundo o DGES, nesta primeira fase concorreram 51.036 alunos tendo sido colocados cerca de 44.500 dos quais 87,1% foram colocados numa das primeiras três opções indicadas na candidatura.

O curso com a média mais elevada foi o de engenharia aeroespacial, na Universidade de Lisboa (18,95 valores).

Em destaque particular para o curso de MAEG do ISEG/Universidade do Lisboa conforme se pode ler neste excerto de uma peça do Público:

“(…) O maior destaque vai para Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, na Universidade de Lisboa, onde a nota do último colocado passou de 17,85 valores para 18,4, um aumento de mais de meio valor. Neste curso houve um ligeiro crescimento no total de lugares disponíveis (eram 44, mais seis do que em 2018). (…)”

A segunda fase contará com 6734 vagas disponíveis. A candidatura à 2ª fase inicia-se a 9 de setembro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *