Registo de Animais e Subsídio Parental – TOP 5

A entrada no quarto e último trimestre de 2019 trouxe algumas novidades legislativas com impacto em temos como o registo de animais, o imposto do selo e a a conversão de contratos de trabalho a prazo em contratos sem termo.

Este temas foram abordados no Economia e Finanças e chegaram ao TOP 5 dos artigos mais partilhado da primeira semana de outubro. A eles juntaram-se as novidades sobre a possibilidade de pedir o subsídio parental online e as datas de pagamento das prestações sociais.

Além do TOP 5 destacamos ainda o artigo sobre as novas competência de supervisão que a CMVM “roubou” ao Banco de Portugal, um artigo sobre o cálculo do PIB que ajuda a perceber a surpreendente revisão em alta do PIB de 2016, 2017 e 2018 feita pelo INE e, finalmente, um artigo patrocinado mas muito útil com dicas sobre as melhores táticas para negociar a compra de imóveis.

Especialmente atuais são os artigos sobre as Legislativas 2019 que também mereceram muitas visitas na corrente semana, em especial para conhecer os programas eleitorais dos 21 partidos que se apresentaram a votos para estas eleições.

Obrigado pela preferência e boas leituras. As ligações para os artigos seguem já a seguir.

 

  1. Quanto vai custar o registo de animais de companhia?  400
  2. Obrigatório em 2020: Declaração Mensal de Imposto do Selo  200
  3. Converte+ apoio financeiro para passar trabalhadores ao quadro  100
  4. Subsídio parental já pode ser pedido online 100
  5. Datas de Pagamento das Prestações Sociais – Outubro 2019  57

 

E ainda…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *