Como receber prestações da Segurança Social por transferência bancária?

Passei um recebi eletrónico tenho de entregar o Anexo SS?

Receber prestações da Segurança Social por transferência bancária é processo simples que se explica em poucos passos.

Se for beneficiário de prestações sociais como o Abono de Família, o Rendimento Social de Inserção, o Complemento Solidário para Idosos, os Subsídios de Desemprego, de Doença e de Parentalidade ou as Pensões e tiver uma conta bancária tem dois passos que cumprir para aderir à transferência bancária:

  1. Aceder à Segurança Social Direta e em percorrer os seguintes passos escolhendo sucessivamente as opções: Conta Corrente> RECEBIMENTOS DA SEGURANÇA SOCIAL> alterar conta bancária
  2. Enviar o formulário próprio Mod. MG 2/2018 – DGSS – Pedido de Alteração de Morada ou de Outros Elementos (o formulário também se encontra disponível nos Serviços de Atendimento da Segurança Social)

A Segurança Social promoveu esta modalidade por permitir receber as prestações de forma mais rápida e cómoda, sem risco de extravio, sem risco de assalto e apenas com os custos associado à detenção de uma conta bancária.

Passei um recebi eletrónico tenho de entregar o Anexo SS?

As restantes alternativas de pagamento – contra carta-cheque ou vale-correio- continuarão a existir sendo uma opção do beneficiário escolher qual mais lhe convém.

Para poder receber a transferência bancária basta ser detentor de uma conta de serviços mínimos bancários ou deter uma qualquer outra conta bancária normal.

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.