Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Bom Dia, antes de mais sou a favor do ‘Utilizador Pagador’!
Mas o sistema em vigor para o Pagamento de Portagens electrónicas é Kafkaniano!
Tenho de as usar com viatura de serviço em trabalho. Tenho-me deslocado aos CTT e já por 2x não há registo, mas 2 ou 3 meses depois recebemos uma notificação com multa…que temos de pagar! Sem falar no tempo de espera nos CTT. OK, ultrapassamos isto através de SMS para o CTT que nos devolvem a informação para que se possa pagar através de MultiBanco. Até aqui tudo bem. Acontece, e aqui dou um caso prático, passei durante 3 dias seguidos na nova Auto-estrada Sobreda-Coina (não me lembro o nome da via), dias 18, 19 e 20 de Agosto. Ontem, 5 dias após a primeira passagem, paguei 1 passagem (utilizei o CTTMB xx-xx-xx), o Recibo correspondente não tem sequer registo da via, nem sequer data do serviço. Ou seja não descrimina o SERVIÇO. Mais, pago a taxa inerente ao serviço de pagamento: 0,31Euros. Ou seja, paga para pagar! Pagaria sempre para pagar não é? Se a empresa quisesse e pudesse dispender de dinheiro para a Via Verde também estaría a pagar para poder pagar! Um dia destes o meu Banco pode decidir arranjar uma entidade que me cobre a mensalidade, e atribuír a isto uma taxa também! Não é? Tudo é possível!
Nem o método nem o conteúdo está correcto!
porquê? Porque uma vez mais neste país, quem quer cumprir PAGA! O cumpridor não passa de um ser meramente USADO. O transgressor tem futuro neste país! E então se tiver dinheiro, até convosco brinca! 🙂
É não é?
Gostava de saber se relativamente a este assunto vais haver alguma alteração, ou se vai continuar a imperar a Lei do mais forte! É só.
Obrigado.
Uma vergonha, é o que é, para não dizer um roubo. Passei numa via rápida deste país, cujo pavimento deixa a desejar e onde não existe qualquer apoio em caso de necessidade. Fui obrigado a pedir ao patrão para me deixar sair para poder pagar nos CTT, onde estive cerca de 1 hora na fila para pagar 0,50 centimos. Foram quase 2 horas perdidas no emprego, despesas com transportes e ainda por cima cobraram-me mais 0,31 cêntimos a título de despesas administrativas!!! Já pagamos os impostos brutalmente e ainda por cima cobram-nos 2ª vez a utilização de uma estrada! vivemos num país miserável e pobre onde existem regras de país rico. Apetece-me dizer asneiras e chamar nomes feios a certas pessoas… Este sistema é uma aberração.
Entrei na via do Infante ( A 22 ),Sabado dia 22 de Setembro, com o veiculo de matricula 71-97-DZ, no nó de Olhão, e saí no nó do Aeroporto ou Loulé Sul. Existe UMA portagem que informa os condutores do preço, para o meu veiculo (lig. de pass. ), é € 1.70. Hoje dia 25 , fui pagar , qual não é o meu espanto quando me pedem €4.02. Paguei pois que remédio. Temos que pagar e depois vimos aqui expressar a nossa raiva chamando a estes filhos da mãe uma cambada de chulos e parasitas da sociedade , que só servem para roubar quem trabalha e paga, sim porque isto está bom para quem não paga e não tem nada em nome dele. esse sim está bem . Obrigado e que esse dinheiro sirva para alguma coisa útil e não só para dizerem que este ano só tivemos 1000 000 000 de lucro, perdemos 500 000 000. Obrigado.
amigos..nao concordo nada,em democracia,com o principio “utilizador pagador” isso é antidemocratico..senao os estudantes que paguem os cursos de medico e fiquem proibidos de sair pois nos é que pagamos seus cursos,,os doentes que paguem os custos dos tratamentos..etc.etc.eu sei que o que digo é muiiiito sadicamente parvo..mas nao é o que me estao a querer dizer do pagamento de uma taxa quando os terrenos para essa obra de “interesse publico”foram expropriados a baixo custo e todas as vantagens socioeconomicas que o uso de uma A.E.tras??SAO ANULADAS PELA PARVA EXPREESSAO DE “UTILIZADOR PAGADOR” no sistema democratico evolutivo.. obrigado..se perceberem que quis dizer..sou contra TODAS as portagens por isto mesmo.
O pior é que é mentira! 3,4 e 5 dias à espera que apareça um valor. Complicado para quem usa todos os dias a auto-estrada e scuts. Nunca se sabe o que se está a pagar porque quando se paga não vem lá a indicação e depois se não se paga 1, aparece 1 ano depois em casa muito inflacionada. Boa maneira de ROUBAR A QUEM TRABALHA. XULOS. (para não falar no novo sistema de cobranças feito pelas finanças…)
Isto está d tal maneira viciado que pagamos as devidas passagens e quando nos reportam as coimas das mesmas mais juros elevadissimos, os taloes das payshops, que servem d prova d pagamento, provam só isso mesmo, se pagou e nao, o q pagou, onde, em q dia e em q hora! Ou seja, nao se consegue fazer prova d nada! Vivemos numa ditadura camuflada d democracia!!!