Preços dos combustíveis: Portugal vs União Europeia

Preços dos combustíveis: Portugal vs União Europeia
“Os combustíveis em Portugal estão entre os que mais subiram na Europa no ano passado. A conclusão é válida mesmo descontando o efeito do agravamento dos impostos, avaliando apenas as variações de preço fixadas pelas petrolíferas.
Portugal foi o segundo país da UE a aumentar mais o preço da gasolina no ano passado e, mesmo descontando os impostos, está no grupo dos quatro únicos países onde o preço deste combustível subiu , uma tendência que se mantém no início de 2007. (…)”
Ana Suspiro in Diário de Notícias.
O episódio anterior desta novela (da interpretação jornalística do fenómeno) tinha uma leitura bem diferente desta se estão bem recordados. Uma leitura também aqui devidamente contraditada.
Pingback:Combustível - parte II » Nuno’s blog
Anónimo
não ao abastecimento na GALP
Anónimo
Dias 1, 2 e 3 de Junho – Boicote à Galp, BP e Repsol. Chega de atitudes abusivas. Como expressou, e bem, o Ministro: “Aguentem-se…”. Agora é a nossa vez de expressar a nossa indignação e de dizer ao Governo e ao lobby das gasolineiras: “AGUENTEM-SE…”
mario fernando ramiro
algés oeiras 21.05.2008 Eles,os produtores de
petrólio dominam o mundo.mas nem por isso os povos
desses paises são mais felizes.excepto a noruega
que tem outra visão.vemos a opulencia versos miseria duma angola,venezuela,dubai etc.
depois o ouro negro chega a portugal,um pais de
corsários e é o que se vê.mentiras,propaganda
e eles os de cá,a enriquecer e os outros a maioria
a empobrecer:nota comovente..o ex.sr ministro
da economia ..até nem sabe de nada,na banda desenhada prefiro ler os livros de piratas ,corsarios não
hugo
na minha opinião o boicote deveria de ser feito o mes inteiro, ou pelo menos o todo o mes de junho apenas a galp, de tal modo que fosse possivel reduzir receitas em mais de 50 por cento ja era bom nesse mes, isto é se houvesse adesao!
mesmo ke a galp baixasse os preços no mes de junho, com o boicote nesse mes obrigava-os a baixar na casa dos 10, ou 15 centimos por litro, isto é, se o povo aderisse
josé fonseca
Temos um Min. das Finanças incompetente, um Min. da Economia inexistente e um P.M. que faria um incomensurável bem ao país se deixasse o cargo que ocupa. O resto são as consequências – e a culpa é de todos nós.
Loureiro Lucas
É uma caracteristica bem Portuguesa. Somos todos capazes de fazer melhor, seriamos todos melhores ministros, melhores treinadores, melhores seleccionadores nacionais! É o dizer mal por dizer mal, o bota-abaixo permanente. E, normalmente, quem mais contesta é quem não vota,quem se abstem, quem não milita, quem não intervem.
Claro que, com tanta indiferença na hora de escolher, com tanta falta de esforço para compreender e sugerir melhor, não há forma de mobilizar ninguem. O pais é civicamente fraco e vai levar tempo até que deixe de o ser. Faltam gerações para termos mais cidadãos que meros habitantes
jose fonseca
Está a tornar-se evidente a incapacidade do nosso (des)governo para enfrentar esta e outras crises. Um PM totalmente autista e um conjunto de ministros que manifestam uma incompetencia atroz. Não estará na altura de se irem embora ?
Jorge Monteiro
Olá a todos,
Seria possivel enviarem para o meu mail 1 lista com os preços do gasoleo e gasolina na Espanha, França, Alemanha, Holanda, Belgica e Luxemburgo???
Grato desde já pela ajuda.
Cumprimentos.
Jorge Monteiro
Luis Nobre
Olá
Se possivel gostaria de saber os preço da gasolina s/ Pb 95 em Espanha, França e Alemanha.
Grato pela atenção
Com os melhores cumprimentos
Luis
jose fonseca
Dada a total incapacidade do governo para controlar os preços dos combustíveis, até porque lhe convém o aumento dos preços embora apregoe o contrário, e considerando a importancia destes preços na vida diária de todos, eu sugeria que o país, em vez de Portugal, se passasse a chamar GALP, e que fossem os gestores das petrolíferas a governar o país que, de facto, é o que indirectamente já fazem.