Simulador de Pensões para 2014

Simulador pensões 2014

O Saldo Positivo (sítio do grupo CGD) disponibilizou um simulador para o valor líquido de pensões em 2014. Pelos testes que fizemos parece-nos estar a funcionar bem e, apesar de não conseguir mimetizar a 100% todos os detalhes (faltam alguns descontos possíveis, marginais, que existem em alguns regimes de pensões do Estado) é um auxíliar muito interessante para quem quiser desde já simular o valor da pensão incluindo as novas tabelas de IRS e os novos cortes aprovados pelo Orçamento do Estado de 2014.

Sublinhe-se que o aumento da ADSE /ADM não se deverá refletir ainda integralmente (apenas passará de 2,25% para 2,5%) na pensão de janeiro pelo que é possível que venha a haver lugar ao pagamento de retroativos nos meses seguintes para acomodar o aumento até aos 3,5% (valor que já surge no simulador).

Pode descarregar o Simulador de Pensões para 2014 do Saldo Positivo aqui. O artigo original pode ser lido aqui.

Simulador pensões 2014 Simulador de Pensões para 2014

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:


3 comentários

  1. António said:

    Peço desculpa pelo comentário anterior, apesar de ter modificado para casado 2 titulares a parcela assumiu 1 titular, daí a diferença.
    Considerem sem efeito o meu comentário anterior por favor

  2. António Pires said:

    Ex.mos,
    Utilizei o vosso simulador e verifiquei uma diferença entre o calculo e o pago pela C.G.A. A pensão iliquida é de 1960,54 euros e sou divorciado. Recebi 1487 e no vosso simulador dá 1507. Será que me podem esclarecer?. Como se pode verificar um recibo da pensão?

  3. Mapari said:

    A diferença é de um ponto percentual do salário bruto. Se tivesse recebido 1507 enquanto o simulador dá 1487 a explicação deveria estar no aumento da contribuição para a ADSE que ainda ão foi incluida na pensão de janeiro mas como o exemplo que relata é ao contrário, não lhe que sei dizer. Poderá a diferença estar na taxa de retenção do IRS?
    Note que o simulador não foi desenvolvido por nós, mas pela CGD como aliás indicamos no texto pelo que não temos como validar totalmente o simulador.

Top