Calendário e prazos de entrega e reembolso do IRS em 2014

Declarações Fiscais 2014 - IRS

Começa a 1 de março a entrega da declaração anual de IRS relativa os rendimentos de 2013. Eis o calendário completo e prazos de entrega por grupo:

  • Trabalhadores que auferem rendimentos exclusivamente por conta de outrem e/ou pensões:
    • Entrega em Papel:            Março de 2014
    • Entrega pela Internet:     Abril de 2014
  • Trabalhadores Independentes e restantes casos não previstos na situação anterior (rendimentos dos anexos B, C, D, I e L só por via eletrónica):
    • Entrega em Papel:            Abril de 2014
    • Entrega pela Internet:     Maio de 2014

Recordamos que se procederam a alterações em alguns dos anexos face ao ano anterior conforme demos nota aqui: Novos anexos para o Modelo 3 em 2014 (Portaria n.º 365/2013).

Tal como no ano anterior não há qualquer compromisso da máquina fiscal quanto à data de reembolso do IRS além do cumprimento das datas limites legais. É possível que se registe um incremento dos reembolso apesar de a estrutura de benefícios e deduções fiscais se ter mantido relativamente estável. Era essa a expectativa da consultora Deloitte quando há cerca de um ano fez uma primeira análise ao Orçamento do Estado de 2013 e às tabelas de retenção mensal então publicadas, recorde aqui: Reembolso do IRS pode disparar em 2014.

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:


Artigos Relacionados

541 comentários

  1. carla said:

    boa tarde,eu ainda não recebi nada o carteiro passa todos os dias aqui na zona(LOURES)a minha sogra ja recebeu ,precisava que me responde sem a uma coisa( se souberem )a entrega do irs é por ordem alfabética?porque se for a minha primeira letra é M e a da minha sogra a letra O ,não devera ser por alfabeto…..boa sorte a queles que estão a espera

Top