O que está a descer

Sobe e desce nos combustíveis – 13 de abril de 2026. Para a semana haverá descida

Tem sido mais as subidas do que as descidas mas para a semana, a iniciar a 13 de abril de 2026, haverá uma descida clara do preço do gasóleo e uma descida um pouco mais modesta da gasolina.

Com os dados preliminares já disponíveis, a expectativa a poucas horas de se fixar o preço final nos mercados, é de que o gasóleo possa descer até 6 cêntimos e a gasolina até 3 cêntimos. Assim, a partir de 13 de abril haverá uma revisão de preços em baixa para os dois combustíveis mais utilizados no transporte automóvel.

Não são descidas tão expressivas quanto chegou a ser esperado a meio da semana – com o aparente entendimento para um cessar fogo no Médio Oriente que entretanto passou a ser encarado com maior ceticismo – mas é qualquer coisa. Ainda assim, o movimento de descida será insuficiente para sequer fazer regressar os preços ao patamar em que estavam antes do último aumento a 6 de abril – apesar de na gasolina essa reversão total poder ficar muito próxima de acontecer.

A incerteza continua a ser muito elevada e antecipar qualquer projeção para os próximos meses ou até para a semana que se segue à que agora se antecipa, continua a ser um exercício mais do foro do entretenimento do que da solidez racional. A única certeza talvez seja que se não houver, de facto, um fim do conflito, novas subidas se seguirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *