O que é o trading social? Investir copiando traders

Os investidores da atualidade são muito diferentes dos de antigamente, pois as modalidades de investimento mudaram muito. Com a facilidade de acesso a informações através da Internet, ficou muito mais fácil investir. Além disso, não é mais necessário ter muito dinheiro para isso.

Por isso, o trading social e o trading de cópias têm se tornado modalidades cada vez mais populares, daí a importância de obter mais informações sobre elas.

 

A base do trading social

Primeiramente é importante saber o que é o trading social. Essa modalidade permite que os usuários troquem informações sobre investimentos online através das redes sociais. Assim, quem é inexperiente nessa área, pode acompanhar quais são as estratégias dos outros usuários e tomar uma decisão mais segura.

Através dessa modalidade o acesso a informações fica mais democrático, e mais pessoas podem sentir-se encorajadas a investir o seu dinheiro utilizando diferentes estratégias.

Um dos aspectos considerados fundamentais ao utilizar o trading social é escolher o broker certo para realizar o investimento de maneira segura. Uma das plataformas pioneiras nessa área é o eToro, que é muito intuitiva para que iniciantes sintam-se a vontade para começar a fazer seus investimentos.

 

O que é o trading de cópias?

Tanto o trading de cópias, quanto o trading social tem muitas semelhanças e diferenças entre si. Pode-se dizer, basicamente, que este faz parte daquele, ou seja, o trading de cópias pode ser considerado um tipo de trading social.

De acordo com o que diz pt.meteofinanza.com , o trading de cópias permite copiar as posições tomadas por outro trader, ou seja, você pode conectar o seu perfil ao de outro usuário e copiar o que ele fizer. Por isso, deve escolher alguém em quem possa confiar.

Assim, se o usuário ao qual o seu perfil estiver conectado tiver um lucro, isso também acontecerá com os seus investimentos, da mesma forma se houver perdas.

 

Por que é que o trading de cópias se tornou tão popular?

Um dos motivos para que essa modalidade esteja tornando-se comum é porque ela não exige que o usuário tenha um conhecimento muito acentuado sobre o mercado, pois basta confiar nas habilidades de outra pessoa mais experiente.

No entanto, ainda assim é muito importante ler tudo o que for possível sobre o investimento que deseja fazer, para não confiar em outro usuário cegamente e acabar tendo prejuízo por conta disso.

 

Quais são os princípios básicos do trading de cópias?

Um dos princípios básicos do trading de cópias, de acordo com o que diz pt.meteofinanza.com, é escolher o profissional certo para seguir. Tudo isso deve ser feito utilizando-se dos seus conhecimentos na área e estratégia.

Também é importante diversificar as contas às quais você se vincula. Por isso, a maioria dos brokers não permite que um usuário invista mais de 20% da sua carteira nas cópias de um único trader.

 

Portanto, é muito importante informar-se antes de apostar nessas modalidades, para que assim seja possível ter mais segurança sobre o sucesso do seu investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *