Como preencher o formulário online para Layoff

Depois de várias evoluções legislativas em reação à situação socio-económica da pandemia, a situação terá estabilizado quer ao nível do regime de layoff, quer em relação às obrigações declarativas e burocráticas para requerer os apoios. Nesse sentido damos detaque ao Formulário online na Segurança Social Direta para Layoff.

Este formulário está agora disponível para as entidades patronais devendo, para lhe acederem, fazer o registo no sítio da Segurança Social Direta. O formulário deverá ser preenchido online dentro da plataforma da Segurança Social e enviado.

 

Como chegar ao Formulário online para Layoff

Para chegar ao referido formulario, dentro do Segurança Social Direta, e para o audar a preencher, a Segurança Social disponibiliza um acompanhamento Passo a Passo Layoff, uma publicação de 18 páginas com várias imagens do interior da plataforma, acompanhando as várias etapas que será necessário percorrer.

Clique para descarregar o documento.

Notas adicionais:

blank

A Segurança Social destaca que “O formulário online agora disponibilizado aplica-se a novos pedidos ou a pedidos de prorrogação e substitui os formulários físicos Mod. RC 3056-DGSS e o Anexo, bem como Mod. RC 3057–DGSS e o Anexo.

E sublinha ainda que “Nos casos em que seja necessária a certificação do contabilista conforme previsto na lei, deverá juntar ao pedido o Mod. RC 3058–DGSS, devidamente preenchido e assinado pelo Contabilista Certificado.

Não deixe de ler todos os artigos sobre o COVID-19 que temos publicado, muitos deles destacando perguntas e respostas sobre algumas das medidas mais emblemáticas.

3 comentários

  1. Deviam ter vergonha deste artigo… ou então mudem o título pois fazem tudo menos dizer como se preenche o formulário de layoff

Deixar uma resposta