Uma aprovação de crédito diferente…

Quando há um produto financeiro novo no mercado é natural que suscite duvidas e não só à primeira vista. É perfeitamente razoável que nos questionemos, até porque a confiança é essencial para prosseguir nestas matérias. Temos escrito sobre o produto de crédito pessoal online da Puzzle e sobre as suas potencialidades. E precisamente por isso, neste artigo queremos falar dos motivos pelos quais este processo é tão rápido.

 

Recapitulando…

 

O Crédito Puzzle é um crédito pessoal que se posiciona como muito simples e rápido. Todo o processo é digital e a marca pretende conceder um crédito de forma quase imediata. Assim, poderá ter crédito até €5.000 com um nível muito reduzido de comissões.

Esta solução surge pela frequência com que muitos consumidores – por exemplo profissionais liberais ou pequenos empresários – enfrentam situações de falta de liquidez a que a banca tende a responder com taxas de juro altas, morosidade, entre outros entraves.

A realidade é objectiva: estas situações não se compatibilizam com espera. A necessidade de liquidez é imediata. Muitas vezes procuram alternativas e a banca acaba por lhes virar as costas.

Quais são então as soluções para apoiar as suas despesas e não abdicar de um projeto profissional ou pessoal que, efectivamente, tem futuro, nem da segurança que deve presidir à contratação de qualquer crédito?

 

Porque é que a análise é tão rápida?

 

O Banco BNI Europa (a instituição detentora da marca Puzzle) tem focado a sua estratégia no recurso às mais recentes tecnologias financeiras de modo a ganhar rapidez, mas mantendo a segurança, no processo de concessão de crédito. Para tal, utiliza um sistema automático de captação de dados do seu homebanking, o sistema de screen scapping, disponibilizado por um parceiro tecnológico de referência internacional, a Kontomatik.

 

Como funciona este sistema automático?

 

Um processo destes envolve:

 

1 – Fornecer os dados de acesso ao seu homebanking;

2- O serviço acede ao seu homebanking como se fosse você;

3 – Assim tem o acesso a toda a informação que é disponibilizada naquele portal, nomeadamente os seus dados pessoais, o valor do seu salário, os pagamentos e hábitos de consumo, o seu património e os seus créditos.

 

Existe sempre um risco bastante elevado quando damos o acesso aos nossos dados bancários a alguém. O receio surge normalmente porque essa entidade tem acesso a um conjunto muito extenso de informação que invade por completo a nossa privacidade.

 

Para mitigar estas dúvidas, no Crédito Puzzle, este processo em concreto garante:

 

1 – A autorização a uma consulta única do seu homebanking, durante 1 segundo e sem guardar informação de acessos;

2 – Recolha da informação do extrato bancário de forma automática e apenas desta informação.

Para agilizar o processo, a leitura de toda a informação que a marca necessita para determinar o perfil de crédito do seu potencial cliente, assume um carácter automático e torna-se mais rápida.

 

Porque confiar neste procedimento?

 

Todo o processo tem a certificação de qualidade de um parceiro tecnológico de referência, a que acresce a confiança numa instituição financeira sólida. Algo também importante consiste na fiabilidade da informação recolhida. Assim, é garantido que a análise de risco de crédito é eficiente o que permite aumentar a probabilidade de acerto da análise de risco. Na prática, todas as partes envolvidas saem a ganhar de um processo de análise de risco de qualidade.

 

Como accionar a análise?

 

Caso precise de um crédito pessoal rápido e de montante até €5.000, a proposta de valor do Crédito Puzzle pode ser adequada, nomeadamente no que toca à rapidez e custo de todo o processo.

 

Artigo patrocinado.

Tagged under:

Deixe um comentário

O seu email não vai ser publicado.