Swaps das empresas públicas: quem os criou, em que governo, qual o ganho e perda?

O @vega9000 (aceder via twitter) destacadíssimo blogger da nossa praça está a compilar de forma colaborativa uma listagem com os mais de 100 swaps negociados e em vigor por parte de empresas da esfera pública. A fonte principal resulta de trabalho do jornal Expresso que agora se procura detalhar e aprofundar.

Este documento, além de identificar os swaps, procura atribui-los à empresa que os contratou, ao banco que os distribuiu, ao administrador que os aceitou, ao governo que nomeou e ao governo em funções à data da contratação de cada um deles. Indica ainda quando se vencem e quais as perdas/ganhos potenciais à data.

O ficheiro que aqui se divulga tem ainda algumas lacunas e pode conter imprecisões mas é já um ponto de partida importante que todos podemos melhorar se formos conhecedores de causa. Pode aceder ao original  aqui => Swaps documento provisório em evolução e deixar o seu contributo informado. Ou pode avisar o autor via twitter ou deixar aqui comentário sobre correções que ache relevante.

Alertamos que o documento foi devidamente salvaguardado para prevenir eventuais más práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *