Pesquisa: o governo devia demitir-se?

[polldaddy poll=7100399]

Tagged under:

14 Comentários

  • m.soares Responder

    O problema não é vermo-nos livre deste governo; é: Que outro se poderá arranjar que não seja pior !

  • jose diogo Responder

    Este Governo já não governa, está completamente desacreditado, tanto na opinião pública do nosso País como na dos Países nossos credores, por isso é que eles se dão ao luxo de abusar de nós como lhes apetece, pois com um governo legítimo, porque este deixou de o ser a partir da altura em que deixou de cumprir com aquilo que foi o seu programa eleitoral, pois hoje sabendo os eleitores daquilo que eles se propunham realmente fazer não tinham votado neles.
    Por isso neste momento, seria o momento certo para que se demita e de lugar, não a novas eleições, mas a uma convergência nacional no âmbito dos partidos eleitos no atual parlamento para a formação de um Governo com os melhores, representados por todos e que seja capaz de encontrar o caminho certo para o País, tendo em conta a estabilidade social, o emprego e o crescimento económico.

  • fernando tavares Responder

    Como m.soares diz e bem; Quem viria substituir este Governo?
    O PS? Bem, António José Seguro deixou bem explicado em Santa Maria da Feira que, a palavra “sacrifícios”, não sairia do léxico do Partido Socialista. Logo, para termos o mesmo garrote e aperto, deixemos de criar uma crise política GRAVE, como seria uma antecipação de eleições. Ou há alguém que, duvide que o País se ressentiria ainda muito mais, se tal hipótese viesse a acontecer!?
    Quanto aos outros partidos, chamados “FORA DO ARCO GOVERNAMENTAL”, continuam a pugnar por eleições, porque sempre assim foi, quanto pior melhor para estes. Eles sabem que nunca atingirão o poder mas sempre teriam mais um ou dois deputados no Parlamento e para atingir esse fim à que sacrificar o povo na sua totalidade, com uma crise de proporções incalculáveis!
    Já agora, imaginem o PCP a ganhar eleições,( por absurdo que seja)!
    Pergunto; onde é que o PCP se iria financiar para manter as despesas correntes do Estado?
    UTOPIAS…!
    ftavares

  • Eu Responder

    O Governo efectivamente não presta. Mas quem é que acredita que com a oposição que temos que não vamos ter um muito pior?
    Seguro ainda não fez uma proposta concreta, para resolver a presente situação sem que esteja dependente da aceitação da TROIKA. Estes que são mais troikanos que a própria troika não o conseguem…SEGURO se aparecer com as suas conversas da treta acontece-lhe o mesmo que ao HOLLANDE….amochou e já está com uma impopularidade alarmante

  • Henrique Coelho Responder

    O espectáculo da incompetência generalizada,dada por esta (des)governação, é degradante e não convida ninguém a respeitá-la.
    Penso que,quase todos, sabemos que a austeridade é inevitável…mas não esta imposta de forma irracional,incompetente,atingindo classes mais desfavorecidas e atirando para o lixo o que ainda restava de um vislumbre de uma economia e das parcas estruturas de um País

  • Maria Vieira Responder

    Acho que SIM devia DEMITIR-SE, mas atenção, quem vier para governar o nosso país devia abdicar dos luxos que os governantes, deputados enfim toda esta comitiva que anda a fazer vida de rico a custa do povo português, todas estas regalias, carros de luxo, hotéis de luxo, tudo do bom e do melhor ordenados milionários,boa vida para as famílias destes, tudo do bom e do melhor, fartura, desperdício, excessos enfim… uma maneira tão simples de erguer o país e acabar com a fome, pobreza e decadência que cada vez mais o nosso país está, cada vez mais o poço é mais fundo… quando é que isto vai parar? onde é que isto vai parar? DEMITA-SE SIM MAS HAJA ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM DE LEVANTAR PORTUGAL DE UMA FORMA DIFERENTE, PORQUE NADA É IMPOSSÍVEL QUANDO SE QUER E SE É PARA FAZER SACRIFÍCIOS VAMOS COMEÇAR PELOS MAIORES.

  • jose fernando Responder

    Que governo?
    É hoje claro que o PSD não tinha qualquer alternativa credível ao trabalho de José Sócrates. Foi uma leviandade que o país está a pagar ou melhor a ser extorquido, único meio que a mediocridade politica desta equipa governativa sabe executar.
    O PSD transformou-se num ninho perigoso de indivíduos, que de Durão Barroso a Cavaco Silva, passando pelos larápios acantonados no BPN ou pelo indisfarçável Vale Azevedo, vão demonstrando que o povo português está a pagar a sua falta de massa critica ao elegê-los para dirigentes, participando num folclore que os está a espezinhar.
    Os comentários são na sua maioria o reflexo da menoridade de quem não quer perceber que existem cidadãos honestos e que estão longe do pântano que este triste governo diariamente se encarrega de reforçar.
    A verdade é que o governo pode não conhecer o país, nem isso lhe interessa, mas que conhece bem a maioria dos portugueses, isso não tenho dúvidas e daí se estar borrifando para quem pretende justamente o seu fim politico.

  • Ana Maria Garrido Responder

    O governo não devia demitir-se mas sim governar, Têm alternativa credivél?

  • Sérgio Martins Responder

    Chamam a isto Governo? Não, não se trata de um Governo mas de um bando de mentirosos e ladrões que não está ao serviço de Portugal e dos portugueses, mas ao serviço de grandes interesses económicos e financeiros nacionais e, sobretudo, internacionais. Veja-se a origem e o passado de alguns elementos que o compõem. Não é constituído por gente de bem; não merece a menor confiança dos portugueses; não soube respeitar os compromissos e princípios que governos anteriores facultaram aos seus cidadãos. Traíram a juventude e faltaram ao respeito aos idosos e reformados. Um dia, no Governo ou fora dele, terão de acertar contas com a justiça pela indignidade em que colocaram os grupos mais fragilizados da nossa sociedade. O Presidente da República há já muito tempo que deveria ter demitido este bando de malfeitores.

  • Maria Carmina Guerreiro Responder

    Não me digam que o Sócrates foi um bom Governante!!!!!!Gastou e empatou dinheiro em obras faraónicas que não se justificam, entre elas o novo Museu dos Coches (Obra a cargo da Mota Engil. De quem havia de ser?)que só estará pronto para o ano. Não sei realmente para que servirá aquele Monstro, pois mais parece um parque de estacionamento daqueles que aqui há uns anos começaram a fazer e que tinham vários pisos. Grande roubalheira!!! As Scuts, foram mais uma das tantas obras desnecessarias.
    Gastos ao desbarato! Não contando com a bruta reforma da sua mãezinha que nunca trabalhou, a não ser fazer tricot para ganhar qualquer coisa!!!Nestas e noutras sacanices ninguém fala! Aliás a compra dos apartamentos, em Offshore, no Edificio IRON Castilho. Onde é que ele foi arranjar o money? É de lamentar que um País eleija um ministro que fez compras em offshore. E, depois quem vem atrás é que paga todas as canalhices que ele e seus assessores fizeram. Se Deus existe que o penalize bem penalizado, a ele e todos os que governaram com ele.Tenho dito! Não deve passar, claro! Se fosse a dizer bem dele, passava já.

  • APCPF Responder

    Devia demitir-se, e já!!!
    Qualquer idiota consegue ir buscar dinheiro à conta de outras pessoas, o difícil é arranjar forma de pagar as despesas sem prejudicar os cidadãos que não têm culpa das mesmas…
    Se o governo não tem competência para descobrir uma forma de pagar os roubos, desfalques, luvas, subornos e afins de que a sua própria classe é culpada sem penalizar desta forma os cidadãos não têm mais competência do que qualquer um de nós… Repito, qualquer idiota consegue ir tirar dinheiro ao ordenado dos outros, Ministros em condições têm de saber gerar receita sem prejudicarem os cidadãos.

  • AFARIA Responder

    Governo deve demitir-se sim!
    Qualquer que seja a coligação de forças que saia das próximas eleições conseguirá fazer melhor!
    Ainda muito pode ser feito nas PPP (o ministro da economia diz que poupou 300 milhões com a EDP em 30 anos, qualquer coisa como 30 milhões por ano) grande coisa!
    Ainda muito pode ser feito nos Hospitais Privados, nas empresas municipais, nas escolas, nas juntas de freguesia, câmaras municipais, tribunais, prisões, etc. Existem muita coisa que pode ser cortada! Acordos e contratos estranhos e pouco claros podem ser encontrados em todos estes locais.
    Agora as pessoas são necessárias nos tribunais, nas escolas, nas prisões, nas finanças, na RTP, nas juntas de freguesia, nas câmaras municipais para servirem a população!
    O governo que peça ideias, onde cortar na despesa a cada instituição que receberá informações preciosas, em vez de cortar 10% ou 15% sem saber se esses 10 ou 15% fazem falta ao normal funcionamento da instituição.
    Mas neste momento, a 1ª solução é o Conselho de Estado sugerir ao Presidente da República que demita o Governo, enquanto ainda existem portugueses em Portugal!

  • MANUEL BRANCO FERREIRA Responder

    É HISTÓRICO:
    UM DIA CINCO INDIVIDUOS VESTIDOS DE NEGRO, NO TEMPO DA PRIMEIRA REPÚBLICA, DESCIAM O PASSEIO PÚBLICO (AVENIDA DA LIBERDADE) E UM
    SUJEITO, POR ALI SENTADO, INDAGOU: “ONDE VÃO ASSIM VESTIDOS E COM TANTA PRESSA”? OBTENDO A RESPOSTA: “ALI ABAIXO, AO TERREIRO DO PAÇO, DERRUBAR UM GOVERNO E COLOCAR LÁ OUTRO.
    45 MINUTOS SÃO PASSADOS E O SUJEITO SENTADO VÊ, AO LONGE, DE VOLTA, OS
    CINCO VULTOS. AO PASSAREM POR SI RECONHECEU-OS E PERGUNTOU:
    ENTÃO?
    A RESPOSTA FOI PRONTA:
    ENTÃO, JÁ ESTÁ.

  • margarida Responder

    Este governo nunca deveria ter sido eleito, infelizmente eu estou a ser roubada por um governo que não foi eleito por mim, não é preciso ter dois olhos para ver que o passos não tinha carisma para ser primeiro ministro, porquê? Porque a experiência de vida, é muito importante, uma pessoa que viveu uma vida de bem bom, que teve uma adolescência e juventude nas altas esferas da sociedade, que nunca soube o que era a pobreza, nem passar fome, nem passar privações, não pode dar um bom primeiro ministro,as suas preocupações serão sempre as mesmas, viver bem, ter o melhor conforto possível, passar altas férias, nunca se iria preocupar em dar melhores condições de vida aos portugueses, em criar postos de trabalho, investir na industria, melhorar a saúde e educação, não isso dá trabalho, o melhor é roubar, é ir as contas bancarias e retirar tudo o que puder, mas desde que ele continue com um alto nível de vida, sim porque passar necessidades é que não. Este governo tem mesmo que cair, e o mais rápido possível.

Deixar uma resposta