Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Perante este cenário cada vez mais negro, como me poderei preparar para o pior? Como salvaguardar o meu dinheiro, perante as várias hipóteses futuras possíveis (das mais “cor-de-rosa” às mais “negras”)? Não pretendo enriquecer com a crise.. apenas não passar a ser (mais) um jovem engenheiro “à rasca”. Acho que haverá muitos com este tipo de dúvidas, actualmente.
Contentes com esta Politica ? com a troca do ps por o psd/cds ? esta foi a escolha do BE e do PCP (partidos dos trabalhadores),agora sem metade do 13º mes,galp,edp,tap,etc.etc. iva mais alto,pagamento de portagens,esta esquerda me parece k n bate a bota com a perdigota
É engraçado verificar estas reacções a uma notação que apenas transparece a realidade sobre o que se está a passar no País, Europa e Resto do Mundo.
Não saindo do tema central, esta notação serve apenas como referência a potenciais investidores na Dívida Soberana da República Portuguesa, tendo como é óbvio por contágio, influência no rating de toda e qualquer entidade estatal e privada que tenha o seu core business em Portugal. i.e. Autarquias e Bancos…
Analisemos a situação de perspectiva da Moody´s, Portugal tecnicamente está falido, dai o empréstimo do FMI e FEEF, as perspectivas de crescimento económico nos próximos anos é de 1% ao ano se não for inferior, Portugal será o único País do Mundo em recessão, algo que tenho dúvidas mas é o que todos os estudos económicos apontam. Ora face a este diagnóstico qual seria a notação que dariam a Portugal? Lixo, Lixo e Lixo. É natural e faz parte do funcionamento dos mercados financeiros. Sim, sabemos que as agências erraram antes da crise dando notações de AAA+ a quem pouco tempo depois se verificou que estava falido, Lehman Brothers, mas ai falamos de um Banco altamente alavancado no famoso subprime que rebentou antes do tempo previsto.
No entanto, se alguém que vos pedir para analisarem o risco de pagamento das suas dívidas e verificarem que as condições são as de Portugal, vocês iriam querer investir o vosso dinheiro nesse País? Provavelmente não, pois bem, é isso que a Moody´s está a dizer, nada mais. Quanto ao que fazer ao vosso dinheiro, depósitos a prazo para quem tiver aversão ao risco é a melhor solução.
pesso um favor de analizarem se uma irma de modesto que vive em Franca e a minha mae porque a concervadora do registo civil dece-me que a minha mae pode-me ter tido os 56 anos esta irma de Modesto Simoes Silveiro tem 95 anos se for a minha mae biulojica 56mais 39 que eu tanho de idade da os anos de idade dela ela nasceu em 1916 mais 56 da 1972 data do ano que nasci sera que e esta a minha mae e registoume em nome da cunhada para nimgem saber que ela teve-me com o irmao.