Base de dados de Depósitos a Prazo edição de Outubro-Novembro de 2011

Está em marcha a atualização da nossa base de dados com os melhores depósitos a prazo existentes no mercado nacional. Consulte a nossa página especializada com os melhores depósitos a prazo (clique para aceder) e descarregue para o seu PC o ficheiro (Excel) – limpe a cache do seu navegador de internet (browser) se tiver dificuldades. Para já consultámos as ofertas das instituições financeiras que, em Setembro de 2011, ofereciam as melhores remunerações, ao longo dos próximos dias percorreremos as restantes instituições financeiras.

O cenário continua a ser de incremento das taxas de juro, em alguns casos de forma particularmente acelerada sendo possível encontrar vários depósitos que oferecem taxas de juro reais positivas (já descontando impostos e inflação).

Note-se que o Banco de Portugal acabou de implementar algumas formas de penalização aos bancos que oferecem taxas de juro muito acima da euribor de referência para o respectivo prazo (ver “Avisos nº7 e nº8/2011 do Banco de Portugal tentam travar corrida às taxas de juro nos depósitos a prazo “), não sendo ainda claro de que forma isso afectará a evolução das taxas de juro nos próximos meses. Recordamos ainda que não há aplicações financeiras isentas de risco e que, habitualmente, maiores retornos implicam uma maior prémio de risco, será menos assim nos depósitos a prazo, mas será também assim.

Bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *