Depósito Caixa Azul da CGD com taxas mais atractivas

Esporadicamente vamos recebendo notícia de Depósitos a Prazo que, por alguma razão, são menos convencionais. Na nossa lista que pretende identificar a maioria dos melhores Depósitos a Prazo, apesar de acompanharmos mais de 200 produtos diferentes não temos incluído algumas das propostas existentes no mercado devido, entre outros, a essas peculiaridades. É o caso dos depósitos da Caixa Geral de Depósitos que se encontram apenas disponíveis a clientes com o Serviço Caixazul. Optámos pela não inclusão porque o acesso ao Serviços Caixazul não é controlado pelo cliente, ou seja, o acesso é determinado pelo Banco que classifica os seus clientes como elegíveis ou não. Não sendo públicos os critérios utilizados não deveremos andar longe se conjecturarmos que estão associados ao envolvimento do cliente com o banco. A detenção de créditos, cartões, produtos de poupança e investimento bem como a domiciliação de rendimentos e o montante médio envolvido deverão fazer parte da lista de aspecto analisados.

Dito isto, constata-se que a CGD discrimina positivamente quem tem acesso a tal serviço, nomeadamente disponibilizando remunerações mais atraentes nos depósitos a prazo.

Assim, se é cliente Caixazul terá acesso neste momento (FEV 2011) a quatro depósitos a prazo para quatro prazo distindos: 1, 3, 6 e 12 meses. Eis a informação relevante (em “Mais Informação” pode aceder às respectivas Fichas de Informação Normalizada):

Depósito Prazo Taxa
(TANB)
Mobilização
Antecipada
Condições de Acesso
Caixazul Netf@cil 1M
mais informação >>
31 dias 1,50% Sim,
pela totalidade com pagamento de juros se esta ocorrer após o 5º dia da constituição ou renovação
Mínimo: € 500
Máximo por Cliente: € 50.000
Subscrição no
Caixadirecta on-line
para Clientes Caixazul
primeiros titulares nas contas
Caixazul Netpr@zo 3M
mais informação >>
90 dias 2,40% Sim,
pela totalidade com perda de juros corridos
Caixazul Netpr@zo 6M
mais informação >>
181 dias 2,55%
Caixazul Netpr@zo 12M
mais informação >>
365 dias 3,10%

 

Recorde-se que, por exemplo, o Depósito Mais a 1 ano, também da CGD, que aqui referimos recentemente (ver “Depósito Mais da Caixa Geral de Depósitos revisto em alta (rev.)“) se revela menos interessante pois remunera a uma TANB de 2,9%. Fica a dica adicional para os clientes que tenham esta opção, para terem tal informação em conta caso queiram efectuar uma comparação dos depósitos a prazo disponíveis. Procuraremos ir actualizando também esta informação sempre que se verifiquem alterações significativas nesta oferta.

Bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *