Simulador para calcular ganhos com os Certificados do Tesouro

(revisto em 4 de Julho de 2010) A poucas horas do início da comercialização dos Certificados do Tesouro (CT) decidimos preparar um Simulador dos Certificados do Tesouro (Excel) que permitirá ao potencial investidor determinar de forma bastante aproximada qual será o retorno a obter para diferentes prazos de investimento. O simulador do IGCP não está ainda disponível.

Terá apenas de introduzir três dados: o montante a investir, o mês de subscrição (inevitavelmente o mês de Julho de 2010, até avançarmos no calendário) e a data (mês-ano) prevista para o resgate.

O Simulador dos Certificados do Tesouro (Excel) encontra-se em versão beta pelo que poderá conter ainda alguns imprecisões. Em todo o caso cremos que é superior à oferta para já disponível.

Actualizaremos este simulador regularmente, pelo menos até haver um simulador oficial disponível e à medida que forem sendo actualizadas as taxas de juro aplicáveis. Será assim um simulador residente na nossa página de simuladores que lançámos recentemente e que conta neste momento com perto de duas dezenas de simuladores para as mais variadas situações (fiscalidade, subsídios, investimentos, etc.).

 Esperemos que seja útil e contamos com os vossos contributos para melhorar a ferramenta dentro das nossas possibilidades, naturalmente. Bons negócios!

Deixar uma resposta