Qual o preço dos combustíveis na bomba mais próxima? (act. 5 JAN 2009)

[wp_ad_camp_1]

NOTA: Se procura o novo sítio da DGGE (Janeiro de 2009) contendo os preços praticados pelas gasolineiras siga esta ligação : http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/

Já conhece o Mais Gasolina? Trata-se de um projecto que pretende explorar a lógica de rede social via web para produzir um mapa constantemente actualizado dos preços praticados pelos postos de combustíveis a operar em Portugal. Basicamente, qualquer um de nós pode registar-se e indicar os preços mais recentes que encontrou no posto de abastecimento a que recorreu. O segredo do sucesso está na plataforma e nos recursos oferecidos de rastreio e localização e, fundamentalmente, na utilização por parte dos consumidores.

Quando a lei que impõe a obrigação de difusão dos preços das gasolineiras nas auto-estradas está ainda em regime de nado-morto, este pode ser um meio interessante de contornar a falta de informação. Além de, naturalmente, servir para todas as restante utilizações.

O projecto foi-me hoje apresentado e admito que possa ter algumas fragilidades, contudo, parece-me que é um ideia meritória com utilidade havendo um mínimo de controlo e, claro de cooperação e honestidade entre os participantes. Fica dica: Mais Gasolina.

32 comentários sobre “Qual o preço dos combustíveis na bomba mais próxima? (act. 5 JAN 2009)

  1. Oa combustiveis não baixam porque o socrates não quer ele e a comandita dele.A Galp é a chefe da orquestra as restantes gasolineiras alinha com ela,o que é curioso é que aparecem 2 ou 3 ou mesmo mais gasolineiras com alteração dos preços no mesmo dia. O senhor da concorrencia diz que não há cartelização então o que é isto.Algum ministro se está a preparar para ir para a Galp e por isso têm que lhe dar todas as facilidades que depois lá vão receber a paga,mas que paga!

  2. Simplesmente uma vergonha.Anda meio mundo a enganar outro meio.A democracia tem regras e por consequência fiscais o que parece é que estes últimos não funcionam, que havemos de fazer? Talvez a maioria esteja satisfeita assim. Paciência!…………………..

  3. Só poderemos vir a ter preços mais baixos, se os
    consumidores se dispuserem a não abastecer na GALP durante o tempo necessário e suficiente para
    levar a empresa a baixar os preços dos combustíveis. É só esperar e vão ver se não funciona na perfeição.

  4. Evite abartecer na Galp, BP e Repsol.
    Vá a outras bombas.
    Eu pos acaso até gasto gpl.
    Melhor ainda, agora está parado á porta

  5. Há ainda quem tenha o descaramento de dizer que abastece na GALP, porque a gasolina é melhor.
    Nada mais errado, o que a leva a praticar os preços mais altos do mercado. Por isso, continua a obter lucros fabulosos, para investir fora do país, à custa do consumidor português.
    Não abasteça na GALP para a obrigar a baixar os preços. Seja amigo de si próprio e não pactue com a GALP.

  6. Os maiores ladrõess são ogoverno que autorizam a que as gasdolineiras robem as pesssoas às descaradas, porque isto, o governo tem interesse, quanto mais caro o combustível mais arrecada, isto é uma pouca vergonha neste país.

  7. Concordo com o boicote aos postos da Galp.Eu já há muito tempo que não abasteco nesses postos.

  8. Evite abasteçer nos postos Galp Repsol e BP.Pela minha parte,já há anos que não abasteço em tais postos.

  9. Tentem só abastecer nas grandes superfícies que são quem apresenta os melhores preços. Galp e companhia nunca. sigam este conselho

  10. O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO NOSSO PAÍS NO QUE RESPEITA A COMBUSTÍVEIS É VERGONHOSO PARA AUMENTAR É LOGO NO DIA SEGUINTE PARA BAIXAR PASSADOS 15 DIAS QUANDO NÃO DEMORA MAIS TEMPO, ENFIM SÃO OS GOVERNANTES QUE TEMOS.

  11. Até que o Sebastião, afilhado de Pinho e de Sócrates for o presidente da ADC, nada vai mudar. O OLIGOPÓLIO, com o PATROCÍNIO DO GOVERNO, EXIGE QUE NENHUM PORTUGUÊS META GASOLINA NOS POSTOS DOS AGIOTAS DA GALP DO SR AMORIM

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.