Qual o preço dos combustíveis na bomba mais próxima? (act. 5 JAN 2009)

[wp_ad_camp_1]

NOTA: Se procura o novo sítio da DGGE (Janeiro de 2009) contendo os preços praticados pelas gasolineiras siga esta ligação : http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/

Já conhece o Mais Gasolina? Trata-se de um projecto que pretende explorar a lógica de rede social via web para produzir um mapa constantemente actualizado dos preços praticados pelos postos de combustíveis a operar em Portugal. Basicamente, qualquer um de nós pode registar-se e indicar os preços mais recentes que encontrou no posto de abastecimento a que recorreu. O segredo do sucesso está na plataforma e nos recursos oferecidos de rastreio e localização e, fundamentalmente, na utilização por parte dos consumidores.

Quando a lei que impõe a obrigação de difusão dos preços das gasolineiras nas auto-estradas está ainda em regime de nado-morto, este pode ser um meio interessante de contornar a falta de informação. Além de, naturalmente, servir para todas as restante utilizações.

O projecto foi-me hoje apresentado e admito que possa ter algumas fragilidades, contudo, parece-me que é um ideia meritória com utilidade havendo um mínimo de controlo e, claro de cooperação e honestidade entre os participantes. Fica dica: Mais Gasolina.

32 comentários sobre “Qual o preço dos combustíveis na bomba mais próxima? (act. 5 JAN 2009)

  1. Oa combustiveis não baixam porque o socrates não quer ele e a comandita dele.A Galp é a chefe da orquestra as restantes gasolineiras alinha com ela,o que é curioso é que aparecem 2 ou 3 ou mesmo mais gasolineiras com alteração dos preços no mesmo dia. O senhor da concorrencia diz que não há cartelização então o que é isto.Algum ministro se está a preparar para ir para a Galp e por isso têm que lhe dar todas as facilidades que depois lá vão receber a paga,mas que paga!

  2. Simplesmente uma vergonha.Anda meio mundo a enganar outro meio.A democracia tem regras e por consequência fiscais o que parece é que estes últimos não funcionam, que havemos de fazer? Talvez a maioria esteja satisfeita assim. Paciência!…………………..

  3. Só poderemos vir a ter preços mais baixos, se os
    consumidores se dispuserem a não abastecer na GALP durante o tempo necessário e suficiente para
    levar a empresa a baixar os preços dos combustíveis. É só esperar e vão ver se não funciona na perfeição.

  4. Evite abartecer na Galp, BP e Repsol.
    Vá a outras bombas.
    Eu pos acaso até gasto gpl.
    Melhor ainda, agora está parado á porta

  5. Há ainda quem tenha o descaramento de dizer que abastece na GALP, porque a gasolina é melhor.
    Nada mais errado, o que a leva a praticar os preços mais altos do mercado. Por isso, continua a obter lucros fabulosos, para investir fora do país, à custa do consumidor português.
    Não abasteça na GALP para a obrigar a baixar os preços. Seja amigo de si próprio e não pactue com a GALP.

  6. Os maiores ladrõess são ogoverno que autorizam a que as gasdolineiras robem as pesssoas às descaradas, porque isto, o governo tem interesse, quanto mais caro o combustível mais arrecada, isto é uma pouca vergonha neste país.

  7. Concordo com o boicote aos postos da Galp.Eu já há muito tempo que não abasteco nesses postos.

  8. Evite abasteçer nos postos Galp Repsol e BP.Pela minha parte,já há anos que não abasteço em tais postos.

  9. Tentem só abastecer nas grandes superfícies que são quem apresenta os melhores preços. Galp e companhia nunca. sigam este conselho

  10. O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO NOSSO PAÍS NO QUE RESPEITA A COMBUSTÍVEIS É VERGONHOSO PARA AUMENTAR É LOGO NO DIA SEGUINTE PARA BAIXAR PASSADOS 15 DIAS QUANDO NÃO DEMORA MAIS TEMPO, ENFIM SÃO OS GOVERNANTES QUE TEMOS.

  11. Até que o Sebastião, afilhado de Pinho e de Sócrates for o presidente da ADC, nada vai mudar. O OLIGOPÓLIO, com o PATROCÍNIO DO GOVERNO, EXIGE QUE NENHUM PORTUGUÊS META GASOLINA NOS POSTOS DOS AGIOTAS DA GALP DO SR AMORIM

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.