Os melhores descontos

 [wp_ad_camp_1]Esta não sei se será uma boa ideia, mas ocorreu-me há instantes. Por isso peço ajuda ao caro leitor.

Caro leitor, acharia interessante ter numa página da internet uma síntese dos descontos mais interessantes que se praticam por esse país fora? Falo por exemplo da miríade de cartões de fidelização mas também dos cartões de crédito, cartões de sócio ou mesmo passes sociais (!) que conferem aos seus detentores descontos e promoções. Alguns são autênticos exemplos modernizados da venda da banha da cobra, outros eventualmente interessantes mas que se perdem tantas vezes quando poderiam ser úteis tal o bombardemento de solicitações com que o cliente é atacado, impossibilitando um acompanhamento mínimo que distinga o trigo do joio.

Que me diz, acha que vale o esforço colectivo de irmos construindo um repositório dinâmico de promoções e descontos (com provas dadas) num sítio na net, podendo ir lá de quando em vez, refrescar matéria dada?

Fica uma dica, para começara: sabia que o passe social Lisboa-Viva oferece descontos em alguns cinemas, conferindo ao detentor preços de segunda-feira? E descontos nos serviços do Zoo de Lisboa?

blank

Fico a aguardar dicas, comentários e sugestões.

11 comentários

  1. Olá,
    Hoje em dia existem tantas promoções, descontos, etc., que é difícil termos conhecimento de todas.
    Umas são realmente boas, outras nem tanto… e um site que agregasse toda a informação para debate e classificação era uma mais-valia para todos.
    De qualquer forma já se vão debatendo no “Forum de finanças Pedro e o Blog” http://www.pedropais.com/forum/index.php/board,3.0.html algumas destas formas de poupança, mas com informação algo dispersa.
    Boa ideia. Aguardo novidades!

  2. A “Descontos&promoções.com” seria com certeza uma mais valia. A realizar deveria ter todos os descontos ou promoções (bons e os maus). Deveriam estar classificados por tipo, vantagens e desvantagens. Quadros comparativos dentro de cada tipo seriam intressantes. Cada interveniente registado poderia (em genero de forum) ter a hipotese de acrescentar a sua opinião ou experiência. Quanto a execução e manutenção parece-me que vai exigir muito dos “donos” do site. Força, que em tempos menos positivos as ajudas à poupança são mais mais procuradas.

  3. A ideia parece excelente! Se tiver pernas para andar, estarei mais do que disposta a contribuir com a informação de que for tendo conhecimento.

  4. A idea é muito boa, vai em frente, tb eu estarei disposto a contribuir com a informação que conseguir encontarar

    continua o teu bom trabalho

    fica bem

  5. A ideia parece-me optima, mas penso que teria de ser uma coisa mais interactiva, tipo fórum ou blog. Outro problema seria “filtrar” a informação, já que anunciar promoções só por anunciar não tem grande fundamento e a informação dispersa-se, mas qual o critério? Há coisas tão simples como as promoções de 60% do Jumbo ou os novos descontos na Galp em que se pode poupar imenso em coisas do dia-a-dia…mas também há a promoção de 10% da livraria que por acaso geralmente até pratica preços acima do normal…

  6. sem dúvida. especialmente em tempo de crise, todo o site que sumarize informação de uma maneira clara e objectiva será bem vindo

  7. Ok Rui Carlos, espero que corra bem e que satisfaça as necessidades. Mas diga-me, terá possibilidade de ser feita uma avaliação social dos descontos ou será mais um directório para as empresas (numa vertente mais comercial)?

Deixar uma resposta