O preço do petróleo vai continuar a aumentar

O preço do petróleo vai continuar a aumentar. O preço do petróleo vai continuar a aumentar. O preço do petróleo vai continuar a aumentar. O preço do petróleo vai continuar a aumentar. O preço do petróleo vai continuar a aumentar. O preço do petróleo vai continuar a aumentar. O preço do petróleo vai continuar a aumentar.

Quando metermos todos isto na cabeça talvez seja mais fácil pensarmos além do gasóleo profissional, ou das descida dos impostos sobre os petrolíferos ou mesmo do muito provável aumento das margens comerciais que as refinadoras estarão a fazer a coberto da subida do preço da principal matéria prima.

É inegável que enquanto não se começam a ter resultados patrocinados pela capacidade de ver além dos 3 cêntimos de aumento de cada semana, estas aspirinas acima citadas têm o seu papel mitigando o desconforto, mas correm o risco, por este andar, de apenas contribuirem muito adiar a pega do touro que entretanto se aproxima com um tremor crescente.

Voltarei a este tema, naturalmente.

4 comentários

  1. Vergar o lobby petrolífero, que tudo faz para impedir o desenvolvimento e comercialização de outras formas de energia, designadamente no sector automóvel, é muito difícil, mas não impossível…

    É escandaloso, mas algo pode ser feito. Da parte de cada um, para além de um consumo mais racional dos derivados do petóleo, medidas concertadas como compras selectivas em determinados postos de abastecimento, para provocar alguns arranhões às poderosas gosolineiras não será de todo inútil, sobretudo, tendo em vista a diminuição da margem especulativa, que não é de todo negligenciável.

    Um uso de transportes públicos mais intensivo, também ajudará.

    Um factor decisivo, no meio disto, seria a descoberta de uma forma energética mais barata e comercializavel de energia, quer para a grande produção, quer para o consumo comum. Ai que bom que seria que a fusão nuclear pode ceder a fissão nuclear. A conversa seria outra… Será que arte fará o engenho.

  2. isto ainda está pra continuar e muito, ainda por cima mais ISP entra nos cofres do estado…está compensada a baixa de 1% do IVA…
    contudo continuo a ver todos os dias de manha viaturas apenas com uma pessoa a entrar na cidade…ainda só parece que esta crise não vai nos bolsos de todos.. já agora estou pra ver onde isto vai dár…já que paguei o bilhete vou ver até ao fim como os cidadão vão reagir..só falta aumentar mais uma ou duas vezes a euribor.. porque não!!!???

  3. É realmente inacreditável o aumento do preço do petróleo.
    Ontem passei pela e como sempre, olhei para a tabela de preços e reparei que subiram mais uma vez o preço dos combustíveis. A de 95 octanas, que é a que eu uso, está a ser vendida ao preço de 1.501€ por litro. Quando tirei a carta de mota à apenas 8 anos lembre-mo de meter gasolina a pouco mais de 130 escudos (75 cêntimos).
    O preço do petróleo aumenta a cada dia que passa. Quando chegou aos 100 dólares pensei… diminuir não diminui, mas aumentar também não aumenta, no entanto já vai nos 129 dólares por barril nos mercados do Reino Unido (porque entretanto já baixou 6 dólares em relação há uns dias). Nos últimos tempos o preço do petróleo tem subido quase ao ritmo de 1 dólar por dia. Por este andar não há-de faltar muito para meter gasolina a 2 € o litro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *