Brisa/Abertis em espera, PTM/Sonae.com a renascer

Questões pendentes da espanhola Abertis em Itália parecem apontar para um stop na acção eventual de tentativa de take over da Brisa. Enquanto a Abertis não sabe o destino da sua tentativa de crescimento via compras em Itália reforçou posição em Portugal na Brisa preparando um plano B? Assim parece, a avaliar pelas notícias do dia. Podemos estar então perante um stop and go.

Entretanto o “inevitável” romance entre PTM e Sonae.com tem mais um episódio com indicações nos media de que o namoro está a seguir o seu caminho. Como consequência as acções da Sonae.com (que segundo alguns research estão em saldo há meses) espevitam.

Enquanto a coisa não se formaliza, de quando em vez lá temos um destes fugachos com pretexto na PTM. Intermitências à parte, a fusão tem uma apreciação quase unânime: faz sentido. Resta então saber quando e que tipo de união teremos. Casamento com dote? União de facto? Viverão juntas felizes para sempre? E, claro, saber se aparece um pretendente de gesto mais fino e atraente.

Deixar uma resposta