Produção de Automóveis Acelera em Fevereiro 2016

A produção de automóveis acelera em fevereiro de 2016 com especial destaque para os veículos comerciais ligeiros (aumento de 26,6%). Os veículos ligeiros de passageiros que são aqueles com maiores volumes de produção em Portugal também registaram um crescimento ainda mais modesto (2,8%) recuperando de uma quebra muito expressiva da produção em janeiro. Finalmente, a produção de veículos pesados aumentou 9,9% atingindo as 322 unidades.

Produção de automóveis acelera em fevereiro:

Em termos globais a produção de veículos aumentou em fevereiro face a igual mês do ano anterior em 8% tendo-se fixado nas 14 569 unidades.

Olhando para o acumulado do ano constata-se que o volume de produção é ainda inferior ao registado entre janeiro e fevereiro de 2015: -16,0%. Esta evolução resulta de contributos intensos e particularmente simétricos com a quebra de produção de veículos ligeiros (-30,0%) a não ser completamente compensada pelo incremento significativo na produção de veículos comerciais ligeiros (+29,1%) e veículos pesados (+1,5%).

Produção de automóveis acelera em fevereiro

Estes dados da ACAP são ainda complementados pela seguinte análise:

“Por regiões de destino, a Europa absorveu 92,6 por cento das nossas exportações de veículos automóveis nos dois primeiros meses do ano. A Ásia registou uma penetração nas exportações nacionais de apenas 4,4 por cento, o que representou uma queda 10,7 pontos percentuais face ao período homólogo do ano anterior

Por países, a Alemanha (23,3%) e a Espanha (16%) lideraram os nossos principais mercados de exportação nestes dois primeiros meses do ano.”

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:

.