Já conhece o Portal do Consumidor de Energia?

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos dinamiza há algum tempo o Portal do Consumidor de Energia numa iniciativa que tem vindo a ganhar recursos particularmente úteis para melhor gerir o investimento energético de particulares e empresas. Neste portal é possível encontrar simuladores de consumo, um ABC do consumidor e informação específica sobre os problemas do momento como seja um guia sobre como mudar de comercializador, algo que será em breve uma preocupação para muitas famílais que ainda não estão a consumir energia no mercado regulado (que será extinto).

O Portal possui ainda uma coleção de casos frequentes com vista a simplificar o processo de obtenção de esclarecimentos, além de se dividir em áreas especializadas para a energia elétrica e para o gás natural.

Pode ter sido falha nossa mas encontrámos uma página que permite acompanhar o estado dos pedidos de informação e reclamações mas não encontrámos de forma expedita um formulário ou os contactos para expor pedidos de informação ou reclamações. Talvez o nosso leitor tenha melhor sorte.

(Acabámos por encontrar as ligações na área de Ligações e contactos que surge muito discreta no menu horizontal: Pedidos de Informação e Reclamação:

Em todo o caso, o  Portal do Consumidor de Energia de que aqui fizemos apenas uma brevíssima apresentação é claramente uma maisvalia a explorar em caso de necessidade ou havendo curiosidade sobre mais informação.

2 comentários

  1. Exmos Senhores
    Meu nome é:
    Maria Isabel de Sousa Pinto
    B.I. ######
    Fui titular de vários contractos com a V/ empresa de Energia Eléctrica.
    Precisava desta informação,Como devo requerer a Devolução de Cauçôes em meu nome.
    Agradeço resposta para e-mail sousapinto.lusitana@gmail.com
    Cumprimentos

    Maria Isabel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *