Banco de Portugal lança “Área Empresa”

Este artigo foi elaborada para dar destaque ao lançamento de um serviço sobre empresas oferecidos pelo Banco de Portugal. O Banco de Portugal criou uma nova área de relacionamento simplificado (sem custos adicionais) com as empresas baseada na internet. Chama-se “Área Empresa” e, segundo comunicado do banco visa disponibilizar os seguintes um canal bidirecional com os serviços:

“(…) Trata-se de uma área reservada para cada empresa, a que é possível aceder utilizando as mesmas credenciais com que se autentica no Portal das Finanças. Nessa área serão disponibilizados desde já os seguintes serviços de consulta de informação:

  • Mapa de responsabilidades de crédito
  • Informação sobre restrição ao uso de cheque
  • Quadros da empresa e do setor
  • Informação qualificada sobre numerário (reservada às entidades que operam profissionalmente com numerário)

Na Área de Empresa as empresas poderão, igualmente, efetuar as suas comunicações relativas à realização de operações com o exterior e responder ao inquérito sobre investimento internacional. (…)”

A referida Área Empresa encontra-se já disponível.

ADENDA: Numa consulta feita em abril de 2017 constatámos que o Banco de Portugal ou descontinuou esta página ou a mudou de sítio. Durante o ano de 2017 o sítio do Banco de Portugal foi sujeito a uma profunda alteração. Verifique os serviços disponíveis atualmente no sítio de Banco de Portugal.

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:

Deixar uma resposta