Como encontrar o proprietário de um automóvel só tendo a matrícula?

Conhecer o proprietário pela matrícula é algo que apenas poderá saber se pedir essa informação na conservatória de registo automóvel, pagando a respectiva certidão – pode consultar detalhes aqui no Portal do Cidadão. Sem ser por este meio burocrático (ainda que agora agilizado pela via digital), que defende o direito de privacidade no sentido em que rastreia o inquiridor,  apenas as autoridades poderão apurar o proprietário pela matrícula. Algo que as polícias hoje podem fazer rapidamente numa consulta a uma base de dados muitas vezes acessível das suas unidades móveis.  Mas o cidadão comum pode obter facilmente a aproximação.

Se sabe a matrícula do carro que quer rastrear (por exemplo para exigir responsabilidades num acidente) pode inserir a matrícula na base de dados pública do Instituto de Seguros de Portugal (clique aqui) e ser-lhe-á indicado se o veículo em causa tem seguro e, caso o tenha, qual a segurada e respectivos contactos.

Não é a primeira vez que damos por aqui esta dica, contudo, perguntas sucessivas sobre o assunto e algumas dificuldades dos leitores em serem direccionados para o nosso artigo inicial levaram-nos a republicar esta informação.

GOSTOU DO QUE LEU?
Então não perca nenhum dos nossos artigos.
Receba um EMAIL diário com os resumos:


Artigos Relacionados

32 comentários

  1. ana simoes said:

    Como devo agir no caso de um abastecimento e fuga de um veiculo estrangeiro?sou funcionaria numas bombas de combustível e terei que pagar a fuga desse veiculo…

  2. Astroval said:

    não serve para nada. muito dificilmente alguém sabe a data da matricula, principalmente o dia do mês. É ridiculo!

Top