[wp_ad_camp_1]
ADENDA – MAIO 2010: A proposta abaixo referida transformou-se em Orçamento definitivo sem alterações ao nível do IMT. Consulte o simulador que entretanto preparámos: Simulador IMT 2010 (ex-sisa) Online (act.).
Admitindo que a proposta de Orçamento de Estado 2010 apresentada recentemente não venha a sofrer alterações no que diz respeito ao Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) reproduzem-se de seguida as tabelas presentes na referida proposta de Lei. Se vierem a ser alteradas daremos disso nota.
A primeira tabela aplica-se aos imóveis destinados à habitação própria e permanente (clique aqui para ampliar). Note-se que os imóveis transaccionados com este fim por valor não superior a € 90 418 ficam isento de IMT.
A segunda tabela aplica-se à Habitação Secundária e Habitação para Arrendamento (clique aqui para ampliar).
Boa tarde:
Seria possível “decifrarem-me” a tabela de IMT para 2010, ou seja, publicarem uma tabela com a percentagem a aplicar e valores a abater. Nunca me entendi com esta história da taxa marginal e média….
Obrigada!
Susana
Podem dizer-me se estas taxas, destas tabelas, são definitivamente as taxas em vigor para 2010? Isto já entrou de facto em vigor? Desde já obrigada
Tal como indicado no texto, entraram em vigor com o Orçamento de 2010.
Serviços desta natureza, devem ser reconhecidos.
Parabéns!
obrigado pelo v/trabalho