Tabelas de IMT para 2010

[wp_ad_camp_1]

ADENDA – MAIO 2010: A proposta abaixo referida transformou-se em Orçamento definitivo sem alterações ao nível do IMT. Consulte o simulador que entretanto preparámos: Simulador IMT 2010 (ex-sisa) Online (act.).

Admitindo que a proposta de Orçamento de Estado 2010 apresentada recentemente não venha a sofrer alterações no que diz respeito ao Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) reproduzem-se de seguida as tabelas presentes na referida proposta de Lei. Se vierem a ser alteradas daremos disso nota.

A primeira tabela aplica-se aos imóveis destinados à habitação própria e permanente (clique aqui para ampliar). Note-se que os imóveis transaccionados com este fim por valor não superior a € 90 418 ficam isento de IMT.

blank

 A segunda tabela aplica-se à Habitação Secundária e Habitação para Arrendamento (clique aqui para ampliar).

blank

8 comentários

  1. Boa tarde:
    Seria possível “decifrarem-me” a tabela de IMT para 2010, ou seja, publicarem uma tabela com a percentagem a aplicar e valores a abater. Nunca me entendi com esta história da taxa marginal e média….
    Obrigada!
    Susana

  2. Podem dizer-me se estas taxas, destas tabelas, são definitivamente as taxas em vigor para 2010? Isto já entrou de facto em vigor? Desde já obrigada

Deixar uma resposta