blank

TV Cabo e Optimus vêem notas à imprensa de novos produtos convertidas em notícia

PublicidadeÉ já habitual na imprensa especializada em matérias económicas e financeira (e não só!) encontrar, pelo meio das notícias do mercado e da actualidade económica, autênticos anúncios publicitários provenientes de comunicados à imprensa disseminados pelos departamentos de marketing de algumas empresas.

De memória recordo-me de ver referências a novos produtos do Banco Best, a um novo pacote promocional da TV Cabo (Agência Financeira), ou a uma promoção de Natal da Optimus (Agência Financeira e Jornal de Negócios).

Serão notícias? Pura publicidade? A fronteira é ténue mas choca um pouco ver textos reproduzidos à virgula em vários órgãos de comunicação social como se se tratassem de peças de uma agência noticiosa. Seria uma prática defensiva da salubridade informativa (e de respeito pelo leitor que procura notícias) que ao menos se indicasse a fonte da notícia.

Assim cheira que tresanda a publicidade encapotada. Por aqui fica a garantia de que se algum dia houver publicidade em corpo de artigo, o leitor será o primeiro a saber, à cabeça. Por enquanto limitamo-nos aos anúncios bem identificados do Google (que não controlamos) que encontra na barra lateral e como separador entre textos.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *