Oferta de emprego: Economia da Defesa: divulgamos junto dos nossos leitores uma oferta de emprego disponível na idD Portugal Defence, S.A. (a holding do Estado para a área da Defesa, entre outros) até 31 de maio de 2023.
Eis a oferta com todos os seus detalhes, também disponível aqui.
Procuramos uma pessoa com perfil sénior e experiência para a função de coordenação de equipas e projetos. Essa pessoa deve ter uma visão global sobre a atividade da organização, detetar oportunidades e espaços de melhoria, motivar e gerir pessoas, apoiar o desenho e monitorizar a implementação de projetos diversos, estabelecer diálogo com entidades externas.
Descrição da função – Oferta de emprego: Economia da Defesa:
- Coordenação das equipas e dos projetos nas áreas de economia de defesa, valorização do conhecimento e internacional, garantindo a sua entrega com qualidade, de forma eficiente e em tempo, reportando diretamente ao Conselho de Administração.
- Articulação com parceiros nacionais e estrangeiros, públicos e privados, e acompanhamento das principais políticas e atividades a nível nacional e internacional com impacto no setor da Defesa com o objetivo de identificar oportunidades, definir linhas de atividade, estabelecer parcerias, pesquisar fontes de financiamento.
- Apoio às atividades de gestão de projeto, incluindo as fases de criação de consórcios, elaboração de candidaturas, implementação, monitorização, elaboração de relatórios de progresso e financeiros, comunicação. Interação com equipas externas, nomeadamente financiadores, mas também de apoio jurídico, de auditoria ou de comunicação.
- Coordenação e apoio a outras áreas na elaboração de relatórios e reportes regulares.
- Ser ponto de contacto junto de outros organismos na área da Defesa, tanto em Portugal como a nível europeu e da NATO, empresas, universidades e centros de investigação.
Características da pessoa:
- LIDERANÇA: competências de comunicação e de relacionamento interpessoal, proatividade e energia de modo a liderar processos, motivar e orientar as pessoas e potenciar o trabalho em equipa internamente e interagir com pessoas de outras organizações e países.
- AUTONOMIA: capacidade de gerir e monitorizar vários projetos em simultâneo, organizar e definir prioridades, implementar tarefas, atenção ao detalhe, antecipar e resolver problemas, entregar.
- ORGANIZAÇÃO: capacidade de questionar e melhorar processos e metodologias, definir ferramentas de trabalho e acompanhar a sua implementação, reportando periodicamente.
- ESTRATÉGIA: capacidade analítica e competências em planeamento.
- CURIOSIDADE: capacidade de acompanhar novos desenvolvimentos tecnológicos em várias áreas e identificar o seu impacto na Defesa e, em particular, na Economia de Defesa.
Requisitos:
- Formação superior.
- Experiência em coordenação de equipas e em gestão de projeto.
- Excelente proficiência profissional em língua inglesa, escrita e falada. Outras línguas valorizadas.
- Valorizamos experiência internacional e conhecimentos no setor da Defesa.
Envie o seu CV e a carta de motivação em língua inglesa, até ao dia 31 de maio de 2023.
Formulário de candidatura disponível no final desta ligação.